PDA

Ver Versão Completa : Cabeçote de Crosser/Fazer 150 na XTZ/YBR 125



weshwesh
19-01-18, 16:09
Boa tarde a todos !
Tenho uma XTZ 125 ano 2010 de trilha com pistão +4mm, comando bravo, escapamento e carburador Mikuni VM26 especial para 4 tempos. Eu estava pensando em melhorar o rendimento sem passar por um pistão maior que eu acho exagero. Eu ia mandar preparar meu cabeçote que por enquanto só esta polido (menos duto admissão) mas me veio a ideia de dar uma olhada no cabeçote da Fazer/Crosser 150. O pistão original dela (57,3mm) é quase o diametro do meu (58mm) e as válvulas me parecem ser maiores. Imagino que os dutos também. Não comparei ainda lado ao lado mas os cabeçotes parecem respeitar o mesmo padrão de furaçao.
Alguém já fez essa adaptação, viu fazer, ouviu falar de alguém que fez ? onde podem estar as dificuldades ? Já vi que na 150 a engrenagem do comando vem com um descompressor automático, não sei se seria melhor adaptar a engrenagem da XTZ ou manter a engrenagem com descompressor ? ...
Preparando um cabeçote desse de leve só com desbaste e polimento dos dutos, polimento da câmara, trabalho leve nas válvulas originais, ... ia ficar muito bom com a configuração do meu motor !!

SuzukiMHS
21-01-18, 01:14
Eu gosto de modificar tudo na moto menos no motor. Desconheço de tudo sobre preparação. O quão perceptível é o polimento no cabeçote?

Enviado de meu K012 usando Tapatalk

SuzukiMHS
21-01-18, 01:16
Eu gosto de modificar tudo na moto menos no motor. Desconheço de tudo sobre preparação. O quão perceptível é o polimento no cabeçote?

Enviado de meu K012 usando Tapatalk*refiro-me ao rendimento.

Enviado de meu K012 usando Tapatalk

weshwesh
21-01-18, 18:54
Eu gosto de modificar tudo na moto menos no motor. Desconheço de tudo sobre preparação.

Não estou na secção do forum tratando de preparação ??

- - - Updated - - -


O quão perceptível é o polimento no cabeçote?

Tenho que admitir que um simples polimento de cabeçote não se nota a diferença nem em performance nem em rendimento. Mas é claro que em motor preparado com pistão maior o cabeçote rapidamente se torna o elemento restritivo. Se você olhar nos sites americanos eles já falam mal do cabeçote original da TTR (mesmo motor que a XTZ) para o motor original. Imagina com um pistão 4mm maior em diâmetro ! Vejo motores de XTZ com pistões de 62mm (+8mm) e cabeçotes originais. Isso é absurdo !! tem muito a ganhar preparando o cabeçote de maneira correta, com fluxometria e mão de obra qualificada, mas o serviço bem feito custa (muito) caro, a ideia aqui é ver se não teria cabeçote projetado para cilindrada maior adaptável sem grande modificação na XTZ...

2weels
21-01-18, 19:47
Acho mto trabalho para pouco resultado.