PDA

Ver Versão Completa : O q é Abadá??



fernanet
28-02-06, 01:38
Alguem pode me explicar o q eh esse tal d abadá q tanto falam na TV (eh q eu naum manjo nadinha d carnaval)

_Mauricio_
28-02-06, 11:38
Ateh ondi eu sei eh akele Jaleco q as pessoas usam para identificar o grupo de um determinado trio elétrico. Agora se eh bem isso eu naum sei

gargamel
28-02-06, 12:14
É uma blusa q se usa nos blocos pra identificar os pagantes, pra cada dia o bixo é diferente !

fernanet,

Tu nunca curtiu uma micarê ? Chicletão ?Asa ? O rapá , t aconselho a experimentar um, so pra ver como é !!! Aliás aconselho a todo mundo q curte uma bagunça do bem !!!

Willian_M
28-02-06, 15:44
falaram que os da daniela mercuri, ivete sangalo, etc... custa na faixa de 400,00 será ???

Celso Pin
28-02-06, 15:59
abadá é um instrumento de segregação que os que tem dinheiro usam para manter os pobres fora da folia...

400 rais é a largada... tem abadá de 3 mil reais...

Alan
28-02-06, 18:16
Eu perfiro algo como: Abre e dá ! hahahahahahahahahahaha

Guigo
28-02-06, 19:15
Frescura pra deixar o povo o mais por fora da festa possível...

fernanet
01-03-06, 01:42
nossa serio mesmo q tem q pagar, eu axava q era soh sair atraz do trio eletrico, daih o abadá era tipo camiseta da banda (q nem em xow d rock q a galera vai com a camiza com estampa da banda). Como será q eles fazem pra fiscalizar hein, afinal a rua eh publica neh naum????

Mas nossa 3 paus pra pula atraz do trio eletrico eh locura!!!!

Joao Ednardo
01-03-06, 02:05
A galera que tem abadá fica ao redor do trio elétrico e tem uma corda que faz a circunferencia e a galera que tem abadá entra, é fiscalizado e só entra quem tem abadá.

Coltz
01-03-06, 08:55
odeio carnaval

Willian_M
01-03-06, 09:29
abadá é um instrumento de segregação que os que tem dinheiro usam para manter os pobres fora da folia...

400 rais é a largada... tem abadá de 3 mil reais...

paga 3 conto o f*da

carnachion
01-03-06, 11:42
Absurdo ter que pagar este horror pra poder ir atrás do trio elétrico, pra ficar naquele aperto ainda credo!

BrunoVillas
01-03-06, 14:42
Quem não tem abadá é PIPOCA...

fred_black
01-03-06, 14:51
É uma blusa q se usa nos blocos pra identificar os pagantes, pra cada dia o bixo é diferente !

fernanet,

Tu nunca curtiu uma micarê ? Chicletão ?Asa ? O rapá , t aconselho a experimentar um, so pra ver como é !!! Aliás aconselho a todo mundo q curte uma bagunça do bem !!!
Micarê !!!! o nome é micareta, so quie ai em brasilia tem o MIcare Candanga, mais o nome correto é micareta, conheço bem, me crei na bahia ehehhehehe

fred_black
01-03-06, 14:53
O abadá é mais segurança, quem ja foi no carnaval em salvador sabe que é meio f#$#$ ficar na pipoca, o Abada é caro varia em torno de 1000 a 1500, 3 000 é d+, so que vc pode pagar parcelado em 12 vezes, quem tem dim dim pode ficar no camarote que custa uns 2 mil o dia

BrunoDias
01-03-06, 15:31
na minha opiniao paga quem eh trouxa
pq se vc fica de fora, ouve, curte, ve tudo de graça hauSUa

wgr
01-03-06, 15:41
Eu pensava que abada era so aquela calca branca que se usa na capoeira.
Caramba!!! 400contos pra comecar???que iiiiisso...eh um apartheidKKKKKKKKKK

Fran
01-03-06, 15:42
na minha opiniao paga quem eh trouxa
pq se vc fica de fora, ouve, curte, ve tudo de graça hauSUa

concordo...
ou eh trouxa ou eh mto rico!!

fred_black
01-03-06, 16:31
na minha opiniao paga quem eh trouxa
pq se vc fica de fora, ouve, curte, ve tudo de graça hauSUa
não é bem assim não bruno, se vc ta na pipoca, vc corre grandes riscos, assalta, arrastão, hehehhe o arrastão é um monte de negão vindo pra cima d vc, te deixa pelado e mole de tanto te bater

BrunoVillas
01-03-06, 17:10
na minha opiniao paga quem eh trouxa
pq se vc fica de fora, ouve, curte, ve tudo de graça hauSUa
não é bem assim não bruno, se vc ta na pipoca, vc corre grandes riscos, assalta, arrastão, hehehhe o arrastão é um monte de negão vindo pra cima d vc, te deixa pelado e mole de tanto te bater

Sem contar que perde a mulherada vip do abadá... hehehe

Guigo
01-03-06, 17:31
Sem contar que perde a mulherada vip do abadá... hehehe


A mulherada vip do abadá é a mesma q vc encontra por aqui na região sudeste e sul...são as que vão daqui pra lá pra curtir o carnaval...
Se quiser descobrir o que é que a baiana tem, vai ter que ficar por fora dos trios mesmo.... B) B)

fred_black
01-03-06, 17:35
Sem contar que perde a mulherada vip do abadá... hehehe


A mulherada vip do abadá é a mesma q vc encontra por aqui na região sudeste e sul...são as que vão daqui pra lá pra curtir o carnaval...
Se quiser descobrir o que é que a baiana tem, vai ter que ficar por fora dos trios mesmo.... B) B)
vc ta por fora mesmo, vc pensa que baiano é tudo pobre meu amigo, que as pessoas do sul pode comprar uma abada, acho qe vc nao sabe oque ta falando

Furious VIPER
01-03-06, 17:47
**** Merda.. os caras não conseguem ficar um tópico sem se estressar??
O Guigo falou q tem bastante turista nos carnavais..gente q só curte essas fests uma vez por ano, por isso gasta bastante dinheiro com isso... em momento algum ele falou q oa Baianos não tem dinheiro.. nem nada...
ô Pessoal... antes de responder, vamos ler direito o q os nossos amigos escrevem, não sair respondendo assim, como uma metralhadora giratória, acertando qm estiver na frente... mais respeito por favor... não me refiro somente a este tópico.. mas à todos em geral...
LEIAM DIREITO antes de responder...
E pra mim abadá foi, é e sempre será a calça branca q se usa pra jogar capoeira... ...

gargamel
01-03-06, 19:45
Frescura pra deixar o povo o mais por fora da festa possível...


Normal, em todo lugar é assim nénão ? Se quer exclusividade tem q pagar né ?


Absurdo ter que pagar este horror pra poder ir atrás do trio elétrico, pra ficar naquele aperto ainda credo!


O negocio não o " aperto" e sim o apertar AS MINAS !!! ]:)



na minha opiniao paga quem eh trouxa
pq se vc fica de fora, ouve, curte, ve tudo de graça hauSUa


Experimenta ir dentro um dia !!!! Tu nunca foi no carnaberaba enquanto existia não ?



concordo...
ou eh trouxa ou eh mto rico


Vale cada centavo !!!!! So não va casada !!!!

Minghe
01-03-06, 20:56
Tem muita gente que paga em 12 parcelas, acaba um carnaval e ja vai atras de outro. Detalhe: isso é apenas para pular dentro da corda em volta do trio elétrico, fora as despesas de hotel, alimentação, transporte ( geralmente aéreo ) portanto quem paga até 3.000 em um abadá, tem um gasto a mais de aprox. 5.000, e estamos falando de um total aprox. de R$ 8.000,00. tem muita gente que não ganha isso no ano. É muita grana apenas para o Carnaval.

Guigo
01-03-06, 21:26
vc ta por fora mesmo, vc pensa que baiano é tudo pobre meu amigo, que as pessoas do sul pode comprar uma abada, acho qe vc nao sabe oque ta falando

Antes de responder bobagem, leia com atenção as mensagens postadas no tópico para entender o sentido das afirmações que foram escritas...
Já não é a primeira vez que vc é chamado a atenção devido aos seus comentários pouco produtivos ou provocativos...
Pega o bonde andando e aí se esborracha no chão... :stop: :stop:
Beleza, "meu amigo"?? B)

BrunoVillas
01-03-06, 23:07
heheh, o que o Guigo disse faz sentido, eu nunca fui numa micareta na Bahia, mas aqui as "tops" ou "vips" são no mesmo padrão da mulherada que se vê andando pela rua no sul, especialmente o interior do Paraná... êta terrinha boa... hehehe

fred_black
02-03-06, 08:55
vcs nem conhecem o carnaval na bahia, nem conhece oque é o caranaval nao pode fica com suposições, eu me criei lá e Guigo quando vc disse que quem ficar por dentro da corda são as minas do sul e sudeste oque quis dizer, e quando disse que se quisesse ver as baianas teria que ir pra fora, oque vc quis dizer?

não é comentario idiota, comentario idiota é dizer oque não sabe e que nunca foi, e bonde andando não meu amigo pois eu li todas as mensagens antes de postar e sei oq ue to falando nao estou com suposições.
Me desculpa mais não é pq vc é moderador que vc pode falar assim comigo me respeita que não sou nenhum muleque.

BrunoDias
02-03-06, 10:04
na minha opiniao paga quem eh trouxa
pq se vc fica de fora, ouve, curte, ve tudo de graça hauSUa
não é bem assim não bruno, se vc ta na pipoca, vc corre grandes riscos, assalta, arrastão, hehehhe o arrastão é um monte de negão vindo pra cima d vc, te deixa pelado e mole de tanto te bater
ei sei muito bom como é
la na minha cidade tem todo ano, fim de março

mas do lado de dentro tb fica chei de play boy se achando o tal, arrumando briga igual besta

Guigo
02-03-06, 14:57
vcs nem conhecem o carnaval na bahia, nem conhece oque é o caranaval nao pode fica com suposições, eu me criei lá e Guigo quando vc disse que quem ficar por dentro da corda são as minas do sul e sudeste oque quis dizer, e quando disse que se quisesse ver as baianas teria que ir pra fora, oque vc quis dizer?

não é comentario idiota, comentario idiota é dizer oque não sabe e que nunca foi, e bonde andando não meu amigo pois eu li todas as mensagens antes de postar e sei oq ue to falando nao estou com suposições.
Me desculpa mais não é pq vc é moderador que vc pode falar assim comigo me respeita que não sou nenhum muleque.

E quem foi que te disse que eu nunca fui no carnaval da Bahia??
Já que vc não entendeu, então eu vou explicar...
Pode apostar que, pelo menos, 90 % das meninas daqui do Sul/Sudeste que pulam o carnaval em Salvador (as que seguem os Trios, é claro) ficam do lado de dentro das cordas...então, qd vc vai a um Trio destes, a chance de vc encontrar uma menina destas regiões é enorme, inclusive de encontrar alguém que vc conhece...
O que quis dizer é que, pra quem quer saber o que é que a baiana tem, a melhor pedida é rodar também por fora dos circuitos dos Trios elétricos, visitando outros tipos de folia que não só os Trios, como o Pelourinho, por exemplo...nesses locais vc tem a chance de "interagir" com o verdadeiro povo baiano e não somente com aquele produto de marketing que virou o percursso dos Trios pelas ruas de Salvador...
E sou só eu que acho isso?? Não!!!
Basta ver a polêmica que rola hoje com o pedido do próprio Carlinhos Brown para que se acabasse com o Aphartaid social no carnaval baiano, onde a maioria do povo não tem acesso irrestrito...
E, por último, quem faltou com o respeito foi vc quando disse, indiretamente, que eu sou preconceituoso...e, se eu estivesse me valendo da função de moderador para alguma coisa, ou vc já teria sido advertido ou então teria sido banido...e que eu saiba, não aconteceu nem uma coisa nem outra...

Fran
02-03-06, 15:48
http://www.timelei.com/timelei/imagens/top10/bebe_chorao2.jpg

fred_black
02-03-06, 16:07
vcs nem conhecem o carnaval na bahia, nem conhece oque é o caranaval nao pode fica com suposições, eu me criei lá e Guigo quando vc disse que quem ficar por dentro da corda são as minas do sul e sudeste oque quis dizer, e quando disse que se quisesse ver as baianas teria que ir pra fora, oque vc quis dizer?

não é comentario idiota, comentario idiota é dizer oque não sabe e que nunca foi, e bonde andando não meu amigo pois eu li todas as mensagens antes de postar e sei oq ue to falando nao estou com suposições.
Me desculpa mais não é pq vc é moderador que vc pode falar assim comigo me respeita que não sou nenhum muleque.

E quem foi que te disse que eu nunca fui no carnaval da Bahia??
Já que vc não entendeu, então eu vou explicar...
Pode apostar que, pelo menos, 90 % das meninas daqui do Sul/Sudeste que pulam o carnaval em Salvador (as que seguem os Trios, é claro) ficam do lado de dentro das cordas...então, qd vc vai a um Trio destes, a chance de vc encontrar uma menina destas regiões é enorme, inclusive de encontrar alguém que vc conhece...
O que quis dizer é que, pra quem quer saber o que é que a baiana tem, a melhor pedida é rodar também por fora dos circuitos dos Trios elétricos, visitando outros tipos de folia que não só os Trios, como o Pelourinho, por exemplo...nesses locais vc tem a chance de "interagir" com o verdadeiro povo baiano e não somente com aquele produto de marketing que virou o percursso dos Trios pelas ruas de Salvador...
E sou só eu que acho isso?? Não!!!
Basta ver a polêmica que rola hoje com o pedido do próprio Carlinhos Brown para que se acabasse com o Aphartaid social no carnaval baiano, onde a maioria do povo não tem acesso irrestrito...
E, por último, quem faltou com o respeito foi vc quando disse, indiretamente, que eu sou preconceituoso...e, se eu estivesse me valendo da função de moderador para alguma coisa, ou vc já teria sido advertido ou então teria sido banido...e que eu saiba, não aconteceu nem uma coisa nem outra...
me desculpa mais nao concordo com vc, uma coisa é no carnaval outra coisa é morar lá

fred_black
02-03-06, 16:08
http://www.timelei.com/timelei/imagens/top10/bebe_chorao2.jpg

hehehehehhehe, criança gosta de mamadeira

Guigo
02-03-06, 19:04
me desculpa mais nao concordo com vc, uma coisa é no carnaval outra coisa é morar lá


Tudo bem...bastava dizer isso... :D :D...peace... B) :G

Alan
02-03-06, 19:32
Carnaval e futebol atrasam o país....

O bando de vagabundo fica um mês atrás de trio elétrico, festa e o cara&#@ a quatro, depois reclama da vida, que não tem dinheiro e o governo num sei o que... vai trabalhar pow !

Daqui uns 500 ou 600 anos melhora...

fred_black
02-03-06, 19:56
Carnaval e futebol atrasam o país....

O bando de vagabundo fica um mês atrás de trio elétrico, festa e o cara&#@ a quatro, depois reclama da vida, que não tem dinheiro e o governo num sei o que... vai trabalhar pow !

Daqui uns 500 ou 600 anos melhora...
poxa vagabundo, heheehhe acho que vc ja ta se alterando, se eles cutem é porque podem, pega leve cada um cada um, cada um tem seu jeito eu noa concordo com um monte de coisa agora chamar de vagabundo hehheh. . e por ai vai cada região tem suas manias e costumes calma mano.

acho que vc tem vontade de ir so nao tem bala na agulha pra bancar R$$$$$$ se é qie me entende, hehehehehehe

Alan
02-03-06, 20:34
Carnaval e futebol atrasam o país....

O bando de vagabundo fica um mês atrás de trio elétrico, festa e o cara&#@ a quatro, depois reclama da vida, que não tem dinheiro e o governo num sei o que... vai trabalhar pow !

Daqui uns 500 ou 600 anos melhora...
poxa vagabundo, heheehhe acho que vc ja ta se alterando, se eles cutem é porque podem, pega leve cada um cada um, cada um tem seu jeito eu noa concordo com um monte de coisa agora chamar de vagabundo hehheh. . e por ai vai cada região tem suas manias e costumes calma mano.

acho que vc tem vontade de ir so nao tem bala na agulha pra bancar R$$$$$$ se é qie me entende, hehehehehehe

Qq um pode, não paga nada ficar na rua cantando axé e pulando...

E eu não mencionei região nenhuma, aqui em São Carlos, por exemplo, teve trio elétrico, a vagabundisse é generalizada, por isso eu disse que carnaval atrasa o país, e não disse especificamente a Bahia...

Mas já que vc entrou no mérito da questão, vamos lá hehe: aqui o carnaval dura 4 dias, depois todo mundo volta a trabalhar, por lá, o trabalho em fevereiro dura 4 dias, depois todo mundo vai vagabundar...

Olha só:


A Micareta, um Carnaval fora de época, foi criado em Feira de Santana em 1937. Naquele ano, a festa foi criada por um grupo de feirenses, inconformados pela não realização do Carnaval motivada pelas fortes chuvas. Por este motivo, as comemorações ocorreram fora das datas oficiais, o que fez da Festa de Feira de Santana ser o 1º carnaval fora de época.


O ano de 1884 é considerado como o marco decisivo para o carnaval da Bahia. Embora a festa já possuísse considerável porte - principalmente nos salões - é nesse ano que teve início a organização dos festejos de ruas e os desfiles de clubes, corsos, carros alegóricos e de vários populares. A partir daí ocorre a intensificação da participação do povo e aclamação do carnaval de rua, que até hoje caracteriza esta festa na Bahia.


Micareta (Carnaval fora de época)

Festa popular, nos moldes do carnaval, realizada em datas móveis, diferentes em cada cidade. As principais são realizadas em Feira de Santana, Alagoinha, Itaberaba, Jequi, Valença e Vitória da Conquista.

Local: Vários municípios da Bahia

Por fim, pq é que o pessoal do sudeste vai fazer turismo no nordeste, e o pessoal do nordeste vem trabalhar no sudeste ? hehe, é a realidade...

Sobre ter bala na agulha, não é da sua conta, massss já que tocou no assunto... fim de semana que vem, minha família vai ficar uma semana em Ubatuba, eu não vou pq preferi trabalhar... no ano passado, ao invés de ir lá comprar um abadá, gastei uma graninha numa viagem pelo litoral com os brinquedinhos abaixo ó:

http://img460.imageshack.us/img460/8084/omega25wh.jpg

Abraço

Furious VIPER
02-03-06, 21:04
Pessoal... cada um sabe o q faz da vida... alguns preferem gastar bastante dinheiro no carnaval.. o q eu concordo com o Alan... atrasa total o país... m\s o q podemos fazer?? eu não curto, e nunca vou sair gastando dinheiro adoidado por aí.. Muitas vezes o pessoal q gasta essa grana toda no carnaval, nem tem esse dinheiro todo.. é tudo parcelado, fica mais fácil... aí os caras abusam... e tem q pagar o ano todo pr pagar essa droga, por isso sempre reclamam de dinheiro.
Eu li uma reportagem esses tempos... q a média de gastos do povão nos estádios de futebol é de R$50... se vc tirar uns 30 do ingresso (vamos supor q seja esse o valor)... sobram 20 reais pro cara gastar... e não precisava... poderia ficar na boa... não tomar nada, ou uma aguinha.. mas não.. tem q enxer o ** de cerveja, comer tudo q é porcaria e levar num findi 50 reais de prejuízo... depois axa q não tem dinheiro... poô.. dá licença meu... 50 reais?? mas tudo bem, o pessoal q gasta isso axa o máximo... deixa eles... só não serão meus amigos.. pq eu não ando com vagabundo sem noção...
Não estou chamando ninguém disso... antes q venham os carinhas reclamar do xingamento.

Alan
02-03-06, 21:35
Só pra ilustrar que a vagabundagem no carnaval é generalizada, um índice da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Caxias do Sul:


Em março tivemos um crescimento da inadimplência de 4,17%, sendo que houve um grande incremento no número de cheques sem fundo, da ordem de 51% na comparação com fevereiro de 2005. Esses dados causam muita preocupação.

Tava no index do UOL essa semana, que o índice de emissão de cheques sem fundo no país, teve aumento de 24% em fevereiro...

Coincidência, ou vagabundagem inconsequente no Carnaval ?

jecastro
03-03-06, 10:24
Nunca presisei pagar um dinheirão desses só para dar uma bolinada nas minas, além do mais carnaval na Bahia não é carnaval, é Axe Music. Tem que gostar, eu não gosto nenhum pouco.

danilo-japa
03-03-06, 11:55
gostos a parte... eu tenho vontade de ir às famosas micaretas, curtir um chiclete e bla bla bla.. pq meu primo sempre vai e fica mes estigando...
Mas, eu to longe de tudo aki.. e nao tem por perto.. entao fico aki sussa... e quando tiver TEMPO eu vo pra td lugar :)

além do que... muita gente se deixa enganar e esquece que a vida nao pára no carnaval, copa do mundo.. e pra piorar.. tem as tais das eleições...

tudo bem que nós somos privilegiados e temos (supostamente) acesso a informação... mas e a maioria que vive sem qualquer informação? E na hora de decidir o que fazer?? Pra quem reclamar?

é triste dizer que nosso Lisarb vai continuar assim por causa da população.. e nao por causa dos politicos que o governam :( pena que NÓS Brasileiros não sabemos que temos poder pra mudar... só falar e falar... blah :o

gargamel
03-03-06, 12:29
Carnaval e futebol atrasam o país....



Cara, q viajem a sua agora, o carnaval é fonte d renda de milhares d pessoas por ai, muitas vezes é uma oportunidade de ganhar um dinheirinho pra garantir o ano todo !!!! Sem contar o quanto as prefeituras arrecadam, o quanto os turistas deixam d grana, sem contar os estrangeiros !!! :-/



Só pra ilustrar que a vagabundagem no carnaval é generalizada, um índice da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Caxias do Sul:


Cara isso ai é historico, e não tem relação com o carnaval não, e sim com o inicio do ano q vem junto com as cobranças de encargos municipais, estaduais( IPTU ) de veiculos ( IPVA ) inicio das aulas com matricula dos filhos e coisas do tipo, sem contar q muita gente q estava inserida no mercado d trabalho em decorrencia das contratações temporarias de fim d ano ja estão fora novamente .



Mas já que vc entrou no mérito da questão, vamos lá hehe: aqui o carnaval dura 4 dias, depois todo mundo volta a trabalhar, por lá, o trabalho em fevereiro dura 4 dias, depois todo mundo vai vagabundar...


Cara essa foi bairrista e super preconceituosa, se vc fizer uma visita a qualquer estado do nordeste vai ver o quanto a galera é trabalhadora e sua pra ganhar o seu sustento, sem contar q eles lutam contra as intemperies e condições precarias d saneamento e eduação, e não por q são vagabundos, mas pela natureza aliada aos politicos !!! Quem curte esses carnavais é quem pode e não quem quer ! Quem não pode curtir aproveita a oportunidade pra tirar seu sustento dalí !



Por fim, pq é que o pessoal do sudeste vai fazer turismo no nordeste, e o pessoal do nordeste vem trabalhar no sudeste ? hehe, é a realidade...


Cara, a natureza do nordeste é uma coisa incrivel, ao mesmo tempo q maltrata o agreste consegue ser a coisa mais linda do mundo no litoral !!! O pessoal d baixo vai la conhecer a beleza ! E o nordestino q busca trabalho no sudeste foi enchotado de lá pela precariedade e falta de oportunidades, e não por q ele é vagabundo ou por curte carnavais o ano inteiro ! Tanto é q vc sabe muito bem q eles q tocam a maquina aí por estas bandas !

Guigo
03-03-06, 13:24
Cara, q viajem a sua agora, o carnaval é fonte d renda de milhares d pessoas por ai, muitas vezes é uma oportunidade de ganhar um dinheirinho pra garantir o ano todo !!!! Sem contar o quanto as prefeituras arrecadam, o quanto os turistas deixam d grana, sem contar os estrangeiros !!!


Discordo...pode até ser fonte de renda para milhares de pessoas, mas essa renda fica concentrada na mão dos mais ricos que são os donos de hotéis, pousadas, trios, escolas de samba, etc...
É claro que os mais pobres têm condição de ganhar uma graninha extra, mas daí a garantir sustento para o ano inteiro vai um imenso exagero...
Sem contar que se vc comparar o que se ganha com 4 dias de folia e o que se perde com 4 dias de indústria e comércio parados, com certeza o saldo é negativo...
Lógico q não sou contra o carnaval, mas para um país pobre como o nosso (e não se iludam, nós somos pobres mesmo), ficar toda hora parando de trabalhar por conta de feriados prolongados é muito oneroso...

Guigo
03-03-06, 13:32
P.S.: Esqueci de mencionar que, embora aumente a demanda de postos de trabalho durante o carnaval, esta demanda é temporária e o que nosso povo precisa é de trabalho definitivo, de preferência com carteira assinada, e não ficar se sustentando por migalhas deixadas por turistas... pq se vc comparar o que outros países (que não tem 1% das belezas naturais e folclóricas do Brasil) recebem anualmente oriundo do turismo, o que se ganha aqui no Brasil pode ser considerado migalha mesmo...

Alan
03-03-06, 13:34
hahahahahahaha não vou replicar pra não criar polêmica...

Só quero justificar que não sou regionalista, apenas não acho justo a maior fatia da arrecadação do meu estado servir pra custear os outros estados...

O rateio da arrecadação só prejudica o pessoal daqui, pq nós ficamos com pouquíssimo do que arrecadamos, o resto vai pros outro estados em situações "desfavoráveis". Resumo da coisa: a arrecadação fruto do nosso serviço, serviu para o Nordeste investir em turismo, carnaval e coisas do tipo... aquela zona toda, apesar de atrair dinheiro de turistas, gera ônus pro governo, e em tabela, pra mim hahahahahaha...

Marcos Fernandes, da FGV-Eaesp:


...São Paulo é uma potência econômica: responde por 15% do PIB e 25% dos impostos recolhidos no País. Está ganhando espaço. A Bolsa de Valores ficou com operações de cidades como Rio de Janeiro e Belo Horizonte...

Elite Brasil:


...o maior pólo de desenvolvimento da América Latina. Mais de 40% de tudo o que o Brasil produz sai do estado de São Paulo. Além do gigantesco parque industrial, merece destaque o setor agro-pecuário, comércio e serviços. O estado também está investindo muito no pólo tecnológico, sendo que 50% da produção científica do país saem de laboratórios e institutos paulistas. Sua posição geográfica privilegiada, infra-estrutura excelente, mão de obra abundante e qualificada e seu imenso mercado consumidor atraem cerca de 30% dos investimentos privados feitos no Brasil.

Gargamel, o distrito federal, onde vc mora, foi uma das coisas que mais fudeu com o país. Antes da "brilhante idéia do JK de construir Brasília, nossas economias estavam no verde ! É isso mesmo, sem dívidas ! O resultado da proeza a gente presencia agora...

http://www.correioweb.com.br/hotsites/jk2/index.htm?materia=102:



A capital federal deixou de ser apenas rabiscos no papel feitos pelo urbanista Lucio Costa embalada pelo sonho de Juscelino Kubitschek. E porque muito dinheiro foi despejado nas obras. Como o país não tinha caixa, a empreitada foi financiada com empréstimos externos e impressão de papel-moeda. Em abril de 1966, em sessão no Congresso norte-americano, o ex-embaixador dos Estados Unidos no Brasil Lincoln Gordon declarou que a construção de Brasília custou US$ 1,6 bilhão (atualizando, em reais, mais de R$ 20 bilhões).

...Brasília foi erguida graças à impressão descontrolada de dinheiro. Um dos efeitos da impressão de dinheiro é a inflação. ‘‘Acho que podemos dizer que Brasília foi paga por todo o povo brasileiro, que sofre os efeitos desta inflação’’, disse Gordon, então subsecretário de Estado...

...Tanto se gastou que, pouco depois da inauguração, Brasília passou a ser vista como a origem de duas das piores maldições da economia nacional: a inflação e a dívida externa....


Pra vc ver que não é viagem minha hehe... mas eu fico por aqui, pq isso é uma coisa delicada pra se discutir e vai acabar dando rolo...

Abraço

Guigo
03-03-06, 13:47
Vou discordar de vc também Alan...huehuehuehue....
Os EUA construíram dezenas de cidades planejadas a custos muito mais altos do que estes e também com financiamento externo e impressão de papel-moeda...a diferença é que eles tinham muito e a gente não tinha quase nada...
Mas a idéia de avançar sobre a região centro-oeste foi correta do ponto de vista desenvolvimentista, uma vez que não seria possível suportar (como não é até hoje) o crescimento populacional concentrado no litoral brasileiro, o que aliás persiste até hoje...na minha opinião, o erro maior foi ter parado só em Brasília, embora mais recentemente se tenha a cidade de Palmas no moderno estado de Tocantins...o correto é seguirmos desenvolvendo o país por inteiro, preservando apenas as áreas ambientais e reservas naturais...
Isso ajuda, e muito, na diminuição do êxodo e na consequente favelização dos grandes centros...
E, por fim, em uma nação todos contribuem para o desenvolvimento...não dá pra querer que o dinheiro produzido por uma região fique concentrado apenas nela...até porque esses milhões produzidos em São Paulo, boa parte dele é conseguida às custas de pessoas pobres que não nasceram por aí...a maioria emigra do norte/nordeste, assim como aqui no Rio de Janeiro também...
O país precisa se desenvolver como um todo e não apenas regionalmente, senão São Paulo vai sofrer (como aliás já sofre) pelo processo de favelização de suas periferias...

gargamel
03-03-06, 15:22
Só quero justificar que não sou regionalista, apenas não acho justo a maior fatia da arrecadação do meu estado servir pra custear os outros estados...


Cara, ja pensou se o resto do estadio achar q São Carlos não contribui o suficiente e tbem reclamar desta distribuição ?



É claro que os mais pobres têm condição de ganhar uma graninha extra, mas daí a garantir sustento para o ano inteiro vai um imenso exagero...


A discussão é sobre o carnaval o ano inteiro, não estavamos falando das micaretas ?



Gargamel, o distrito federal, onde vc mora, foi uma das coisas que mais fudeu com o país. Antes da "brilhante idéia do JK de construir Brasília, nossas economias estavam no verde ! É isso mesmo, sem dívidas ! O resultado da proeza a gente presencia agora...


Não entendi o sentido desta colocação, mesmo por q quem deu essa informação ai sobre o custo foi o EMBAIXADOR americano frente ao congresso americano e nos EUA.
Q credito pode ter essa fonte ?



P.S.: Esqueci de mencionar que, embora aumente a demanda de postos de trabalho durante o carnaval, esta demanda é temporária e o que nosso povo precisa é de trabalho definitivo


Perfeita a colocação, porem não podemos dispensar essa empregabilidade temporaria antes d oferecer o emprego fixo, correto ?

Fran
03-03-06, 15:28
gargamel naum se ofenda...
mas cadum cadum...
eu tb acho o carnaval a coisa mais inútil q jah inventaram deusulivri as nada a ver!! Não tenhu nada contra quem vah!!

Os pobre fazendo festa olhandu e chega em casa e naum tem nem o q comer direito... por isso q o brasil naum anda (maneira d dizer tem mta coisa q faz isso hehee)... eu sinceramente me envergonho qd falam do brasil pros estrangeiros e eles falam "Oh, carnaval, mulata, ronaldinhu"