PDA

Ver Versão Completa : Velocidade GPS x Velocidade Painel



Zumbi666
21-04-18, 07:55
Galera,

Depois que coloquei a coroa 45D, ainda não tinha feito uma comparação com a velocidade do gps.

Antes, com a coroa original, a diferença chegava a ser de 10km/h.

Tenho um GPS Garmin e fui pegar a rodovia. Enquanto no painel marcava 100km/h, no gps marcava 81km/h.

A diferença sempre era de +ou+ 20km/h

Pergunto: a velocidade de gps é mais exata?

odilon barth
21-04-18, 08:49
Sim, GPS é mais exato pois utiliza triangulação de satélites. Mas depende do aparelho, garmin é o melhor no meu ponto de vista.
Utilizo garmin no trabalho para fazer geoprocessamento e possui uma precisão incrível, utilizo garmin no ciclismo e nunca me deixou na mão, a precisão é melhor que quem utiliza celular com o APP.

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

Marcim Oliveira
21-04-18, 10:01
Realmente o GPS marca a menos. Mas creio que é o mais certo

Zumbi666
21-04-18, 14:35
Valeu turma

chiccoli
22-04-18, 13:11
o gps geralmente é mais preciso, eu já fiz o teste com radar em rodovia ^^
ja fiz num gol g4 e num etios, no gol, o carro tava a 100, o gps 98, e no radar 97
no etios, o carro tava a 100, no gps 89 e no radar 89
o gps é um garmin nüvi 50lm.

General Dynamics
22-04-18, 18:42
Minha Fan 150 2012 quando o painel marca 100kmh o gps (aplicativo no celular marca 97kmh, achei o painel dela bem preciso.

Saurus
24-04-18, 13:22
Com GPS Garmin Nuvi:
- Radar --> 80 Km/h
- GPS --> 80 Km/h

Com GPS TomTom:
- Radar --> 80 Km/h
- GPS --> 80 Km/h

Com GPS Orange para motos:
- Radar --> 80 Km/h
- GPS --> 80 Km/h
- Velocímetro da XT600E --> 80 Km/h

Com o GPS Aquarius Guia 4 Rodas:
- Radar --> 80 Km/h
- GPS --> 80 Km/h

Com GPS Aquarius Discovery Channel:
- Radar --> 80 Km/h
- GPS --> 80 Km/h

Com app de smart HERE WeGo
- Rada 80 Km/h
- HERE WeGo --> 80 Km/h


Ou seja, em todos os aparelhos que testei, não houve diferença nenhuma nas velocidades assinaladas pelos aparelhos de GPS e dos radares. Portanto, ao meu ver, essa coisa de marca famosa é só história para pagar mais caro num aparelho.

Se estiver marcando errado, a unidade de GPS está com defeito ou o radar está descalibrado.

Banduleiro
24-04-18, 20:53
Zumbi, se sua moto em questão foi a Crosser, então é certo que ela marca bem mais no painel. Nunca gostei dessa questão de marcar muito mais no painel.
Na GSR125, é bem próximo da velocidade real, comparando com as Honda. Recentemente tenho observado que as Hondas atuais, marcam absurdamente mais que a velocidade real.

O problema maior que vejo é: quilometragem do veículo muito acima da quilometragem real.
Isso acarreta revisão e manutenções precoce.

Imagine uma moto com 100.000 km no painel. Usando o aumento médio de 15%, significa que a quilometragem real é de 85.000 km.

Veja que isso já representa muitos filtros e óleos trocados.

brunocg150sport
24-04-18, 23:47
Isso é um fato bem curioso já medi no celular a velocidade da minha cg 150 e é desanimador tem um erro de 10km pra baixo. Bom eu sempre achei o painel digital bem mentiroso já no carro do meu pai ele marca certinho não chega a 1km de erro deve variar de veículo para veículo.

Saurus
25-04-18, 14:06
Isso é um fato bem curioso já medi no celular a velocidade da minha cg 150 e é desanimador tem um erro de 10km pra baixo. Bom eu sempre achei o painel digital bem mentiroso já no carro do meu pai ele marca certinho não chega a 1km de erro deve variar de veículo para veículo.
O velocímetro do meu carro tem um erro de +/- 10% em relação à velocidade real.

Quando o velocímetro do carro marca 80 Km/h, o GPS e os radares com mostrador de velocidade mostram 72 Km/h. Já o velocímetro da XT600E é extremamente preciso. Quando ele mostra 80 Km/h, o GPS e radares mostram 80 Km/h. Quando o velocímetro da XT mostra 90 Km/h, GPS e radares mostram o mesmo. O mesmo acontece @ 100, 110, etc Km/h.

Então, realmente haverá diferenças em relação a marca/modelo de veículo e, talvez, até mesmo entre unidades distintas mesmo que de marca/modelo iguais.