PDA

Ver Versão Completa : Fan 150 de 3ª marcha em uma subida íngreme há 30km\hora tá certo ?



Lucas.18
16-05-18, 00:05
Porquê minha moto é assim ? Ela já chegou a pedir 4ª marcha em subidas íngremes,há uns 60km hora. Tá com a relação original.

odilon barth
16-05-18, 08:14
Bem forte parece.

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

Osvaldo22
16-05-18, 10:48
Olha amigo para uma 150cc isso não é normal, tenho uma twister é só subo de terceira a 40 por hora!!

Lucas.18
16-05-18, 11:22
Por isso gostaria de saber o motivo de estar assim!

mdorigon
16-05-18, 15:44
Essa moto sempre foi sua ? Tirou ela zero da cc ? Se ela ja for de segunda mão pode ser uma combinação de pioto leve, motor com aumento de cilindrada dando mais torque, ou ainda sua relação pode estar mais curta que a original. Sei la, pode ser uma combinação de varios fatores. Ou simplesmente seu motor estar redendo mais que o normal.

odilon barth
16-05-18, 15:58
Tá mais forte que minha Bros 150 com relação original 17/50

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

Lucas.18
16-05-18, 19:02
Eu achei que por isso ela estaria frouxa. É chato ter que por esse tanto de marcha pra uma subida. Sendo que já vi muita moto subir de 2 marcha tranquilo. Quer dizer que a minha está forte então?! Mas ela some morro de 90km é tudo original,sou segundo dono dela. Ano 2011

Saurus
17-05-18, 13:09
Algo está "roubando" torque/potência do motor. Pode ser combustível adulterado, estequiometria errada (combustível/ar), ignição fraca (vela, CDI, bobina, cabo de vela, etc) ou até mesmo vazamento de compressão (junta de cabeçote).

O fato é que o motor não está produzindo o trabalho/energia/força que deveria produzir.

Avalie 3 fatores do triângulo de fogo:
1) Combustível (gasolina)
2) Comburente (ar)
3) Fonte de ignição (vela, cabo de vela, bobina, CDI, etc)

Pode ser resultado de problema com um ou mais desses elementos.

Lucas.18
17-05-18, 18:19
Algo está "roubando" torque/potência do motor. Pode ser combustível adulterado, estequiometria errada (combustível/ar), ignição fraca (vela, CDI, bobina, cabo de vela, etc) ou até mesmo vazamento de compressão (junta de cabeçote).

O fato é que o motor não está produzindo o trabalho/energia/força que deveria produzir.

Avalie 3 fatores do triângulo de fogo:
1) Combustível (gasolina)
2) Comburente (ar)
3) Fonte de ignição (vela, cabo de vela, bobina, CDI, etc)

Pode ser resultado de problema com um ou mais desses elementos.

Talvez mais provavelmente a 3. Mas ela é injetada,não usa CDI.