PDA

Ver Versão Completa : Consequências do uso de gasolina adulterada na semana da greve dos caminhoneirosx



Ctrl-Alt-Del
27-05-18, 06:39
Como sabemos semana passada esteve em curso a greve dos caminhoneiros e o lock-out das empresas transportadoras.

Eu tenho a preocupação de abastecer sempre com gasolina de boa procedência e inclusive aditivada. Todavia, com a greve precisei abastecer em um posto que digamos tinha "pro dia".

No dia seguinte o motor começou a falhar. Abri o tanque e percebi que o que menos deve ter nele é gasolina. Numa aspirada senti um forte cheiro de solvente de borracha.

Minha preocupação seria com as consequências para o motor em termos do nível de resíduos e carbonização que possa ocorrer. E o pior é que antes da próxima terça ou quarta-feira imagino que não poderei jogar esse combustível fora por falta de combustível para abastecer.

odilon barth
27-05-18, 07:35
To na mesma, a gasolina que coloquei está transparente igual álcool, em alta ta dando umas falhadas, mas aqui os postos continuam sem, então vai ter que andar assim e ver o que acontece.

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

SpeedBit
27-05-18, 09:02
Voces sabem que tem dois tipos de gasolina legalizada no brasil.
A gasolina do petroleo
e a gasolina de resíduos de empresas.

Essa segunda funciona, porem com uns 70% da original.
Voltando ao assunto.

Colega meu, pintor, rodava com thiner no carro dele.
Fazia os clientes comprarem aqueles galoes de 5l e abastecia o carro dele, um tempra, rodava de boa.

A unica coisa eh que esses solventes atacam os plásticos e borrachas do motor.

ailton_azul
29-05-18, 09:56
Voces sabem que tem dois tipos de gasolina legalizada no brasil.
A gasolina do petroleo
e a gasolina de resíduos de empresas.

Essa segunda funciona, porem com uns 70% da original.
Voltando ao assunto.

Colega meu, pintor, rodava com thiner no carro dele.
Fazia os clientes comprarem aqueles galoes de 5l e abastecia o carro dele, um tempra, rodava de boa.

A unica coisa eh que esses solventes atacam os plásticos e borrachas do motor.

Pintava o Sete esse amigoa, hahaha.
Eu andei matutando um removedor lá de casa, pensando? e se precisar dele? Mas o carro tem pra semana no etanol e na economia; a moto entrou na reserva, encostei. Apoiei a greve, fiz hj minha parte: estou de bike+trem:D

Thiner, como cola de sapateiro, só não deixo criança ter contato, mas usaria numa emergência.
Não à toua, domingueira troquei o óleo do Poisé e tinha um FLUSH reservado, 15 min, acionado o motor. Depois ficou tudo novo de novo.

Segurança no trânsito: Dizem verdadeiramente que para carro, moto não tem preferência; digo que bicicleta tem preferência menor ainda; xinguei um de carro.