PDA

Ver Versão Completa : CDI trocado Ame 250 mais não centelha



Marcelo Henrique Dias
28-11-17, 10:30
Troquei o CDI novo lacrado ame 250 mais minha moto não pega, não da centelha de forma nenhuma o que pode ser o mecânico disse-me que pode ser retificador ou bobina estou confuso, por favor, alguém me ajude...
...https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-814961498-modulo-cdi-digital-amazonas-250cc-todas-novo-com-garantia-_JMhttps://http2.mlstatic.com/D_Q_NP_952215-MLB25183048592_112016-Q.jpg

Ctrl-Alt-Del
28-11-17, 11:25
Não veio juntamente com o CDI que você disse que comprou o esquema elétrico de ligação?

O mecanicuzinho não soube fazer a ligação? Esta história tá muito quadrada.

Se não testaram todos os componentes da ignição e trocou-se na base que eu acho que é o CDI então tu arrumaste um b.o.

Que p-o-r-r-a de mecânico é esse que acha que é isso ou aquilo ele não sabe testar e identificar o problema?

Cada história que aparece aqui, eu hein.

Ctrl-Alt-Del
28-11-17, 12:44
Meu Deus! Meu satanás! Tu já levaste uma naba no CDI, agora vais comprar bobina e cabo para testar?

Gente ajude aí até eu me acalmar.

Ctrl-Alt-Del
28-11-17, 15:15
Outra coisa vê se aprende a postar no lugar certo. Toda vez tu postas errado, tá parecendo a casa da mãe Joana.

gabrielgeromel
28-11-17, 23:44
Qual o motivo da troca do CDI?

Se antes de trocar a moto funcionava, então o problema não é no retificador ou bobina.

Agora se a moto apresentava algum problema, o teu mecânico te fez comprar outro CDI e agora vem com "pode ser retificador ou bobina" mande ele ir tomar no ** veneno.

A moto ficou parada muito tempo? Também fiquei com essa neura um tempo atrás, a moto não ligava, procurei problema em tudo que era lugar e no final o problema era a bateria que tinha voltagem (12.4V) mas a amperagem estava baixa. Dei uma carga lenta e a moto voltou a ficar 100%.

Enfim, não senti muita confiança nesse teu mecânico ai não. Compra um multímetro, vai gastar uns 30 reais, e faz o diagnóstico em casa mesmo. É fácil com um multímetro saber se o problema é no retificador ou bobina de faísca. Tem vários vídeos na internet.

Marcelo Henrique Dias
29-11-17, 10:15
Obrigado pelo esclarecimento eu levei num amigo ele mediu para mim a bobina de ignição, ele me disse que esta com problema, em fim ainda não estou convencido e vou levar numa outra oficina para testar caso certifique disso eu vou comprar, o mesmo da intruder 250, porem me disseram que moto estrada 200 serve, mais prefiro comprar da Suzuki...

Marcelo Henrique Dias
30-11-17, 16:27
Amigo incrível que pareça o 1 mecânico condenou CDI, e depois bobina de ignição, porem fui a outro mecânico que me cobrou para refazer a parte elétrica, soldar os fios e botou tudo pra funcionar, cobrou 200,00 reais, pois também colocou um litro e meio de óleo 20W50, ele me disse que tudo estava perfeito, inclusive o CDI que o 1 mecânico condenou estava bom, gastei uma grana no CDI, pois já tinha encomendado um por 46 reais, e outro 180 reais que chegou 6 dias. O 1 mecânico ligou fios errados que originou na falha da centelha d ignição...

Vulcan
01-12-17, 11:06
Amigo incrível que pareça o 1 mecânico condenou CDI, e depois bobina de ignição, porem fui a outro mecânico que me cobrou para refazer a parte elétrica, soldar os fios e botou tudo pra funcionar, cobrou 200,00 reais, pois também colocou um litro e meio de óleo 20W50, ele me disse que tudo estava perfeito, inclusive o CDI que o 1 mecânico condenou estava bom, gastei uma grana no CDI, pois já tinha encomendado um por 46 reais, e outro 180 reais que chegou 6 dias. O 1 mecânico ligou fios errados que originou na falha da centelha d ignição...

mas que história...

ando sem PC, por isso to sumido. :)

Marcelo Henrique Dias
02-12-17, 11:31
Vulcan muito obrigado por tudo que você tem hoje aqui me orientado estou hoje com a moto perfeito estado, om mecânico eletricista formado tem uma aparelhagem boa, ficou duas horas testando tudo, comprei o CDI atoa, pois estava bom, hoje eu passei no mecânico muquirana e seu chefe ficou olhando e falando algo o mesmo nem olhou estava de lado com uma cara estranha, do tipo não satisfeito, senti malicia ai o cara queria que eu ficasse comprando peças para fazer gastar atoa, bom eu acho como hoje o mundo esta cheio de pessoas estranhas, em fim não vou falar nada, pois parei para calibrar os pneu porem o traseiro não consegui encher, sabe se existe um adaptador para o birro...

Vulcan
03-12-17, 13:09
Vulcan muito obrigado por tudo que você tem hoje aqui me orientado estou hoje com a moto perfeito estado, om mecânico eletricista formado tem uma aparelhagem boa, ficou duas horas testando tudo, comprei o CDI atoa, pois estava bom, hoje eu passei no mecânico muquirana e seu chefe ficou olhando e falando algo o mesmo nem olhou estava de lado com uma cara estranha, do tipo não satisfeito, senti malicia ai o cara queria que eu ficasse comprando peças para fazer gastar atoa, bom eu acho como hoje o mundo esta cheio de pessoas estranhas, em fim não vou falar nada, pois parei para calibrar os pneu porem o traseiro não consegui encher, sabe se existe um adaptador para o bico...

eu sofri com esse problema na mirage no começo, então descobri que a roda veio com câmara e o bico não precisa ficar apertado (eu acho até ruim, se a câmara mudar de posição por qualquer motivo não vai dar pra saber até rasgar no bico), com o bico frouxo da pra puxar ele pro lado e consigo calibrar com os conectores que tem por aí, sem precisar de adaptadores.

quando eu trocar o pneu, vou querer sem câmara e vou usar bico 90º :D

Marcelo Henrique Dias
04-12-17, 15:04
Vulcan estou adorando a moto por isso eu disse casei com ela, não vou vender e para sempre boa estabilidade macia muito confortável e ainda dirigibilidade ótima...