PDA

Ver Versão Completa : Ajuda pra instalação de alarme



Davidson Braga
03-12-17, 12:09
Olá galera, boa tarde!
Ontem comprei um Positron G8 Universal 2017 pra instalar na minha CG, mas tô meio em duvida de quais cabos cortar.
Setas, ok (são na parte traseira da moto debaixo do banco)
Mas, e dos bloqueios do alarme naquela coifa do motor alí?
Alguém poderia me ajudar? Obrigado!!

Vulcan
03-12-17, 13:20
quer fazer uma instalação completa de bloqueio, luzes e gritadeira? vai precisar achar o diagrama elétrico dela ou fazer engenharia reversa pra encontrar as cores.

bloqueio de corta corrente: pode ser no sensor de ponto, bobina ou bomba de gasolina.
alimentação do alarme: recomendado pegar de algum ponto do chicote pra reduzir a chance de desarme
luzes: vide diagrama ou engenharia reversa
instalação de relé: necessário quando a diferença de potência entre o comando e a operação for grande.

Ctrl-Alt-Del
03-12-17, 22:31
Véi de boa, pague um profissa do ramo.

Exemplo, quando o meu alarme de presença pifou tive que depenar o moto até descobrir onde tava enmocosada toda a instalação do alarme. Serviço de profissionais, para roubar a moto só arrancando a bateria e jogando a moto dentro de uma Kombi.

Davidson Braga
03-12-17, 22:35
quer fazer uma instalação completa de bloqueio, luzes e gritadeira? vai precisar achar o diagrama elétrico dela ou fazer engenharia reversa pra encontrar as cores.

1 bloqueio de corta corrente: pode ser no sensor de ponto, bobina ou bomba de gasolina.
2 alimentação do alarme: recomendado pegar de algum ponto do chicote pra reduzir a chance de desarme
3 luzes: vide diagrama ou engenharia reversa
4 instalação de relé: necessário quando a diferença de potência entre o comando e a operação for grande.

1 - Não sei onde fica. kkk
2 - A Positron recomenda (quando é partida elétrica) ligar naquele módulo que fica ao lado da bateria, no polo positivo.
3 - Sim, é ligada nos cabos das luzes traseiras da moto.
4 - Pelo que entendi aqui, não se faz necessário.

- - - Updated - - -


Véi de boa, pague uma grana e pague um profissa do ramo.

Exemplo, quando o meu alarme de presença pifou tive que depenar o moto até descobrir onde tava emocisada toda a instalação. Serviço de profissionais, para roubar a moto só arrancando a bateria e jogando dentro de uma Kombi.

Aí que tá, quero fazer não pela economia, mas sim que posso fazer um serviço que sei que não será cortado cabo errado ou feito serviço porco (aquelas ligações que o cara só enrola um fio no outro e isola. quero fazer com um pingo de solda, para que não haja mal contato após isolar)
Fora que posso colocar o módulo e sirene certinho num lugar bacana. (Dãã, na rabeta direita da moto, em baixo do banco)