PDA

Ver Versão Completa : Dicas para deixar a moto na garagem sem maiores problemas durante viagem.



FePasqualino
27-02-18, 10:37
Bom dia.
Tenho uma Bros 160 a dois anos e meio. Vou viajar e deixar a moto na garagem por 10 dias, gostaria de saber o que devo fazer para evitar problemas na bateria e demais componentes?

Obs: mês passado deixei a moto parada por 7 dias e ela morreu na primeira parada. Tive q ligar no tranco.

Arth
27-02-18, 11:02
Embora a viagem seja curta, eu costumo desligar os cabos da bateria, e macaquear/por no cavalete central a moto.

Para que a borracha dos pneus não ressequem, e a bateria para não descarregar... De resto, não tem muito prolema deixar ela parada... Talvez uma lona por cima para não pegar poeira, mas como falei é uma viagem curta... Pode deixar ela do jeito que esta que no máximo só vai ficar sem bateria XD

FePasqualino
27-02-18, 11:18
A Bros não tem cavalee central, mas já li algumas coisas sobre deixar os pneus com uma calibragem acima do indicado para não deformar.
Com relação a bateria, é uma boa idéia desligar os cabos, ela é minha maior preocupação porque já vi que está descarregando com pouco tempo.


Embora a viagem seja curta, eu costumo desligar os cabos da bateria, e macaquear/por no cavalete central a moto.

Para que a borracha dos pneus não ressequem, e a bateria para não descarregar... De resto, não tem muito prolema deixar ela parada... Talvez uma lona por cima para não pegar poeira, mas como falei é uma viagem curta... Pode deixar ela do jeito que esta que no máximo só vai ficar sem bateria XD

Diego.fcs
27-02-18, 14:06
Não tem problema nenhum, funcione ela antes de ir e quando voltar, minha CG bolinha já ficou mais de ano parada.

Isac-RJ
27-02-18, 14:17
Em 10 dias o único problema é a bateria que parece já estar no fim da vida, carregue ela e desconecte os cabos.