PDA

Ver Versão Completa : Qual moto comprar? Por favor opinem!



medici.solucoes
05-12-17, 11:25
Bom dia pessoal. Entrei nesse forum pois faz muito tempo que não ando de moto e não tenho acompanhado as mudanças. A unica moto que tive realmente foi uma dafra 2010/11, que nunca levei para a manutenção na própia dafra, mas em um mecanico amigo meu.. Nunca gastei com o desgaste da moto, mas sim com as quedas que eu tinha (inexperiencia é uma droga). Rodava 220km/dia quando era professor e não tenho nada contra a moto tambem.
Pois bem, preciso de uma moto para ir à faculdade, atualmente estou pagando 460 reais mes e não vou ter mais condições ano que vem, visto que estou desempregado desde 2016.

Para tal quero comprar uma moto, que vai reduzir os custos em pelo menos 50% atualmente, ja contando manutenção, pedagio e combustivel (calculo médio em 30km/l)

O problema é o investimento. Tenho 2.000 para investir, mais 350 para a transferencia.

Buscando na olx, a média é 2300

Marca Dafra: Dafra Speed entre 2008 e 2011.
Marca Honda: CG Fan 125 entre 1996 a 2001.
Marca Suzuki: Yes de 2001 a 2007

Poderiam me opinar? Vou rodar a média de 60km por dia, inicial, aumentando para 100km se conseguir o emprego.

Obrigado a todos.

andersonpg
05-12-17, 12:32
Honda CG ou Yamaha YBR.

Vai rodar bastante e quer baixo custo de manutenção, não tem outra.

medici.solucoes
05-12-17, 12:49
Honda CG ou Yamaha YBR.

Vai rodar bastante e quer baixo custo de manutenção, não tem outra.

Mesmo sendo de anos anteriores?

andersonpg
05-12-17, 13:01
Mesmo sendo de anos anteriores?

Sim, são motos confiáveis. Só pegar uma com manutenção em dia e bem cuidada que não terá problemas.
Ao avaliar a moto, procure as que estão o mais originais possível. O resto da pra ter uma noção se está bem cuidada ou não, e guarde um dinheiro para uma possível manutenção, pois dificilmente encontrará uma moto usada que não tenha nenhuma manutenção por fazer.

Vulcan
05-12-17, 22:35
Honda CG ou Yamaha YBR.

Vai rodar bastante e quer baixo custo de manutenção, não tem outra.

só acrescento a suzuki yes ou intruder, custo baixíssimo para rodar, só sai mais caras que as Y e H na hora de trocar peças não-desgastáveis.

medici.solucoes
07-02-18, 01:13
Honda CG ou Yamaha YBR.

Vai rodar bastante e quer baixo custo de manutenção, não tem outra.

Anderson, boa noite. Acabei comprando a YBR 2007. A mesma fez com 1 tanque (13 Litros) 410 km. Infelizmente perdi dinheiro com o mecânico, que não é tão bom e não consegue alinhar a moto.

Pretendo ir em SP para ver se encontro um bom... infelizmente o meu mecanico de confiança virou contabilista.. kkkkk

Muito obrigado pela dica e ótima noite!