PDA

Ver Versão Completa : Como lavar motor preto e deixar pretinho



Zumbi666
10-04-18, 07:48
Galera,

Motor preto de moto, nas partes mais difíceis, é melhor pulverizar com óleo diesel ou querosene?

Eu acho que o querosene remove mais as sujeiras, mas o óleo diesel também remove (menos) , mas deixa o motor mais preto.

Creio que depois de seco removido com água , pulverizar silicone Spray e não deixar excesso.

O que me dizem?

Enviado do meu Galaxy Note 4 usando Tapatalk

Stone
10-04-18, 08:23
Eu não gosto muito de usar qualquer tipo de óleo ou solvente para lavar as motos pois polui muito o meio.

Aqui eu sempre uso produtos de limpeza comum, como sabão em pó, Mr. Músculo, aqueles desengordurante spray pra fogão, todos funcionam muito bem

Zumbi666
10-04-18, 09:20
Eu não gosto muito de usar qualquer tipo de óleo ou solvente para lavar as motos pois polui muito o meio.

Aqui eu sempre uso produtos de limpeza comum, como sabão em pó, Mr. Músculo, aqueles desengordurante spray pra fogão, todos funcionam muito bemBem, não me importo quanto ao meio ambiente e não deixo de lavar moto ou carro com óleo diesel ou querosene por dele rsrs. Também não costumo jogar óleo usado de moto no meio do mato ou em bueiros.

Sabão em pó não tira graxa ou óleo encardido com mais rapidez. Dá um trabalho lazarento.



Enviado do meu Galaxy Note 4 usando Tapatalk

ailton_azul
10-04-18, 09:24
:)http://www.startquimica.com.br/public/upload/produto/Kit_MUltiuso.jpg

Uso mais querosene no protetor de cárter; diesel faz muito tempo que não tenho. Agora esses dias, na falta dos dois, usei umas gasolina bixadas que tirei de um equipamento meu.

odilon barth
10-04-18, 10:48
Uso querosene só na transmissão, não adianta lavar o resto da moto, estou todo dia na estrada de chão. Kkkk
Lavo uma vez por ano nas férias. Aí taco querosene em tudo com pinsel, uso a wap, moto toda desmontada etc, já faço a revisão geral tudo junto, por fim passo wd40 no motor e chassis.

Enviado de meu A7 usando Tapatalk

Stone
10-04-18, 13:56
Bem, não me importo quanto ao meio ambiente


É lamentável esse tipo de pensamento

Zumbi666
10-04-18, 14:04
É lamentável esse tipo de pensamentoLamentável não parceiro... Enquanto eu uso com consciência os produtos citados, meus e seus vizinhos fazem das casas deles, um campo de concentração de Auschwitz.

Eu e você não seremos os salvadores deste mundo que a cada dia está se acabando por causa de milhões de pessoas e suas ganâncias por dinheiro

Tenho é pena deste planeta desde há muito anos e daqui para a frente.

Eu queria que houvesse uma catástrofe e esse mundo virasse um caos, para que todos nós tomássemos uma dura lição.

Enviado do meu Galaxy Note 4 usando Tapatalk

Ctrl-Alt-Del
10-04-18, 15:26
Lamentável não parceiro... Enquanto eu uso com consciência os produtos citados, meus e seus vizinhos fazem das casas deles, um campo de concentração de Auschwitz.

Eu e você não seremos os salvadores deste mundo que a cada dia está se acabando por causa de milhões de pessoas e suas ganâncias por dinheiro

Tenho é pena deste planeta desde há muito anos e daqui para a frente.

Eu queria que houvesse uma catástrofe e esse mundo virasse um caos, para que todos nós tomássemos uma dura lição.

Enviado do meu Galaxy Note 4 usando Tapatalk

A diferença entre moral e ética é a seguinte . É que se você estivesse hoje sozinho no mundo, o que você faria? Independente do que as leis imponham e os outros falem ou façam.

A moral é imposta pela sociedade e somos cobrados para agir de acordo com ela.

A ética independe da moral porque ela advém de como pensamos e de qual é o significado da vida para cada um de nós.
A ética mostra qual é a nossa atitude com respeito à natureza, para com a nossa vida e com relação às outras pessoas.


Voltando a vaca fria, ops, a motor preto. Redigi um artigo:

Como lavar motocicletas


http://clubedosyamaheiros.forumeiros.com/t43-como-lavar-motocicletas

Nele descrevo como lavar motores.

Zumbi666
10-04-18, 17:14
A diferença entre moral e ética é a seguinte . É que se você estivesse hoje sozinho no mundo, o que você faria? Independente do que as leis imponham e os outros falem ou façam.

A moral é imposta pela sociedade e somos cobrados para agir de acordo com ela.

A ética independe da moral porque ela advém de como pensamos e de qual é o significado da vida para cada um de nós.
A ética mostra qual é a nossa atitude com respeito à natureza, para com a nossa vida e com relação às outras pessoas.


Voltando a vaca fria, ops, a motor preto. Redigi um artigo:

Como lavar motocicletas


http://clubedosyamaheiros.forumeiros.com/t43-como-lavar-motocicletas

Nele descrevo como lavar motores.Obrigado pela palestra mas não sou professor pra servir de exemplo e pouco me importo com ética e moral rsrs



Vou dar uma lida nesse link que você passou



Enviado do meu Galaxy Note 4 usando Tapatalk

odilon barth
10-04-18, 17:57
Assista "O mecanismo", na netflix, é massa.

Enviado de meu A7 usando Tapatalk

Ctrl-Alt-Del
10-04-18, 17:58
Obrigado pela palestra mas não sou professor pra servir de exemplo e pouco me importo com ética e moral rsrs



Vou dar uma lida nesse link que você passou



Enviado do meu Galaxy Note 4 usando TapatalkJá percebemos que ética e moral não importantes para ti.

Zumbi666
10-04-18, 18:11
Já percebemos que ética e moral não importantes para ti.

Ctrl-Alt-Del,

Não lhe conheço pessoalmente mas tenho muito respeito pelo usuário que você é aqui no fórum, no qual tem me ajudado e a muitos também.

Contudo, comecei um tópico sobre um assunto a já começaram a misturar as coisas, o que eu já previa.

Tô cansado de ver gente querendo dar lição de moral nos outros, sem praticar na própria vida e de cabeça quente, a gente acaba falando merda.

Sem mais.

- - - Updated - - -


Assista "O mecanismo", na netflix, é massa.

Enviado de meu A7 usando Tapatalk

Já assisti.

SpeedBit
11-04-18, 19:36
Não pode jogar óleo queimado no bueiro????
Só agora que vocês avisam....

Cada coisa.


Voltando ao assunto, uso uma mistura de querosene + sabão liquido(sabão em pó, versão liquida), diluo com água, pulverizo a moto toda, depois passo a WAP.

Para deixar o motor pretinho, você pode tentar usar aquelas graxas de sapato, acredito que ajuda, ajudava na curva dos meus escapamentos...

Ah só lembrando, aquelas espumas em rios poluídos é nada mais nada menos que sabão, detergente etc.


Responsabilidade galera.