PDA

Ver Versão Completa : Comunicação de Venda



Zumbi666
04-07-18, 06:53
Olá turma.

Me tirem uma dúvida por favor.

Quando vendemos um veículo ou moto e que é feita a comunicação de venda, mesmo que no período de 30 dias em que o novo dono não haja feito a transferência e que já tenha tomado uma multa, o ex-dono está livre de qualquer problema?

Grato

odilon barth
04-07-18, 07:43
Somente a partir do dia que você comunicou, foi o que me disseram no Detran quando vendi meu carro.

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

Zumbi666
04-07-18, 10:36
E em relação a multa, o ex-dono tem que indicar o condutor ou não precisa?

odilon barth
04-07-18, 10:40
Cara, se a multa veio no nome do ex dono, recomendo recorrer, se for fácil fazer a indicação de condutor infrator pode fazer.

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

Zumbi666
04-07-18, 11:03
Cara, se a multa veio no nome do ex dono, recomendo recorrer, se for fácil fazer a indicação de condutor infrator pode fazer.

Enviado de meu A7 usando o TapatalkSó consta no Sistema o Auto de Infração.
Não chegou nada ainda via correio

roschneider
04-07-18, 15:00
comunicação de venda soh te facilita a vida em caso de processo criminal pra você mostrar ao juiz na audiência que o veiculo não estava mais com vc
multas/pontos virão para você ateh que o novo proprietário transfira o veiculo.

palavras do delegado responsável pelo detran da minha cidade

infelizmente as leis no nosso pais são essa bagunça e não podemos fazer nada.

por isso o ideal eh como os estados unidos, a placa eh sua e não do carro.......

Zumbi666
04-07-18, 15:50
comunicação de venda soh te facilita a vida em caso de processo criminal pra você mostrar ao juiz na audiência que o veiculo não estava mais com vc
multas/pontos virão para você ateh que o novo proprietário transfira o veiculo.

palavras do delegado responsável pelo detran da minha cidade

infelizmente as leis no nosso pais são essa bagunça e não podemos fazer nada.

por isso o ideal eh como os estados unidos, a placa eh sua e não do carro.......Pois é.

A patroa vendeu a moto para a colega de trabalho já vai fazer quase 1 mês, consta ainda no site do Detran no nome dela e no dia 17/06 já cometeu uma infração por excesso de velocidade...

Mas assim que chegar a indicação do condutor, vamos preencher com os dados da mulher, pros pontos não caírem na CNH da patroa.

Saurus
04-07-18, 17:14
Toda ocorrência anterior até a data da entrega da comunicação de venda é responsabilidade do dono anterior. Toda ocorrência a partir da entrega da comunicação de venda é do novo proprietário.

- - - Updated - - -


Pois é.

A patroa vendeu a moto para a colega de trabalho já vai fazer quase 1 mês, consta ainda no site do Detran no nome dela e no dia 17/06 já cometeu uma infração por excesso de velocidade...

Mas assim que chegar a indicação do condutor, vamos preencher com os dados da mulher, pros pontos não caírem na CNH da patroa.
Envie uma cópia do recibo de entrega da comunicação de venda. A partir do momento em que o DETRAN recebe a comunicação, independente de o DETRAN ter posto isso no sistema deles ou não, já é prova que a posse e a propriedade já não era mais do dono anterior.

Zumbi666
05-07-18, 07:41
Toda ocorrência anterior até a data da entrega da comunicação de venda é responsabilidade do dono anterior. Toda ocorrência a partir da entrega da comunicação de venda é do novo proprietário.

- - - Updated - - -


Envie uma cópia do recibo de entrega da comunicação de venda. A partir do momento em que o DETRAN recebe a comunicação, independente de o DETRAN ter posto isso no sistema deles ou não, já é prova que a posse e a propriedade já não era mais do dono anterior.Ok. Obrigado

roschneider
06-07-18, 09:41
Toda ocorrência anterior até a data da entrega da comunicação de venda é responsabilidade do dono anterior. Toda ocorrência a partir da entrega da comunicação de venda é do novo proprietário.

- - - Updated - - -


Envie uma cópia do recibo de entrega da comunicação de venda. A partir do momento em que o DETRAN recebe a comunicação, independente de o DETRAN ter posto isso no sistema deles ou não, já é prova que a posse e a propriedade já não era mais do dono anterior.

infelizmente não resolve muito, as multas continuarão vindo no nome dela e os pontos para a cnh dela, comunicado de venda vai tbm impedir que a moto seja licenciada antes da transferência

eu sei pois tenho um carro rodando a 4 anos sem ter sido transferido e com comunicado, as multas continuam vindo no meu nome.... sorte que a pessoa não ta avacalhando e tomando multa a toa.....
fui ao detran reclamar isso e o que citei acima foi a resposta do delegado.....

Saurus
06-07-18, 16:13
infelizmente não resolve muito, as multas continuarão vindo no nome dela e os pontos para a cnh dela, comunicado de venda vai tbm impedir que a moto seja licenciada antes da transferência

eu sei pois tenho um carro rodando a 4 anos sem ter sido transferido e com comunicado, as multas continuam vindo no meu nome.... sorte que a pessoa não ta avacalhando e tomando multa a toa.....
fui ao detran reclamar isso e o que citei acima foi a resposta do delegado.....
Comigo já aconteceu do comprador não transferir, mas havia a comunicação de venda. Quando, por curiosidade, fui consultar, havia multa e, no site do DETRAN havia o aviso "CONSTA COMUNICAÇÃO DE VENDA PARA O CIC/CPF xxx.xxx.xxx-xx. Então a multa não veio para minha CNH.

Zumbi666
07-07-18, 10:45
Obrigado turma.
Já falamos com a moça e ela vai transferir a moto e assumir a multa. Tem gente que é muito devagar pra resolver as coisas rsrs

SpeedBit
07-07-18, 12:21
Obrigado turma.
Já falamos com a moça e ela vai transferir e assumir a multa. Tem gente que é muito devagar pra resolver as coisas rsrs

Esse Brasil esta lotado e gente que gosta de pagar juros e multa, por atraso.
Mesmo com a grana do bolso, paga as contas atrasadas.

É foda.

Zumbi666
11-07-18, 16:36
É galera,

Venceu dia 7/7 o prazo para ela transferir e nada.

Agora ela vai ter que arcar com 9 pontos na CNH: 5 por não ter transferido no prazo + R$ 195,00 e 4 pela multa que ela tomou + R$ 130,00

O pior é que não chegou ainda a autuação para indicar o condutor. Sei que se passar de 30 dias, já não é mais válido.

Sei não, mas talvez não tenha chegado nada pra patroa porque lá no sistema do Detran já consta que o carro foi vendido. Só pode...

roschneider
15-07-18, 08:09
pra tirar a duvida consulta a cnh dela