PDA

Ver Versão Completa : Como vc entrou na reserva pela 1ª vez??



Furious VIPER
25-02-06, 00:04
Já sei q esse tópico já existe... mas vou repetir mesmo assim.. pros usuários novos poderem participar sem ter q ressuscitar o tópico velho..
Eu estava vindo pela BR.. dnoite já... voltando pra casa do trabalho sabendo q tava perto da reserva... mas eu nunca tinha batido reserva da moto... só q como vou viajar hj (dia 25) resolvi deixar pra abastecer antes de sair... então venho eu com pouca gasolina andando forte (q novidade, né?).. e pegando um pouco de chuva, algumas partesdo asfalto bem molhadas, outras nem tanto... qdo de repente sinto q a moto perde força.. como se aquaplanasse.. muito parecido mesmo.. só q fez uma vez... deu 2 segundos e fez dnovo... aí me liguei na reserva enqto a moto dava umas outras falhadas e eu ia devagar desacelerando (involuntariamente)... então girei a torneirinha lá e tal... pronto.. ela voltou a andar normalmente... só q na hora foi estranho, afinal foi a 1ª vez q isso aconteceu... e qdo bateu a reserva, o ponteiro estava exatamente na parte vermelha do marcador... marcando direitinho... q bom, pq tinha gente reclamando dumas motos q não funcionava direito o marcador de gas.
E vcs como entraram na reserva pela 1ª vez?? foi tranquilo? estranho? desesperador? Contem aí suas experiências!!

Fernando_Loco
25-02-06, 00:48
Foi mais um susto...rsrsrsrs estava na pista tb.. soh q ao inves de girar a tornerinha.... eu num fiz isso... ae a moto foi ateh para de funcionar..rsrsrsr e depois pra faze ela funciona... putz.. q trampo.. :-/

fernanet
25-02-06, 01:44
A minha naum tem torneirinha d reserva... Ela tem exatamente 3,8 litros (ñ eh 4 como diz no manual), sendo q deles 0,5 seriam a reserva... Eh mto estranho qndo abastece ela fica andando moh tempão com o ponteiro lah em cima daih ele cai derrepente, e fica mto tempo lah em baixo (qndo cai eh pq tah no meio do tanque), daih dependendo eu eskeço e acaba a gazoza, jah aconteceu comigo 3x sorte q tava perto do posto. A moto vc acelera e ela naum responde ou morre, daih eu dou umas mexidinhas no filtro e ela pega, daih qndo ela para eu abro o tanque e assopro com força, entaum ela anda mais uns metros...

casali
25-02-06, 08:16
sei la quando comprei minha primera moto eu não tinha dinheiro pra nada então a motoca só via gasosa depois que pegava reserva, mas foi normal pois tinha vários amigos que tinham moto que pegaram reseva comigo na garupa então não estranhei

dvd
25-02-06, 09:50
Foi mais um susto...rsrsrsrs estava na pista tb.. soh q ao inves de girar a tornerinha.... eu num fiz isso... ae a moto foi ateh para de funcionar..rsrsrsr e depois pra faze ela funciona... putz.. q trampo.. :-/

Pior jow, o meu foi parecido com o seu, tava subindo um morro aqui perto do meu bairro, ja não tava de vagar, a moto começa a esgasgar e ao invés de abrir a torneirinha eu fechei :0_0: , ai que a moto apago de vez. Pior que mor trampo fazer funcionar. Era cabação de moto, fazia uma semana que eu tava com a motinho. :lol:

Ramiro
25-02-06, 10:22
EU tava descendo uma faixa pra chegar em casa.. e quando dobrei na rua pra ir pra minha casa a moto apagou.. eu nem senti ela falhar..

henrique
25-02-06, 10:31
eu nem lembro de quando foi a primeira vez, mas me acontece direto isso no minimo uma vez por mes hahahh já to acostumado q quando a moto apaga eu já troco a chave do tanque e do pedal denovo sem nem parar a moto hehehe

Willian_M
25-02-06, 10:53
Foi parecido com o Fernando_Loco, eu tava no gais a ora que foi ultrapassar dei seta, quando tava do lado do carro a moto reducio volteia pra traiz ela ja ensiguida feiz de novo parei no acostamento foi ve oq tava acontecendo ( torneria deligada huahuauhauhu :-/ :-/ :lol: :lol: ) foi um saco pra liga mais ligou e foi tudo blz.

abs

wgr
25-02-06, 11:30
Esse relato eh meu so que foi em outro forum e com o teclado do computador de onde trabalho.


Deixa eu contar uma coisa que me aconteceu por volta dos 800km..
Tava conduzindo quando sinto a moto fazer: tuf...tfff....(aqui os
experientes mataram a charada), mas eu ,verde, pensei:"que droga!
moto nova já dando problema!".Num sinal ela morreu e quando pegava
morria, se acelerasse um pouco morria.Pegou no afogador depois de
muitos starts.Haja coração.Agora eu só queria chegar logo em
casa.Faltando muito ainda ela parou de vez...Não tive coragem de
deixá-la e decidi levá-la na perna mesmo.
Mais ou menos na metade do caminho eu parei pra beber uma água de
côco, e um porteiro bem "coroa" perguntou o porquê de eu estar
levando a moto, respondi explicando o que aconteceu.Então ele pediu
pra dar uma olhada e fêz a moto pegar!Eu perguntei logo o que era e
ele me disse que o afogador não tava puxando um pino ligado a ele
(mais tarde vi que era trote do velho).Satisfeito pela solução,
voltei pra casa ainda ressabiado, mas com a moto funcionando
perfeitamente e com o afogador a toda (o giro lá em cima).Tudo bem,
tava de férias, fiz minha "siesta" e decidi ir ver minha companheira
(que mora a uns 25km).Na volta,no meio do caminho de novo aquele
tuf...tufff...( não é possível!!).E quando estava na pista do Aterro
do Flamengo a moto parou.Arrasado depois de mais uma sessão de starts
ineficazes, decidi novamente levá-la "nas costas". Minha cabeça tava
girando , o esforço que tava fazendo e a amargura da situação
chegaram a ponto de me relembrar como me sentia nos tempos de
bootcamp anfibio.Derrepente tive um clic! A torneirinha de
combustível! E quando olhei, ela tava na reserva..pane seca!O
porteiro velhaco pôs a torneira na reserva sem eu ver e me falou que
era outra coisa!Poderia levar uma multa, perder pontos etc...
Conclusão: no map24 eu somei os km "de tração animal" e deu uns 12.

Depois dessa vivência veio a revisão de 1000km e estou nos verdes
1050km.

Nessa que me aconteceu, o fator segurança foi comprometido,
pelo "prestativo senhor" que me auxiliou pela metade me omitindo de
propósito a causa do problema.E pela minha negligência de achar que
moto é tão econômica que só se abastece de muito em muito tempo, por
não saber que "tufff... (na lingua da moto)" pode ser "quero
combustível.." pelo pecado de não fiscalizar a torneira na hora
devida e etc..

Desculpem o tamanho do post.

Lu Carvalho
25-02-06, 14:53
Eu nem espero chegar lá!
Qdo tá colando no vermelho, já corro pra um posto.

danielrambo
25-02-06, 15:03
Heheh lembro que eu recém tinha saído de casa, era a minha primeira moto, daí qto tava andando a moto começou a engasgar e apagou...daí eu fiquei apavorado achando que a moto tinha estragado...daí eu me toquei q poderia ter pegado reserva, daí eu virei a tornerinha, daí começei a apertar o botao da partida eletrica, daí meio que demorou pra moto pegar de novo, daí fiquei meu :0_0: , até q de repente a motoca pegou...UFAAAAA.

Hehehe, nas proximas vezes foi mais tranquilo.

pppocos
25-02-06, 15:04
na strada eu andava no osso heheheh

punha 3 4 real de gasolina....e rodava 1 semana

uma vez eu tava com o funcionario na garupa....ai fui passar um cruzamento q tem aki q é uma via de alta velocidade ( 80 km ) e eu ia atravessar ela com a moto e mais o cara na garupa...

ai como era horario de pico se eu nao fosse iria ficar lá...ai quando eu vi uns carro longe...eu arranquei...ai quando chego na metade a gasolina acabo ahuahuaahuahu e já tava na reserva...foi um dessespero pq o cara atras nao se tocou e os cara tava vindo e nao tavam reduzindo a velocidade...ai eu peguei e nao sei oq fiz q eu fui para no canteiro...

ai eu fui num posto a uns 200 metros empurrando e puiz 70 centavos ( oq eu tinha na carteira ) deu pra eu chegar em casa e pegar grana e voltar pra por mais ( andei uns 8 km com 70 centavos na strada ahuahuahuahu )

claro q só a 3 mil rpm....

tinha vez tb q eu esquecia o registro fechado....só com a gasolina das mangueiras...andava 300, 400 metros assim com a strada hauiahuahiaua motinho economica


na twister eu nem arriscava...

ja punha 20 real...e quando piscava o painel eu ja punha mais 20....ela nao tem autonomia...bebe muito...e nao adianta andar devagar pq nao diminuia o consumo...

strada 33 km/l
twister 21 km/l


na strada só chamava a reserva quando tava no branco o painel...ele passava do vermelho...

na twister depois de um tempo do painel piscando ele chamava a reserva


na xtz eu andava no osso tb....punha 2 , 3 real ( na epoca a gasolina era uns 2 real ) e andava 2 semanas ahuahuahuhua

45 km/l

nao tinha marcador no painel

andjreh
25-02-06, 16:49
...

Minghe
25-02-06, 20:43
Comigo isso acontece direto, tipo 2 vezes por semana. É que a minha moto não tem marcador de combustível, portanto tenho que me basear por média de Kilometragem, mas o pior é quando esqueço a torneirinha na reserva ( eu não desligo a torneirinha quando paro a moto ) e coloco o gás, ai o próximo aviso é FINAL DE GÁS. Mas ai nada que aquela velha " tombadinha " não resolva até o próximo posto - mas na estrada é ambassado, pois a "tombadinha" dura apenas uns 1,5 km

Alan
25-02-06, 23:22
Eu abasteço quando entra na reserva...

Logo, entrar na reserva não é nada de especial pra mim hahahahaha

Bibes
27-02-06, 08:36
putz eu nem lembro... mas lembrei de uma parada.. uma vez estavamos fazendo uma janta de confreternizacao numa empresa que trabalhava , ai a pareceu um colega meu lá e me pediu um poco de gas emprestado que a dele tinha acabado.. ai eu perguntei se ele tinha passado pra reserva... e ele perguntou,, reserva????? :0_0: :-/ :# magina no meio de um galera mei cuzida já .. zoera total :D

TRW
27-02-06, 15:24
minha primera vez ha moto morreu na sinalera, dai ate eu me liga que tinha ha dita reserva eheheheh

morcego666
27-02-06, 15:57
A minha primera vez foi engraçado pois esse topico que me salvou :)
Saí do trampo, andei umas quadras, chegando numa mega ladeira( brigadeiro franco quase esquina com Manoel Ribas pra quem é de Curitiba), ela pipocou e morreu, e os carros todos acelerados pra subir atras de mim, e eu tentando chegar na calçada....huehuehue
Fiquei uns 15 minutos parado em panico achando que a rotação alta da subida tinha ferrado o motor novo |:( , até que lembrei desse topico que tinha lido antes de sair do trampo, e olhei praquela tornerinha, virei, e a motoca pegou :G
Cara, q alivio..... parei no primero posto pra encher o tanque....
Unico problema é que o tonto esqueceu de olhar qto ela tinha rodado com o primeiro tanque e nao deu pra fazer a media..... agora soh qdo acabar de novo....
Abraços

Luigi
28-02-06, 08:35
A minha foi normal, pior é uma vez que eu entrei na reserva quando tava indo pra casa de noite depois da faculdade 6ªfeira. Dai sabado de amanha fui dar umas voltas e esqueçi que tinha colocado na reserva e deu pane seca
outra vez eu ultrapassando um carro e cai na reserva bem nessa hora.
Hehe a xtz era comédia, com a fazer nunca eu sempre abasteço com uns 350km rodados, nem deixo cair pra reserva senão a facada é grande no posto, 19ltrs é soda :lol:

Furious VIPER
28-02-06, 11:43
A minha primera vez foi engraçado pois esse topico que me salvou :)
Viram só como é útil relembrar algun tópicos de vcez enqdo??

Miranda
01-03-06, 12:15
ah primeira vez eu tava enrolando o cabo da tornado! haehaheaeh tava nuns 130km/h ja... ela deu uma falhada.. eu tirei a mao e puxei de novo ahehaehaeh ae ela engasgou ae eu lembrei da tornerinha e virei e enrolei de novo! haehaheae

Suicidal
01-03-06, 12:44
a primeira vez q a moto entrou na reserva foi qdo eu tava vendo qto exatamente minha moto fazia com um tanque....
o foda é q a gasolina acabou numa via expressa que só tem favela por perto....pra ajudar tava a noite....dai tive q girar a torneira rapidinho...
mas eu ja passei um cagaço ultrapassando um caminhão... não é q acaba a gasolina bem nesse momento... o foda é q tava vindo um busão atras....**** desespero do caraio!!!

Bibes
01-03-06, 13:55
Procurando moto de trilha
ve nesse topico
http://www.pequenasnotaveis.com.br/viewtopic.php?t=5690&highlight=

Suicidal
01-03-06, 14:05
Procurando moto de trilha
ve nesse topico
http://www.pequenasnotaveis.com.br/viewtopic.php?t=5690&highlight=

muita areia pro meu caminhaozinho....
ehehheheh

julytamiao
01-03-06, 14:21
na epoca eu tinha uma dream e fui dar um rolle na 150 do meu amigo e pimba moto morreu depois das falhas e pra ajudar é ks a dele, a hora que eu aprendi onde ficava a torneirinha com um amigo que tava passando perto, pra ligara moto foi complicado , meu deus.

agm2112
02-03-06, 09:56
Eu tava numa trilha a 25km da civilização ... não sabia muito bem quanto a XLX fazia por litro ... quando ela apagou ... pedalei até suar e nada. Pra mim, tinha certeza de q tinha pelo menos 1/4 de gasolina ... resolvi virar a torneira pra reserva só pra testar ... e fiquei aliviado quando o motor voltou a funcionar ... empurrar a moto por 25km seria a minha morte .. mesmo pq já estava anoitecendo.

dayvid
02-03-06, 10:10
Entrar na reserva com a moto em movimento é light, duro é qdo ta parado no sinal , que ela apaga e o sinal abre..huahauua ruim tb qdo ta tirando um peguinha , depois se vai explicar pro adversario ele fala que é caô.

NEUDSON
02-03-06, 11:59
minha primeira vez foi otima fui super carinhoso com ela! :-/

BrunoDias
05-03-06, 02:27
nao passei aperto nenhum
ja sabia como funcionava a reserva