PDA

Ver Versão Completa : O tamanho da corrente interfere na "relação" ou desempenho da moto?



Tiago Gunner
02-03-18, 21:28
Opa gelera, sou novo aqui, não sei se estou na área certa do fórum, mas minha dúvida é sobre motos de trilha, off road, enduro etc.

Tenho uma moto CG 97 de trilha, e uma Turuna, (ML, Bolinha) 80 com o mesmo motor da cg 92/99

A Turuna tem uma balança menor que a CG, então a corrente é de tamanho mais curto
A corrente ser maior ou menor interfere na relação?
Qual teria mais velocidade final, e qual teria mais força e arrancada?

Obg!!

General Dynamics
03-03-18, 15:57
A relacao quem faz é o tamanho do pinhao e da coroa, com uma corrente maior talvez fique mais fraca por conta do peso extra prá virar ela!!

chiccoli
03-03-18, 18:15
vc vai ter algumas gramas a menos no peso X potencia, por causa da balança, e um pouco menos de peso na perca energética do conjunto de transmissão que vai desde a força gerada pelo virabrequim até o pneu. Mas a diferença é quase insignificante. Mas acho trilha não é F-1 pra se preocupar com tantos detalhes. A unica coisa significativa é que ela vai levantar mais fácil a frente...

SpeedBit
04-03-18, 19:22
Se a pergunta fosse de corrente 520 ou 428 ou com/sem retentor até teria resposta...
Mais para mesmo tipo de corrente, mesmo pinhão e mesma coroa, só uma corrente tendo uns elos a mais, é tudo igual.

Tiago Gunner
06-03-18, 17:15
Caramba, parece tão simples. Mas na dúvida é melhor deixar para quem entende. :D
Valeu ai pessoal!!

SuzukiMHS
07-03-18, 15:46
Corrente grande ou com muita folga irá desgastar precocemente.

Enviado de meu K012 usando Tapatalk