PDA

Ver Versão Completa : Sensor de Temperatura Crosser 150



Zumbi666
17-04-18, 10:38
Turma, estou preocupado com uma coisa.

A ex Fazer 250, toda vez que eu ligava ela de manhã, mesmo não estando muito frio o dia, a luz de baixa temperatura ficava acesa por favor alguns instantes até o motor esquentar um pouco e apagar a luz.

Com a Crosser, mesmo estando no etanol e no frio esses dias, a luz não fica acesa.

Será que tá com problema o sensor ou cada moto tem um sensor que aciona em determinada temperatura?

Se colocarmos uns dois sacos de gelo ali por cima do sensor, encostando no motor, pra o bicho esfriar, será que serve como teste?

Zumbi666
18-04-18, 08:03
E ae turma,

Ontem estava menos se 20°C, moto parada o dia todo e a luz indicadora de baixa temperatura não acendeu....

ander
18-04-18, 12:26
O manual diz temperatura do motor abaixo de 20°c.
Ambiente, a minha sempre ligou a luz espia, mas mais próximo de 15°c ambiente.
Vc não tirou essa moto zero a pouco tempo?

Zumbi666
18-04-18, 13:15
O manual diz temperatura do motor abaixo de 20°c.
Ambiente, a minha sempre ligou a luz espia, mas mais próximo de 15°c ambiente.
Vc não tirou essa moto zero a pouco tempo?Então,

Ontem estava 19° e nada da luz ficar acesa.

Comprei a moto em janeiro. Está com menos de 2000km.

odilon barth
18-04-18, 18:31
E qual é a diferença entre acender e não acender?

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

Zumbi666
18-04-18, 18:39
E qual é a diferença entre acender e não acender?

Enviado de meu A7 usando o TapatalkSe está abaixo de 20 graus, no etanol e não fica acesa alguns segundos após a partida, deve ter alguma coisa errada...

Não entendo esse sensor e indicador de temperatura da minha Crosser...

odilon barth
18-04-18, 18:45
Onde você viu que estava abaixo de 20 graus?

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

Zumbi666
18-04-18, 18:48
Aqui em casa tem um termohigrômetro, que por sinal é bem preciso e está calibrado

odilon barth
18-04-18, 19:00
Mas a moto não tem essa precisão. Sensor é sensor, se tiver a uns 17 ou 15 e não acender desconfie. Pra mim a moto ligando normal, não engasgando sendo econômica e com força é o que importa. O que tiver que dar problema vai interferir em um desses fatores. Relaxa e curte sua moto, lembre-se que quem procura acha.

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

Zumbi666
18-04-18, 21:15
Mas a moto não tem essa precisão. Sensor é sensor, se tiver a uns 17 ou 15 e não acender desconfie. Pra mim a moto ligando normal, não engasgando sendo econômica e com força é o que importa. O que tiver que dar problema vai interferir em um desses fatores. Relaxa e curte sua moto, lembre-se que quem procura acha.

Enviado de meu A7 usando o TapatalkRealmente, não tem a precisão. Na Fazer 250 a luz indicadora sempre acendia quando dava partida e apagava uns segundos depois.

De madrugada chegou a fazer 14°C e eu até pensei em acordar e ir na moto testar, mas o "quêi" que eu iria lá fora rsrs.

Vou esperar o inverno chegar pra valer e daí tiro as conclusões.

A moto em si tá filé.

Zumbi666
19-04-18, 08:57
Galera,

Hoje deu uma ziquizira na moto e o indicador de temperatura funcionou...
Mas creio que ele está doido, pois além de ser 8:40 da manhã, quando ele apagou escutei um click.
Vou inserir o vídeo

https://youtu.be/bTpkkSELalU