PDA

Ver Versão Completa : Dúvida - super led pós chave no botão



júniorxlr
02-01-18, 16:41
Pessoal, tô estudando um led 3d pra xlr e vi q precisa d alimentação contínua. Só q ela tem o punho pra ligar e desligar o farol. Não quero virar a chave e o farol acender inutilizando o botão. É possivel essa ideia aki : corrente no pós chave só q acender somente com a chave de luz na posição ON .se caso eu virar a chave (passar corrente)cm a chave d luz em off o farol não acende. É possivel isso? obrigado a todos e dsculpa se postei em local errado

General Dynamics
03-01-18, 19:29
Logico cara, tudo q tens q fazer é identificar o fio q leva corrente pro farol, e substituir por um positivo pós chave!!

OBS:interceptar o fio antes dele entrar na chave de luz!

júniorxlr
04-01-18, 02:04
Logico cara, tudo q tens q fazer é identificar o fio q leva corrente pro farol, e substituir por um positivo pós chave!!

OBS:interceptar o fio antes dele entrar na chave de luz!

Obrigado parceiro

Vulcan
04-01-18, 10:25
Logico cara, tudo q tens q fazer é identificar o fio q leva corrente pro farol, e substituir por um positivo pós chave!!

OBS:interceptar o fio antes dele entrar na chave de luz!

depende do diagrama elétrico da moto. algumas motos antigas o estator é dividido em um circuito pós chave que carrega a bateria e aciona luzes básicas e o outro circuito aciona iluminação somente com motor ligado (ou ao menos girando). separar esses dois circuitos dsperdiçaria o estator e descarregaria a bateria.

por isso indico mínima alteração no chicote (por experiência própria) usando ponte retificadora e capacitor na conexão da lâmpada.

júniorxlr
05-01-18, 11:13
depende do diagrama elétrico da moto. algumas motos antigas o estator é dividido em um circuito pós chave que carrega a bateria e aciona luzes básicas e o outro circuito aciona iluminação somente com motor ligado (ou ao menos girando). separar esses dois circuitos dsperdiçaria o estator e descarregaria a bateria.

por isso indico mínima alteração no chicote (por experiência própria) usando ponte retificadora e capacitor na conexão da lâmpada.

Minha moto é 2001 partida elétrica Vulcan. Li as alterações q fez na biz mas voei geral . Nao manjo NADA d elétrica kk mas axo q compreendi esse lance do capacitor. Seria : corrente alternada original até a ponte e dela para o capacitor e lâmpada corrente contínua? . Outra coisa vi na nte um led CREE 40w 4800 lumens 6000k ou 3000k (filtro) , será q rola sem rebobinar estator e akilo tudo? Teria alguma vantagem eu trocar o retificador original por um d strada no sistema original da moto . Dsculpa a enchorrada d perguntas tenho mto a aprender sobre motocas