PDA

Ver Versão Completa : Melhor tinta para pintar escapamento



Zumbi666
20-02-18, 12:19
Galera,

Vou pintar o gemoto de preto e gostaria de saber qual a melhor marca de tinta para alta temperatura:

SUVINIL
COLORGIN
RENNER

ou todas acima são boas?

ailton_azul
20-02-18, 12:48
Galera,

Vou pintar o gemoto de preto e gostaria de saber qual a melhor marca de tinta para alta temperatura:

SUVINIL
COLORGIN
RENNER

ou todas acima são boas?
Posso dizer que usei a Colorgin, que fez bem o trabalho e durou uns tempos (usei tanto no silencioso como na saída do motor, sendo que só o silencioso (na parte que pintei, pois mantive parte cromada) ainda tem tinta preta).

Acho: devia ter usado 2 sprays da tinta, em vista de usar só uma, prejudicou a durabilidade.

SpeedBit
20-02-18, 18:19
Na curva onde sai do motor, só tinta original de fabrica...
Já testei uma porrada de tinta, até preto vinílico.

O melhor que existe, minha opinião, é graxa preta de sapato... passa com uma escova de dente, dura um tempo, depois é só passar novamente....

Arth
20-02-18, 20:29
As 3 opções são excelentes tintas, até pouco tempo reformei um escapamento com Suvinil e ele ficou perfeito!

Porem pintar alta temperatura tem que ter alguns cuidados importantes como:

- Preparar bem o material a ser pintado, um bom jato de areia com granulação fina ja resolve o problema.
- Limpar muito bem a peça antes de preparar para a pintura
- Pintar em um lugar sem vento (de preferencia longe da moto)
- Pintar com a peça quente (use um maçarico para aquece-la).

Como fazer:

- Depois da peça pronta para pintura, aqueça a mesma e aplique uma mão leve de spray.
- Aplique em jatos uniformes a uns 15 - 20 cm de distancia (tenha bastante paciência nessa parte!)
- Depois de aplicada uma demão, deixe secar, aqueça a peça novamente e aplique outra, até cobrir tudo de uma forma homogenia.

Pronto! A secagem embora rápida pode danificar com contato ou uso, aconselha-se a esperar em torno de 24-48 h antes de instalar na moto.


Considerações finais:

Atualmente as tintas de alta temperatura suportam 600º C, a curva do motor deve chegar facil a essa temperatura, então é normal que ela manche ou descasque primeiro, aconselho dar um reforço nessa parte (2 demão a mais do que o restante da peça), e guarde meia lata para retocar com o tempo.

Existe no mercado uma tinta para pintar caudeira, que suporta até 1200ºc mas eu revirei deus e o mundo aqui onde moro e não consegui encontrar, então não sei opinar sobre isso... Mas no geral, faz como descrito ali em cima que vai dar tudo certo O/

Stone
21-02-18, 08:54
Nenhuma tinta aguenta, nem a original que vem na moto muito menos essas spray

Zumbi666
23-02-18, 14:22
Obrigado turma.

Na verdade vou pintar o Gemoto que serrei e adaptei na Crosser

Comprei da Renner mesmo pois estava mais em conta.

wendelkako
24-02-18, 04:41
Obrigado turma.

Na verdade vou pintar o Gemoto que serrei e adaptei na Crosser

Comprei da Renner mesmo pois estava mais em conta.Cara a única tinta que já usei e não deu problema com escape ou motor foi colorgin ( a da rabeta da tw verde) ela na minha opinião é a melhor

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk