PDA

Ver Versão Completa : Fazer 250 > Crosser 150



Zumbi666
10-01-18, 11:51
Galera,

Infelizmente tive que vender a Fazer 250 por motivos de saúde, para comprar uma moto trail, econômica, pouco visada e acabei comprando hoje uma Crosser 150 2017 Azul 0km.

Foi um downgrade de potência e estilo, mas priorizando minha saúde, pois está saindo uma hérnia lombar e estou com edema na coluna e por isso devo minimizar os impactos da suspensão.

Espero ter acertado na escolha.

Valeu

Isac-RJ
10-01-18, 12:35
Já li que algumas pessoas que têm problema de hérnia de disco que moto Trail piora a situação por causa da postura, fica muito peso sobre a coluna. Já outras se sentiram melhor pilotando trails.

RodrigoSB
10-01-18, 15:18
Não seria uma melhor ter pego uma Ténéré 250 usada ?

Também digo pela questão de conforto, bem mais confortavel e o valor da semi-novo vale muito a pena.


Mas sua escolha no meu ponto de vista, foi boa.

Enviado de meu ASUS_X008DC usando Tapatalk

Zumbi666
10-01-18, 15:27
Já li que algumas pessoas que têm problema de hérnia de disco que moto Trail piora a situação por causa da postura, fica muito peso sobre a coluna. Já outras se sentiram melhor pilotando trails.

Pois é... Vou testar pra ver...

No meu caso com a coluna ereta e uso de cinta lombar o ortopedista disse que vai ser melhor pra mim

- - - Updated - - -


Não seria uma melhor ter pego uma Ténéré 250 usada ?

Também digo pela questão de conforto, bem mais confortavel e o valor da semi-novo vale muito a pena.

Mas sua escolha no meu ponto de vista, foi boa.

Enviado de meu ASUS_X008DC usando Tapatalk

Até pensei na Tenere, mas queria uma moto mais simples e menos visada.

Se eu não gostar da Crosser, vejo a possibilidade de comprar uma Tenere

RodrigoSB
10-01-18, 17:42
Cara, sendo bem sincero não acho que a Ténéré seja tão visada assim, a fazer é um pouco mais.

Eu moro na capital de sp (capital dos roubos também KK), então um feedback que tenho conversando com o pessoal e tals, é uma moto tranquila, claro que o ideal não é andar com ela bonitinha, mas...

Faz o teste, acredito que você vai gostar da crosser, mas gostaria mais da tenere o conforto é sensacional

Enviado de meu ASUS_X008DC usando Tapatalk

ailton_azul
11-01-18, 05:52
Duas coisas:
A altura do piloto deve ser considerada para esse conforto; da moto e seu guidão tb. O tanque pronunciado de uma esportiva, vem conforto dali numa viagem de 200km pra mais?
A dunna é moto alta (alt do assento é coisa de 805/840mm, bem mais acessível que outras big-TRAIL) mas não tão quanto a tenere250. Pra mim baixo é excelente me dá posição ereta e conforto - viajei com ela 1200km, um dia inteiro, e só o pneu desgastou, rs. Voltei dois dias depois, outro dia inteiro de pilotagem; se fosse numa esportiva, tava frito. No dia-a-dia, tem conforto tb.
Vejo a crosser 150 bem parecida com a dunna, um protótipo menor. Boa sorte e ótimas melhoras amigo.

ailton_azul
11-01-18, 06:38
http://www.zuun.com.br/noticias/testes/teste-yamaha-xtz-150-crosser/teste-yamaha-xtz-150-crosser-versao-top-de-linha-com-freio-a-disco-dianteiro-/

2weels
11-01-18, 08:39
Realmente a FZ 250 é meio durinha msm, a Té ( e provavelmente a Crosser ) são mais macias.

Se estivesse no seu orçamento te recomendaria uma Dl650, difícil moto mais confortável que ela, mas ela além de mais cara é mais visada tb.

Zumbi666
13-01-18, 11:06
Obrigado gente.

Estou curtindo a Crosser. Eu já tinha andado na Tenere e achei que ela treme demais.

Achei a Crosser muito confortável na posição de pilotagem, leve e boa para manobrar.

Obrigado a todos