PDA

Ver Versão Completa : Partida difícil



FabioCH
30-11-17, 18:31
Boa pessoal.
O que poderia ser o causador do problema da partida ainda está um pouco difícil se o carburador está limpo e a vela novíssima?

Moto Cg Fan 2013

Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk

gabrielgeromel
30-11-17, 20:56
Está chegando faísca até a vela?

Pode ser cachimbo, cabo de vela, bateria fraca, motor de partida (escovas gastas, normalmente), bobina de faísca, CDI, combustível adulterado...

FabioCH
30-11-17, 21:24
Está chegando faísca até a vela?

Pode ser cachimbo, cabo de vela, bateria fraca, motor de partida (escovas gastas, normalmente), bobina de faísca, CDI, combustível adulterado...Valeu!

Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk

FabioCH
30-11-17, 21:24
Está chegando faísca até a vela?

Pode ser cachimbo, cabo de vela, bateria fraca, motor de partida (escovas gastas, normalmente), bobina de faísca, CDI, combustível adulterado...Está chegando faísca sim!

Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk

gabrielgeromel
01-12-17, 00:34
Está chegando faísca sim!

Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk

Então pode tirar da lista:
cachimbo
cabo de vela
bateria fraca
bobina de faísca
CDI

Ficamos com:
motor de partida (escovas gastas, normalmente)
combustível adulterado


Pode ser alguma outra coisa, mas na minha cabeça nesse momento só me vem essas duas opções.

FabioCH
01-12-17, 00:43
Então pode tirar da lista:
cachimbo
cabo de vela
bateria fraca
bobina de faísca
CDI

Ficamos com:
motor de partida (escovas gastas, normalmente)
combustível adulterado


Pode ser alguma outra coisa, mas na minha cabeça nesse momento só me vem essas duas opções.

Valeu cara. Blz

Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk

Isac-RJ
01-12-17, 10:37
Você usa o afogador pra dar partida? Se não usa passe a usar. Depois de ligada ela segura a lenta?

FabioCH
01-12-17, 11:13
Você usa o afogador pra dar partida? Se não usa passe a usar. Depois de ligada ela segura a lenta?Sempre que ela dá essa falha eu uso o afogador, aí beleza.

Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk

gabrielgeromel
01-12-17, 11:52
Sempre que ela dá essa falha eu uso o afogador, aí beleza.

Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk

Então o carburador pode ter perdido a regulagem ou ainda pode ser combustível adulterado :D

Ctrl-Alt-Del
01-12-17, 12:26
Se não for gasosa ruim, tá com jeito de ser regulagem da mistura e marcha lenta. Coisa simples de resolver, qualquer mecânico com um mínimo de talento acerta essa parada.

Na falta do talento, seguindo o procedimento do service do modelo da moto já fica pelo menos 90%.

FabioCH
01-12-17, 12:44
Se não for gasosa ruim, tá com jeito de ser regulagem da mistura e marcha lenta. Coisa simples de resolver, qualquer mecânico com um mínimo de talento acerta essa parada.

Na falta do talento, seguindo o procedimento do service do modelo da moto já fica pelo menos 90%.Vlw

Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk

General Dynamics
01-12-17, 14:07
E a compressão desse motorzinho?! Como anda??

FabioCH
01-12-17, 14:32
E a compressão desse motorzinho?! Como anda??Parece normal.
Aproveitando, o motor não fumaça de jeito nenhum mas percebo que as vezes o escape fica com um sinal de óleo bem de leve, bem de leve mesmo. E aí?

Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk

General Dynamics
01-12-17, 14:48
Nao é só segmento q faz perder compressão, valvulas presas tambem causa o mesmo efeito e a moto nn fuma!!

FabioCH
01-12-17, 14:49
Nao é só segmento q faz perder compressão, valvulas presas tambem causa o mesmo efeito e a moto nn fuma!!Regular válvula resolve?

Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk

General Dynamics
01-12-17, 22:38
Regular válvula resolve?

Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk

Se o problema for esse resolve sim kk, quando ela esquenta pega mais facil? Explica ai pra gente mais detalhes dela!!

FabioCH
01-12-17, 23:38
Se o problema for esse resolve sim kk, quando ela esquenta pega mais facil? Explica ai pra gente mais detalhes dela!!Quando esquenta pega bem fácil. Na primeira partida do dia ela solta uma fumacinha quase sem cor e depois para. Aí quando coloco a primeira marcha, as vezes ela apaga quando vou sair.

Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk

Stone
06-12-17, 11:12
Se for válvula enforcada sim, se for válvula carbonizada não.
Se ela estiver com a lenta OK, não é problema de valvulas.

Se a lenta estiver OK, levanta a agulha do pistonete que vai resolver

- - - Updated - - -

Se a moto falhar depois disso, tem que baixar um pouco a agulha e encontrar o meio termo, de maneira que a moto pegue bem e não falhe

FabioCH
06-12-17, 11:27
Se for válvula enforcada sim, se for válvula carbonizada não.
Se ela estiver com a lenta OK, não é problema de valvulas.

Se a lenta estiver OK, levanta a agulha do pistonete que vai resolver

- - - Updated - - -

Se a moto falhar depois disso, tem que baixar um pouco a agulha e encontrar o meio termo, de maneira que a moto pegue bem e não falheValeu rapaz!!!

Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk

Stone
15-12-17, 18:07
E então, resolveu?

FabioCH
15-12-17, 18:15
E então, resolveu?Já sim. Valeu!

Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk