PDA

Ver Versão Completa : Vistoria veicular



2weels
02-02-18, 08:06
E ai galera... alguém já se preparando para o ano que vem?

https://g1.globo.com/carros/noticia/inspecao-veicular-sera-obrigatoria-no-pais-inteiro-ate-o-final-de-2019.ghtml

Toca tirar as teias de aranha do escape original...

Ctrl-Alt-Del
02-02-18, 10:40
E ai galera... alguém já se preparando para o ano que vem?

https://g1.globo.com/carros/noticia/inspecao-veicular-sera-obrigatoria-no-pais-inteiro-ate-o-final-de-2019.ghtml

Toca tirar as teias de aranha do escape original...Nada contra a inspeção veicular desde que fosse sem ônus para o proprietário do veículo.

Já pagamos licenciamento, IPVA, seguro obrigatório e vistoria veicular quando há transferência de propriedade no mesmo município.

Esta inspeção no mínimo custará mais 90 pilas se não mais. Além de me dar mais um trabalho de tirar o gicleur bandido que coloquei no bura da minha. Ou encher o tanque com 1/2 de etanol e ir fazer a inspeção com o motor com mistura pobre. Mas para os que gostam desses kits de preparação, comandos e baratos afins a coisa vai sair mais cara

Isac-RJ
02-02-18, 12:45
No Rio já tem essa merda,se ficar reprovado é só pagar uma propina que passa.

Ctrl-Alt-Del
02-02-18, 13:59
No Rio já tem essa merda,se ficar reprovado é só pagar uma propina que passa.Aqui em Sampa também teve por vários anos a inspeção veicular com análise de emissão de gases e tal. O penúltimo prefeito havia suspendido porque estavam licenciamento em outros municípios e a cidade perdia parte da arrecadação.

Então os prefeitos se uniram para o CONTRAN determinar essa naba em âmbito nacional para o cidadão não ter para onde fugir.

Lampada
02-02-18, 14:09
NO papel até parece bom, carros mais seguros circulando e bla, bla, bla... Na vida real vai ser despachante e quem faz a vistoria ficando rico. Toda vez que vou na vistoria tem um carro caindo aos pedaços ou todo modificado passando sem problemas nas mãos dos despachantes, o famoso cafezinho...

2weels
02-02-18, 14:49
Pois é, aqui infelizmente ainda existe dessas de usar a legislação para ganhar R$. Mas vindo de um órgão federal, provavelmente vai ter tecnologia e sistema integrado para dificultar que os técnicos possam burlar o sistema.

Ao que entendi vai ser bem diferente do Controlar de SP, que era focado em controle de poluição sonora e emissões. Esse vai entrar freios, suspensão, estrutura, direção enfim o veiculo como um todo.

E volta a motoca ficar com barulho de kombi kkk

mdorigon
05-02-18, 09:37
Acho a ideia muito boa. Na minha gsr150i que ta toda original não vou ter muito o que esquentar. Agora quero ver minha velha cb2 400. Apesar de manter ela original...esses dias to trocando as velas por um par de iridium, tirando alguns vazamentos, trocando a marmita que tava podre. Escapes são tipos os originais, nada de escape aberto. Mas o que me preocupa é que na epoca dela gasolina era diferente de hoje, ja tinha etanol se bobear, mas não tanto como agora. Mesmo meu carro injetado 1998 passou por homologação com 20% de etanol...hj tem 27%. É algo a preocupar... Mas a ideia de checar se os veiculos atendem as condições minimas de rodagem aos quais foram especificados quando fabricados é uma boa sim. A merda é que no Brasil tudo vira motivo pra distorcer, mudar a concepção, arrecadar algo a mais, tanto do contribuinte, como para lavar dinheiro para contratar esses novos recursos da mudança de foco original...é uma **** a vir sobre nós.

2weels
05-02-18, 18:58
No meu caso vou ter que ir de escape original mesmo... ruido talvez passe, mas no original tem catalizador, ai já era, tirou a emissão sobe um monte. Com o escape original a moto nem cheira gasolina no escape.

Para as custom os unicos esportivos que passam são os Screamin Eagle, fabricados pela Harley msm, porque tem catalizador. Até na Califórnia onde a lei de emissões é muito mais rígida que no Brasil eles passam... são "Street Legal".

kaiokold
06-02-18, 15:56
No meu caso vou ter que ir de escape original mesmo... ruido talvez passe, mas no original tem catalizador, ai já era, tirou a emissão sobe um monte. Com o escape original a moto nem cheira gasolina no escape.

Para as custom os unicos esportivos que passam são os Screamin Eagle, fabricados pela Harley msm, porque tem catalizador. Até na Califórnia onde a lei de emissões é muito mais rígida que no Brasil eles passam... são "Street Legal".

A saquei ! mas estranho , eu tinha um audi a3 2001 180cv turbo , tirei tudo do escape , ficou direto só com abafador no final , sem catalisador e tals , e passou lindão no teste de gases aqui rsrsrsrs , vai saber !

abração e boa sorte com tudo

*vou deletar meu outro post , porque ninguém embarcou na discussão , então deixa pra lá rsrs

2weels
06-02-18, 16:54
A saquei ! mas estranho , eu tinha um audi a3 2001 180cv turbo , tirei tudo do escape , ficou direto só com abafador no final , sem catalisador e tals , e passou lindão no teste de gases aqui rsrsrsrs , vai saber !

abração e boa sorte com tudo

*vou deletar meu outro post , porque ninguém embarcou na discussão , então deixa pra lá rsrs
Com o carro na gasolina ou convertido?

kaiokold
06-02-18, 17:51
Com o carro na gasolina ou convertido?

Na gasolina , original. Era todo original , somente escapamento que tirei intermediário , catalisador , colocando só uma ponteira esportiva no final. Era direto do motor ao abafador final esportivo , tinha nada no meio rsrs.

Edit : Só complementando , escapamento esportivo pra mim , é segurança , ser ouvido e visto. Claro que acho bonito , dependendo do motor , claro , mas no geral , quesito 1 pra mim , é segurança.

2weels
06-02-18, 18:12
Também tinha/tenho por segurança, mas ontem estava na estrada ( SP 065 - 110km/h ), estava de carro, vidro fechado com a/c ligado mas sem som, escape original silencioso, após uma fila de caminhões ao sair para faixa da direita confesso que tomei **** susto quando uma Twister me ultrapassou, não ouvi ele em momento nenhum e ainda acho que ele estava no ponto cego pois olho sempre para o retrovisor. Olha que a moto era BEM barulhenta... por isso nao confio que estão me ouvindo sempre.

kaiokold
06-02-18, 22:31
Também tinha/tenho por segurança, mas ontem estava na estrada ( SP 065 - 110km/h ), estava de carro, vidro fechado com a/c ligado mas sem som, escape original silencioso, após uma fila de caminhões ao sair para faixa da direita confesso que tomei **** susto quando uma Twister me ultrapassou, não ouvi ele em momento nenhum e ainda acho que ele estava no ponto cego pois olho sempre para o retrovisor. Olha que a moto era BEM barulhenta... por isso nao confio que estão me ouvindo sempre.

Com certeza ! Nunca confiar mesmo , se aparecer o king kong na arvore , se um meteoro aparecer no céu , olhos pilotando , somente pra pista e mais nada. Nunca achar que tem preferência , nunca achar que foi visto , a diferença entre achar e ter certeza , é a morte ou uma cama cheia de pino na perna.

Não confio em ninguém no trânsito , não conheço as pessoas , eu pré julgo que é tudo burro e cego e pronto. Assim me mantenho vivo.

Abssss