PDA

Ver Versão Completa : XLX Vazando quando liga



Kbça 013
27-11-17, 14:22
Salve galera
Sou novo aqui e curti bastante o conteúdo do pequenas notáveis
Acabei de pegar uma XLX350 e fiquei meio preocupado pq sempre que eu ligo a moto com o motor frio ela vaza, ou melhor, jorra óleo pelo lado direito baixo do motor.
Vazar um pouco de óleo a gente até entende afinal é uma moto bem usada que aos poucos vou ajeitar, mas fiquei preocupado com a quantidade de óleo que sai, é muita coisa. Depois que o motor esquenta ela para de vazar.
Se alguém tiver uma ideia do que pode ser, manda ae por favor.
Valeu rapaziada
Abraço

SpeedBit
27-11-17, 21:27
provavelmente é excesso de óleo....

roschneider
28-11-17, 08:22
provavelmente é excesso de óleo....

ou juntas detonadas, depois de quente o metal dilata e acaba vedando.....

o ideal eh você levar a motoca num mecânico de confiança pra revisar essa parte. ou ver se acha algum tutorial para trocar essas juntas ai perdido na net

Kbça 013
28-11-17, 09:48
ou juntas detonadas, depois de quente o metal dilata e acaba vedando.....

o ideal eh você levar a motoca num mecânico de confiança pra revisar essa parte. ou ver se acha algum tutorial para trocar essas juntas ai perdido na net
Então, ontem mesmo fui atrás e consegui encontrar um mecânico que trabalhe com essas motos. Aqui em Santos meu irmão é osso, tá cheio desses mecânico "nutella" que só mexe em moto nova, a maioria aqui quando você fala em xlx, xt, sahara, etc... os caras torcem o nariz e te mandam vender a moto... é brincadeira né.
Mas vamos ver qual é... amanhã vou levar a moto na oficina.
Valeu pela dica ae rapaziada, dependendo das informações que me passarem na oficina tiro minhas dúvidas aqui com vcs.
Vender minha moto nem pensar, vou deixar ela zerada e tirar muita onda ainda.
Valeu abraço!!

SpeedBit
28-11-17, 12:36
Os mecânicos não mexem mesmo, com motos mais velhas....
As pecas já não se encontram com a mesma facilidade de antes...
Assim acaba ficando mais caro o concerto e fica difícil para o mecânico passar para o cliente, não condiz com o valor da moto.
Ate o jogo de junta e retentores você terá trabalho para encontrar...

Tenta descobrir onde o dono anterior levava ela, assim ficara mais fácil.

Tenho duas motos velhas uma XR200R e uma DT180N...

Vulcan
01-12-17, 11:00
Salve galera
Sou novo aqui e curti bastante o conteúdo do pequenas notáveis
Acabei de pegar uma XLX350 e fiquei meio preocupado pq sempre que eu ligo a moto com o motor frio ela vaza, ou melhor, jorra óleo pelo lado direito baixo do motor.
Vazar um pouco de óleo a gente até entende afinal é uma moto bem usada que aos poucos vou ajeitar, mas fiquei preocupado com a quantidade de óleo que sai, é muita coisa. Depois que o motor esquenta ela para de vazar.
Se alguém tiver uma ideia do que pode ser, manda ae por favor.
Valeu rapaziada
Abraço

probleminha de engenharia com o suspiro, apenas não esquente o motor com ela inclinada (apoiada no descanso)

posta o resultado depois!

Kbça 013
01-12-17, 14:07
probleminha de engenharia com o suspiro, apenas não esquente o motor com ela inclinada (apoiada no descanso)

posta o resultado depois!
Esse esquema do descanso já me falaram também foi novidade para mim rsrsrs, então na segunda feira o mecânico vai me dar uma posição, assim que eu souber posto aqui no tópico.
Valeu, abraço

Stone
06-12-17, 09:55
XLs sem vazamento pode procurar que tem algum defeito, ou estão usando óleo em pó.

Brincadeiras a parte, seria melhor você tirar umas fotos do vazamento

2weels
06-12-17, 16:49
XLX é igual Harley antiga... marca o território kkk

A minha Sahara fazia isso tb, ligou no cavalete tome meleca.

Kbça 013
07-12-17, 13:54
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/motor-jpg--6Salve galera
Problema resolvido, aquele vazamento absurdo que me deixou preocupado tava acontecendo por conta de uma rosca que foi embora. Fica no lado direito baixo do motor, tentei postar a foto aqui mas não consegui hehehe.
Bom tem mais coisa pra fazer nela, mas esse ai tá resolvido.
Valeu rapaziada
Abraço