PDA

Ver Versão Completa : Partida não pega, esquisita



Matur
30-06-18, 13:17
Tenho uma Titan 150 esd 2006 e de uma hora pra outra parou de pegar na partida elétrica.
Fiz o teste pra ver se tinha faísca e algo muito estranho acontece:

se eu apertar o botão start depois de deixar a moto um tempo 30 minutos desliga e parada, ela sai faísca e gira o motor de partida, mas não pega, o motor gira pesado

porém, se depois que eu apertar o botão, apertar novamente pra tentar a partida de novo sem esperar alguns minutos, não sai faísca, o motor de partida não gira e só se escuta um barulho de estralo que aparentemente vem do relé.

ah, eu já testei o relé, coloquei uma chave conectando os polos da bateria e do motor de partida e nada...

além dessa coisa inusitada, eu tenho mais algumas duvidas:
se for bobina de ignição com problema, ou cdi, a moto pegaria no tranco?

o regulador de tensão influencia em algo na partida? pode ser ele?

além disso, o que pode ser mais?
_______________________
Edição: acabei de fazer um teste com o multímetro e no motor de partida chega menos de 6v, algo em torno de 5.54.

Será problema no relé, nos cabos ou no motor de partida?

odilon barth
30-06-18, 14:34
Tenta ligar no tranco uai, uma tentativa ou outra não estraga a 150, ligar direto no tranco que é problema.

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

Matur
30-06-18, 15:02
Tenta ligar no tranco uai, uma tentativa ou outra não estraga a 150, ligar direto no tranco que é problema.

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

foi a primeira coisa que eu fiz, no tranco pega normal, de primeira, pode tá frio e o que for

eu coloco no cavalete, boto em 3a marcha e rodo o pneu traseiro com a mão, pega na hora

mas na partida tá essa b*$t@!

por isso que perguntei que se for bobina de ignição ou cdi se ela pegava no tranco, porque no tranco pega normal

- - - Updated - - -

encontrei um video minha moto está exatamente assim com esse barulho, e nos comentários cada um fala uma coisa.

relé de partida não é, já testei. escovas do motor de partida também não é, são novas.

e como disse ta chegando poucos volts no motor de partida, a bateria está normal


https://www.youtube.com/watch?v=dTEHK8rHfgI

Stone
02-07-18, 06:54
Só vai ter faísca na vela se o motor girar. Provavelmente é problema de escovas do arranque

Isac-RJ
03-07-18, 14:23
Tá com sintoma de bateria fraca, ela tem que ter corrente e tensão mínima durante a partida, é fácil testar com multímetro mas não sei os valores pra indicar. Titan 150 carburada tem a elétrica muito limitada, todo ano eu trocava a bateria porque o estator era fraco e não carregava a bateria direito, mania da honda, faz motos pobres e cobra caro.

odilon barth
05-07-18, 11:06
Lembrei desse tópico hoje de uma maneira nada agradável, kkkkkk
tentei ligar a moto hoje cedo e nada, só ficava girando motor de arranque e nada de pegar, tinha gasolina, tirei caximbo de vela e tinha faísca e nada de pegar.
Liguei no tranco e funcionou, depois liguei no botão e pegou normal.
Agora não sei o que aconteceu, kkkkk, bem, tomara que não volte a acontecer

Minha suspeita é que logo depois ela pegou reserva e talvez tenha alguma coisa relacionada, todo dia eu fecho a gasolina e empurrando pra pegar no tranco a cuba encheu, sei lá. tomara que seja. rsrs