PDA

Ver Versão Completa : Pinta os cubos da moto com tinta spray vale a pena?



brunocg150sport
13-06-18, 07:46
Pessoal eu gostaria de estar pintando os cubos da moto de preto com tinta spray e passar verniz spray por cima será que vale a pena? Sera que dura pelo menos 1 ano ou tem que retocar sempre ....

odilon barth
13-06-18, 07:52
No cubo dura sim, porém é preciso desenraiar a roda pra fazer um serviço bom, no aro de ferro descasca aí já não vale a pena.
Mas se você já for desmontar pra fazer, leva em um cara bom pra pintar pra você que é garantia de serviço eterno, mas o cara tem que ser caprichoso.

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

Ctrl-Alt-Del
13-06-18, 12:00
Bruno

A durabilidade e brilho da pintura com pistola via de regra é superior à pintura com tinta spray (lata de aerossol).

O princípio de toda a pintura é uma boa preparação no teu caso com lixa 400, não é necessário lixar até chegar no metal. Lixe apenas para quebrar o brilho da pintura velha e depois fazer limpeza com etanol puro para eliminar qualquer oleosidade.

Se você optar por usar tinta spray, aplique de duas a três demãos finas de tinta, espere uma hora e aplique então uma demão de verniz automotivo compatível com a tinta. Espere pelo menos 24 h antes de montar os raios.

No caso de optares por usar pistola, a melhor tinta seria a PU (à base de poliuretano), esta não precisa da última demão de verniz. Este tipo de tinta é composto de duas partes, a tinta e o catalisador. A proporção costuma ser de duas partes de tinta para uma de catalisador bem misturadas. Salvo indicação diferente do fabricante da tinta.

Como o Odilon salientou para um melhor resultado é melhor pintar o cubo sem os raios e claro pintar o espelho.

Lampada
17-06-18, 11:59
Dura e fica bom, mas o preparo da superfície é fundamental. Lixar, limpar, aplicar uma boa camada de primer é fundamental antes de aplicar a tinta e o verniz. Pintei a roda da minha moto por completo, a qualidade ficou ótima e a durabilidade já passa de um ano sem danos...