PDA

Ver Versão Completa : Torque x Medida de Soquete



Zumbi666
20-04-18, 22:26
Galera, uma informação que estive procurando é sobre o torque máximo para cada tamanho e tipo de soquete (estriado e sextavado)

Sabemos que os soquetes sextavados são mais recomendados para torques elevados, mas de quanto seria esse "torque elevado"?

A dúvida que tenho por exemplo, é até quanto posso aplicar de torque no soquete estriado 19mm ou no 24mm por exemplo?

A porca do eixo traseiro da Crosser por exemplo, na tabela de manutenção diz que deve-se aplicar 80Nm e a porca é de 19mm

Vou dar uma ajustada na corrente amanhã pois parece que tá meio bamba e receio estragar o soquete ou porca com o aperto indicado acima...

Grato

Moras
20-04-18, 22:37
Galera, uma informação que estive procurando é sobre o torque máximo para cada tamanho e tipo de soquete (estriado e sextavado)

Sabemos que os soquetes sextavados são mais recomendados para torques elevados, mas de quanto seria esse "torque elevado"?

A dúvida que tenho por exemplo, é até quanto posso aplicar de torque no soquete estriado 19mm ou no 24mm por exemplo?

A porca do eixo traseiro da Crosser por exemplo, na tabela de manutenção diz que deve-se aplicar 80Nm e a porca é de 19mm

Vou dar uma ajustada na corrente amanhã pois parece que tá meio bamba e receio estragar o soquete ou porca com o aperto indicado acima...

GratoCara 80N equivale a aproximadamente 8 quilos.tranquilo.soquetes geralmente suportam perto de 35 quilos.os de qualidade lógico,alguns perto de 50 kg.

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk

Zumbi666
21-04-18, 07:48
Cara 80N equivale a aproximadamente 8 quilos.tranquilo.soquetes geralmente suportam perto de 35 quilos.os de qualidade lógico,alguns perto de 50 kg.

Enviado de meu SM-G530BT usando TapatalkOntem eu fiz esse aperto e foi de boa.
Nem o soquete marcou por dentro.
Grato

General Dynamics
21-04-18, 14:33
KkKK até um soquete de plastico aguenta 8kgfm!!

Zumbi666
21-04-18, 14:34
KkKK até um soquete de plastico aguenta 8kgfm!!Kkkkkkkkk
Exagero do carai