PDA

Ver Versão Completa : Andar de moto no temporal



odilon barth
04-04-18, 20:12
Galera, hoje vindo pra casa começou a cair raios a chover e eu no meio do trajeto em estrada de chão sem nenhum abrigo, muita lama, clarões de raios.

Alguém sabe se algum motoqueiro já morreu atingido por raio? O que podemos fazer nesses casos para ficarmos em segurança ou evitarmos acidente?

A minha única escolha foi vir pra casa com cautela, mesmo assim quase fui ao chão ao fazer um leve desvio. Kkkk

Enviado de meu A7 usando Tapatalk

roschneider
04-04-18, 23:01
cara nesse caso pilotar com cuidado extremo, e raio nao precisa se preocupar, desde que tenha algo mais alto que voce nas proximidades......
o perigo eh cair um galho de arvore ou algo do tipo

a e por todas as suas crenças e rezas em dia tbm ajuda

odilon barth
05-04-18, 05:38
Pensei o mesmo, pois todos os raios estavam caindo nos morros. Assim fico mais tranquilo na próxima rs, Valeu aí.

Enviado de meu A7 usando Tapatalk

Saurus
05-04-18, 11:25
Eu não ficaria tranquilo. Relâmpagos caem onde o caminho para o aterramento seja o mais fácil. É uma lei da eletricidade e essa lei não pode ser revogada. O ideal é buscar abrigo em um local que tenha estrutura construção de concreto armado (gaiola de Faraday). Se não houver nada assim por perto, procure ficar deitado no chão, afaste-se de objetos metálicos.

Quanto a pilotagem em pista escorregadia (asfalto molhado, terra, lama, cascalho, areia, etc) evite manobras bruscas (curvas, acelerar, frear, etc) e tente manter-se equilibrado (seguuuuuuuraaaaaa peãããããããããuuuuummmm).

odilon barth
05-04-18, 11:29
Foda é deitar na lama, se um raio bater no chão posso ser eletrocutado também, rsrs.
Ontem foi tenso

Enviado de meu A7 usando Tapatalk

Saurus
05-04-18, 13:57
Mas também, segundo o postulado por Albert Einstein, depende da conjunção das dimensões do espaço-tempo e da conjunção quântica de informação-energia.Ou seja, tem que estar no lugar certo/errado no momento certo/errado. Phutt* azar do cara***.... hehehe...

odilon barth
05-04-18, 14:02
Mas também, segundo o postulado por Albert Einstein, depende da conjunção das dimensões do espaço-tempo e da conjunção quântica de informação-energia.Ou seja, tem que estar no lugar certo/errado no momento certo/errado. Phutt* azar do cara***.... hehehe...Kkkkk ontem estava descendo o morro correndo de moto no meio das valetas e pensando, caramba, quero ver o raio me acertar nessa velocidade.

Enviado de meu A7 usando Tapatalk

2weels
05-04-18, 17:47
Lembro de alguns anos atras um motociclista morreu em Atibaia, na Sp065 ( 110km/h ) atingido por um raio. Melhor procurar abrigo coberto, ficar longe de arvores e estruturas de metal. De carro praticamente se esta seguro mas de moto é morte certa.

Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk

odilon barth
05-04-18, 18:23
Pois é cara, foda isso, no trecho que eu ando é estrada de chão e por 22 km tem arvores dos dois lados, uma igreja fechada, 1 buteco aberto e 2 pontos de ônibus coberto.
Acho que o lugar mais seguro seria o buteco, mas ontem eu já tinha passado por ele e só tinha sobrado 1 ponto de ônibus quando os raios comecaram, que creio não ser nada seguro, rsrs.
Espero não passar mais por isso, mas se passar tentarei me proteger.

Enviado de meu A7 usando Tapatalk