PDA

Ver Versão Completa : Queda corrente trajeto off road



odilon barth
04-07-18, 07:50
Salve galera das duas rodas.

Essa é pra galera do trail, a uns 1000 km eu troquei a relação da minha bros 150 e hoje caiu a corrente, já tinha caído antes com o kit antigo e eu achei que era porque estava gasto, pelas marcas do quadro elástico já caiu várias vezes.
O que causa essa queda de corrente?
Meu trajeto tem bastante valeta, buraco, subida e descida.
Eu sempre tensiono a corrente, mas não deixo igual violão não, eu deixo uma barriguinha, não chega a encostar na saboneteira quando tensionada.
Aí hoje quando eu tensionei após a queda eu deixei bem tensionada.

Alguma dica? tem como trocar o kit por um com corrente mais grossa? resolveria?

Agradeço desde já,

Stone
04-07-18, 08:51
Em moto de rua quando cai a corrente é porque está frouxa, você tem que sentar na moto pra ver a regulagem da corrente.

Como é uma moto de trilha, ou quase isso, tem que ter guia de corrente. Eu quase sempre coloco nas motos o guia da DT200, é barato e se adapta a qualquer moto. Mas tem um detalhe, ele é pra corrente grossa (520), sua bros tem corrente fina (428) e ela vai passar folgada no guia, talvez não seja muito eficiente.

Mas na Bros é tudo fácil, você pode usar o kit corrente completo da CRF 230 que é 520, tem uma variedade grande de número de dentes e vai aguentar muito mais tempo que o kit original

odilon barth
04-07-18, 09:41
Stone, suas informações me foram úteis.
Vou colocar o guia com passe 520 mesmo e usar esse kit transmissão meu até moer os dentes, após isso vou por o kit transmissão da crf 230 na oficina pra não ter erro. quero ver se consigo montar a coroa 50 com pião 17 pra ficar original, pois, ocasionalmente uso a moto no asfalto.

realmente essa corrente é muito fina pro meu uso, to apertando ela a cada 200km.

Stone
04-07-18, 17:25
A coroa 50 até vais achar da CRF, mas o pinhão maior acho que vai ser 14, aí você calcula e pega uma coroa menor pra ficar a mesma relação

odilon barth
04-07-18, 17:52
É, me disseram na oficina, parece que eles não gostam de fazer esse tipo de adaptação, ou desconhecem, mas emfim, vou ver o que consigo montar comprando separado. Valeu

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

SpeedBit
04-07-18, 21:13
Cara, coloquei corrente 520h na minha dt180, me arrependi...
A coroa 41 520h, é mais ou menos igual a 49 428h...
Pinhão 13 520h, é mais ou menos igual a 17 428h....
Mais ou menos, só para você ter ideia.


Outra coisa, que a corrente, 520h é bem mais pesada para moto. Para arrancar.
Se usar ainda corrente com retentor, ai você perde mais meio cv.

verifique os rolamentos da sua roda traseira.
Trocou o kit completo, pinhão coroa e corrente?
Para regular a tenção da corrente, você deve estar sentado fazendo peso na moto... assim fica certo.

odilon barth
04-07-18, 21:20
Descobri hoje que quando senta na Bros a corrente afrouxa. Sempre tive CG.
Vou deixar mais tensionada a corrente, talvez esse seja o problema.
Não achei o guia de corrente, só achei os de cross mesmo que custam mais de 100 themers.

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk