PDA

Ver Versão Completa : Posso subistituir as juntas do motor por silicone?



willyans
02-01-18, 02:46
Bom a pergunta pode ser meio boba mas se eu tenho um motpr dificil de achar peças eu posso substituir as juntas de papel por silicone?e em caso das juntas quentes o que dar pra fazer ou nao tem jeito?
Tbm achei juntas da valflex
E uma boa junta?

- - - Updated - - -

So mais uma dúvida,o motor em questão é o motor de uma Kawasaki zx7,mais ouvi falar que os retentores de válvulas da Yamaha Crypton sao bem parecidos, eu posso utilizar os retentores da Crypton no cabe dela? E qual marca voces me recomendam?

jefferson.santiago
02-01-18, 08:29
Bom a pergunta pode ser meio boba mas se eu tenho um motpr dificil de achar peças eu posso substituir as juntas de papel por silicone?e em caso das juntas quentes o que dar pra fazer ou nao tem jeito?
Tbm achei juntas da valflex
E uma boa junta?

- - - Updated - - -

So mais uma dúvida,o motor em questão é o motor de uma Kawasaki zx7,mais ouvi falar que os retentores de válvulas da Yamaha Crypton sao bem parecidos, eu posso utilizar os retentores da Crypton no cabe dela? E qual marca voces me recomendam?


Minha experiência é quase zero mas você encontra por aí rolos do "papel" de junta para comprar , podendo com.cuidado fazer os recortes necessários . Há uma cola específica para vedação de motores , silicone vai esquentar com o motor e gerar problemas para você ainda amis por ser uma esportiva antiga que tendem a esquentar bastante dentro da carenagem

ractitan
02-01-18, 08:43
Normalmente não se pode fazer essa substituição. Tem locais que existem canais de passagem de óleo, o silicone pode acabar obstruindo eles e aí vai dar prejuízo.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Vulcan
02-01-18, 13:00
silicone só substitui junta em algumas tampas que não passam óleo. nos lugares que passam, só arrisco usar quando passa por dentro de guia.

parte de cima de cilindro não da pra usar silicone de jeito nenhum...

obs.: silicone de alta temperatura, pelamor neh...

willyans
02-01-18, 13:06
Eu vi esse vídeo no YouTube por isso perguntei!
https://youtu.be/46rXDjRQPwk

willyans
02-01-18, 23:10
Alguem ai entende de folhas de virabrequim?