PDA

Ver Versão Completa : Silicone Alta Temperatura



Zumbi666
25-02-18, 18:48
Galera,

Quando utilizamos silicone de alta temperatura numa junção do escapamento, só devemos sair com a moto depois da "cura" total?

Hoje terminei de fazer o processo de instalação do Gemoto na Crosser. Isso de manhã.

Quando foi a tarde, saí para ver como estava e etc.

O silicone que comprei uns dias atrás é da UltraLub e diz que a cura total é com 24 horas.

Será que prejudicou a vedação?

Arth
27-02-18, 08:15
Galera,

Quando utilizamos silicone de alta temperatura numa junção do escapamento, só devemos sair com a moto depois da "cura" total?

Hoje terminei de fazer o processo de instalação do Gemoto na Crosser. Isso de manhã.

Quando foi a tarde, saí para ver como estava e etc.

O silicone que comprei uns dias atrás é da UltraLub e diz que a cura total é com 24 horas.

Será que prejudicou a vedação?

Zumbi666 acho que isso não importa muito, veja o exemplo dos escapamentos esportivos: Muitos deles nem vedação tem, é só na braçadeira de metal bem apertada !

Zumbi666
02-03-18, 08:04
Ok. Obrigado amigo

RicLopes
09-03-18, 10:24
Eu tive um problema de vazamento de água no motor do carro. Tentei silicone de alta temperatura e não deu certo. Toda vez que o rpm subia havia vazamento. O jeito foi fazer uma "junta" com o Adesivo para Juntas. Fiz um vídeo explicando como consertei meu problema. Deu mega certo. Nunca mais compro silicone de alta temperatura.
Segue o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=PLgEIELWUss

Zumbi666
09-03-18, 11:06
Eu tive um problema de vazamento de água no motor do carro. Tentei silicone de alta temperatura e não deu certo. Toda vez que o rpm subia havia vazamento. O jeito foi fazer uma "junta" com o Adesivo para Juntas. Fiz um vídeo explicando como consertei meu problema. Deu mega certo. Nunca mais compro silicone de alta temperatura.
Segue o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=PLgEIELWUss

Obrigado pela dica, mas esses adesivos não suportam temperatura de escapamento.

Vi que aguentam até 121ºC

Zumbi666
11-03-18, 10:55
É amigo, provavelmente eu tenha que usar esse adesivo de alta temperatura. Hoje percebi que estava vazando de novo na junção do escapamento. Parece que a força do ar da exaustão descolou o silicone de alta temperatura. Estou achando que é a marca de silicone que comprei, da Ultra Lub. Já usei em outra moto o da Orbived e não tive problemas. Hoje enchi novamente com o silicone. Vou aguardar essa semana. Se soltar de novo, vou usar essa cola que você falou.