PDA

Ver Versão Completa : Dúvida cruel



FabioCH
28-11-17, 01:23
Sobre óleo do motor da moto. Alguém sabe explicar e me tirar essa dúvida se um óleo de má qualidade faz o motor fumaçar depois de alguns dias que foi trocado?Moto Honda CG 125 Fan

Ctrl-Alt-Del
28-11-17, 05:07
Maninho

Tu tens que contar tua história toda. Para não ficar se descabelando a toa, comece lendo este POST para ter a percepção da situação.

https://www.pequenasnotaveis.net/threads/52280-Oleo-novo-moto-fumacando

Ler o manual para se orientar ajuda bastante para não fazer perguntas sobre fundamentos essenciais.

andersonpg
28-11-17, 12:16
Depende... Um óleo muito fino pode passar pelas folgas do motor e ir queimar na câmara de combustão.
Podem ter colocado óleo de mais... Etc..

E tem que ver se essa fumaça é de óleo mesmo (fumaça mais escura) ou se é combustível de ma qualidade, carburador desregulado e etc... (Fumaça branca)

FabioCH
28-11-17, 16:21
Valeu parceiro! Abraço.

- - - Updated - - -


Maninho

Tu tens que contar tua história toda. Para não ficar se descabelando a toa, comece lendo este POST para ter a percepção da situação.

https://www.pequenasnotaveis.net/threads/52280-Oleo-novo-moto-fumacando

Ler o manual para se orientar ajuda bastante para não fazer perguntas sobre fundamentos essenciais.

Na verdade ela apresentou esse problema depois que fiz a revisão e mandei trocar o óleo.
Quando ando muito com ela em 80 km e depois paro, verifico que no escape tem um pouco de óleo que bem umedece o dedo.
O motor fumaça na primeira partida, depois para. Faço o teste nela parada acelerando profundo e só no final da aceleração sai uma mínima fumaça.

filipedonato
28-11-17, 18:43
Prepara o bolso que daqui a uns dias vai ter manutenção.

Ctrl-Alt-Del
28-11-17, 18:51
Valeu parceiro! Abraço.

- - - Updated - - -



Na verdade ela apresentou esse problema depois que fiz a revisão e mandei trocar o óleo.
Quando ando muito com ela em 80 km e depois paro, verifico que no escape tem um pouco de óleo que bem umedece o dedo.
O motor fumaça na primeira partida, depois para. Faço o teste nela parada acelerando profundo e só no final da aceleração sai uma mínima fumaça.

Leu o POST que indiquei? Então?

FabioCH
28-11-17, 19:21
Prepara o bolso que daqui a uns dias vai ter manutenção.

Lá em cima coloquei que "bem umedece o dedo", foi erro de digitação. É "nem umedece o dedo".
Por exemplo, estou andando com ela ontem e hoje e é como se não tivesse nada, parece tudo normal. Mas há um pequenino sinal de óleo no escape que só faz deslizar o dedo, mas o dedo não fica sujo.

filipedonato
28-11-17, 19:23
Lá em cima coloquei que "bem umedece o dedo", foi erro de digitação. É "nem umedece o dedo".
Por exemplo, estou andando com ela ontem e hoje e é como se não tivesse nada, parece tudo normal. Mas há um pequenino sinal de óleo no escape que só faz deslizar o dedo, mas o dedo não fica sujo.Haaaaa então faz assim, deixa tudo limpo e continua andando. Na próxima troca coloca o óleo recomendado.

Enviado de meu Moto G5 usando Tapatalk

FabioCH
28-11-17, 20:01
Haaaaa então faz assim, deixa tudo limpo e continua andando. Na próxima troca coloca o óleo recomendado.

Enviado de meu Moto G5 usando Tapatalk

Valeu parceiro.

gabrielgeromel
28-11-17, 23:35
Só pra garantir mede o nível do óleo todo dia. Pode parecer bobagem, mas se queimar 10 mL por dia, em 2 semanas são 150mL de óleo a menos no motor.

FabioCH
28-11-17, 23:39
Só pra garantir mede o nível do óleo todo dia. Pode parecer bobagem, mas se queimar 10 mL por dia, em 2 semanas são 150mL de óleo a menos no motor.Valeu parceiro.

Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk