PDA

Ver Versão Completa : Capacete modesto e barato - Bell



zanini
20-12-17, 15:12
Estou quase pegando esse Bell Qualifier..

Sera que é tão bom quanto os tops da marca? Tenho um AGV top em casa, mas eu não uso ele desde 2013.. não sei se ainda presta.. dizem que tem um tempo de vida também, assim como os outros produtos de consumo.. é isso mesmo galera?

Ou posso usar meu capa mesmo?


Abração rapaziada do bem!

igorschafer
20-12-17, 16:41
Cara eu uso o meu a uns 4 anos kk

zanini
20-12-17, 16:49
Então .. se nao me engano é de 3 anos.. mas dificilmente vao parar vc e olhar a validade do capacete.. kkkk.. mas se pegar da multa.

Mas nem é esse o fator.. o que me preocupa não é a multa e sim a eficiência do capacete apos os 3 anos.

Acho que o que mais influencia, são as espumas internas, elas com o tempo acabam cedendo um pouco, diminuindo a espessura da cabeça até o casco, sem contar que pode acabar causando folga..

O meu esta novinho.. nem usava muito.. entao acredito que nao tenha pq nao usar..

eumemopq
21-12-17, 10:08
o meu eh de 2011, um hjc cs-rs..
uso ele ateh hj e aparentemente, está em perfeito estado.
as espumas pressionam bem, e não fica folgado na minha cabeça até hj.

_PACHECO
21-12-17, 14:39
Utilizo um NoRisk também que tá completando 5 anos, hoje mesmo estava dando uma olhada em uns da MT

zanini
22-12-17, 06:54
Fala pessoal..

Acabei fechando no MT Revenge. 5 stars no Sharp. .isso acabou fazendo a diferença na hora da escolha.. sem contar o preço. kkk

andersonpg
22-12-17, 11:11
Capacete não tem validade, até mesmo porque é bem provável de comprar um capacete que já esta a tempos na prateleira.

chiccoli
26-12-17, 22:17
Validade em teoria é 3 anos, a multa "snme" é pra 3 anos tbm, mas! hoje em dia os mike pega mais pela conservação do que o selo externo, etiqueta interna do inmetro ou do prazo de fabricação. Eu mesmo só vi multando por causa de selo naquela época (2006? num lembro)
Eu tenho um ls2 FF358 que tem uns 5 anos, já descamou o emborrachamento que tem na espuma debaixo dele, e ta doido pra começar a esfarelar a parte interna de borracha ou sei lá do que é feito aquilo na frente. fora que já soltou aquela borracha que envolve a parte de baixo e eu já colei. Eu to começando a acreditar nessa história de prazo de validade de capacete, sabe ..

andersonpg
27-12-17, 06:59
no CTB não fala nada de validade.

Não há, seja no Código de Trânsito Brasileiro, seja nas resoluções do Contran, nas normas técnicas da ABNT ou em regulamentos de avaliação da conformidade do Inmetro, qualquer menção sobre o prazo de validade dos capacetes motociclísticos, pelo simples motivo de não se tratar de um produto perecível.

- - - Updated - - -

http://viagemdemoto.com/dicas-para-viagens/946-prazo-de-validade-de-capacetes-de-moto

zanini
27-12-17, 14:58
Acabou que a RS1 nao entregou meu Revenge por falta de estoque.. cancelei a compra e comprei um Atom da mesma MT.. gostei bastante do capa! show de bola!

XxUNOxX
06-01-18, 10:13
Validade em teoria é 3 anos, a multa "snme" é pra 3 anos tbm, mas! hoje em dia os mike pega mais pela conservação do que o selo externo, etiqueta interna do inmetro ou do prazo de fabricação. Eu mesmo só vi multando por causa de selo naquela época (2006? num lembro)
Eu tenho um ls2 FF358 que tem uns 5 anos, já descamou o emborrachamento que tem na espuma debaixo dele, e ta doido pra começar a esfarelar a parte interna de borracha ou sei lá do que é feito aquilo na frente. fora que já soltou aquela borracha que envolve a parte de baixo e eu já colei. Eu to começando a acreditar nessa história de prazo de validade de capacete, sabe ..

Meu LS2 também FF358 começou com os mesmos sintomas e a mesma idade, acho que compramos na mesma época...

As borrachas laterais também taquei super cola...
Parte de dentro já cedeu, estou pensando em trocar a parte interna (acha fácil pra vender) e deixar ele só pra rodar na cidade e comprar um novo pra pegar estrada...
Mas isso de validade, comecei a acreditar também...

chiccoli
06-01-18, 16:26
Meu LS2 também FF358 começou com os mesmos sintomas e a mesma idade, acho que compramos na mesma época...

As borrachas laterais também taquei super cola...
Parte de dentro já cedeu, estou pensando em trocar a parte interna (acha fácil pra vender) e deixar ele só pra rodar na cidade e comprar um novo pra pegar estrada...
Mas isso de validade, comecei a acreditar também...


E o pior é que ta na etiqueta dos 2 capacetes que eu tenho, "Este produto é um bem durável" kkkk

XxUNOxX
07-01-18, 00:34
E o pior é que ta na etiqueta dos 2 capacetes que eu tenho, "Este produto é um bem durável" kkkk

O meu, se for ver, foi durável até demais rs
Alguns já se derretem com 2 anos ou menos...
A LS2 é um capacete que vale a pena pelo preço x benefício.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Strikedir
08-01-18, 18:58
Fala galera, esta é minha primeira postagem no fórum.
Comprei uma HONDA CG FAN 150 ESi no leilão do Brbid em dezembro do ano passado. Desde então vim pesquisando sobre capacetes e comprei dois: um aberto para rodar no bairro (Liberty 3) e um fechamento para trabalhar (Bieffe B40).
Minha escola pelo Liberty 3 foi simplesmente o preço e por ser aberto. Já com o Bieffe foi diferente. Vi um vídeo de um cara fazendo o Review do MT REVENGE e do seu excelente custo x benefício 5 estrelas da escala Sharp. Mas o preço não me agradou pq eu quero 3 cascos (falta o da patroa). Continuei pesquisando e achei um comparativo da proteste usando os critérios europeus de teste de resistência. O vencedor foi Shark S700 (mais caro do teste). Mas, empatado com ele ficaram MT BLADE e BIEFFE B40. Optei pelo Bieffe pq tem viseira solar e consegui comprar por 330 reais no ML.
Estou aguardando chegar ambos. Quando chegarem faço um Review.

Paz a Todos!

johnmb
07-12-18, 21:46
Esse eh o meu primeiro post. Eu comprei recentemente o Bell Qualifier DLX pois ele tem entrada de ar. Meu tamanho eh 62. Eu procurei muito antes de comprar capacete pois este eh o meu primeiro. Experimentei varios e eu na verdade pesquisei mais nos EUA pois para mim eh mais facil. Esse Bell eh bem vendido la e eh bem qualificado pelos donos como um bom bonito e barato. Eu sou de Sao Paulo SP entao nos que estamos aqui temos sim o privilegio de ter o importador na cidade entao fui ao centro e experimentei na Superbike. Eles foram super legais. Me mostraram todos nesse tamanho a pronta entrega e foi 649 reais e les parcelam. Com o dolar do jeito que esta nao vale a pena comprar nos EUA pois la ta 120 sem tax e nos EUA nao parcela e trazer o capacete eh ruim na mala de mao pq ocupa muito espaco. Eu estou usando ele todos os dias de domingo a domingo ha tres meses.

O que eu achei:
1. Ele eh bem fofo por dentro e eh muito gostoso de usar ainda mais eu que tenho sangue negro e meu rosto nao eh dos mais finos. Eu nao uso oculos entao nao sei como fica
2. Ele eh quente e as entradas de ar ajudam mas nao tudo isso.
3. Eu vi uns videos no youtube de pessoas e reviews dele e tem um sujeito que faz dando umas baforadas e que mesmo se ele fosse um rotweiller nao ficaria embacado por dentro. Olha, o meu fica sim embacado.
4. As travas do quick release da viseira sao muuito legais e fica super facil limpar a viseira mesmo no escritorio ou ate no banheiro de lanchonete
5. Eu achei que quando molha ele demora para secar.
6. Eu queria algo discreto entao o meu eh preto com a faixa branca (o todo preto nao tinha pronta entrega no dia que eu fui).

O meu eh esse https://www.superbikeshop.com.br/capacete-bell-qualifier-dlx-rally-matte-black-white-pr-5006-186407.htm

https://images.tcdn.com.br/img/img_prod/186407/capacete_bell_qualifier_vortex_rally_matte_black_w hite_lancamento_5006_1_20160219164110.jpg

fellpz
09-12-18, 19:58
Tenho um capacete Bell Qualifier DLX, o meu com tecnologia MIPS.
Só elogios. É um pouco caro, mas todos os capacetes de entrada de qualidade tão custando esse preço hoje em dia.
Único adendo, é que por possuir uma peça removível para intercomunicador no lado esquerdo, ao inclinar um pouco a cabeça e altas velocidades, faz um assobio bem alto.

fabvon
08-08-19, 11:14
Também já usei um Bell e não tive problema nenhum com ele, mas só usei em cidade, em estradas não sei como ficar a questão do barulho.

scroll lock
02-10-19, 12:08
a questao de validade de capacete eu acho que depende muito do uso e cuidado, se as espumas estiver perdido a resistencia ae ja era, do contrario se voce calca o capacete e fica justo sem folgas tem limite de tempo nao kk

WillianGRID
28-12-20, 22:51
Estou usando o Capacete MT Revenge 2 e estou gostando muito.

Esse: https://www.gridmotors.com.br/capacetes/mt