PDA

Ver Versão Completa : Gasolina Podium



Zumbi666
07-07-18, 10:38
Turma, a gasolina Podium é realmente a gasolina que tem maior durabilidade no tanque?
Tipo, para uma moto que fica parada sempre e que é ligada esporadicamente, melhor deixar 2 litros de Podium ou pode ser aditivada mesmo?
Grato

SpeedBit
07-07-18, 12:17
Diz a lenda que a podium dura mais tempos sem estragar.
Fora isso muda nada. ( Tirando o efeito placebo.)

Dependendo da moto, iria com a comum mesmo.
No meu gerador, coloco aditivada, por um tempo colocava podium.
Certo é ir trocando a gasolina, passou 2 meses tira a gasolina velha e passar para o carro ou moto de uso e coloca gasolina nova.

Zumbi666
07-07-18, 12:33
Pois é. Estava pensando em colocar Podium pra não ter problema da gasolina ficar velha e sujar o carburador, mas vou fazer isso que você falou: tirar toda a gasolina e trocar por outra nova.

Quando houve a greve dos caminhoneiros, coloquei 5 litros no tanque da Factor e encostei a moto. Daí, esses dias tirei toda a gasolina e coloquei no tanque da Crosser.

Valeu amigo.

Duomo
08-07-18, 02:56
Quando vou deixar a moto muito tempo sem andar, que pra mim é 1 mes, eu prefiro esvaziar tudo que der, e ligar a moto até morrer, Espirro um Wd40 em volta do tanque. Nunca tive problemas assim, e não acho encomodo ir posto depois.

Zumbi666
08-07-18, 21:00
Quando vou deixar a moto muito tempo sem andar, que pra mim é 1 mes, eu prefiro esvaziar tudo que der, e ligar a moto até morrer, Espirro um Wd40 em volta do tanque. Nunca tive problemas assim, e não acho encomodo ir posto depois.Rpz, pensei bem hoje e resolvi deixar sem gasolina mesmo. Melhor porque assim não cria qualquer sujeira no tanque.
A bateria nem na moto está mais... Deixei fora há muito tempo pois assim fico dando uma carguinha toda semana.

Duomo
08-07-18, 21:19
Sobre Gasolina, se for carburada não é problema né. Agora bateria... Eu já usei bateria de Nobreak numa CG, porém era apenas kick, e esse Cg ficava na roça, chegava a ficar 3 meses sem andar. Ficou cerca de 4 anos lá, só não sei como ta hoje por que roubaram a motinha.

Saurus
09-07-18, 16:24
Comum ou aditivada --> +/- 45 dias antes de começar a deteriorar.
Podium --> entre 90~120 dias antes de começar a deteriorar

A Podium é praticamente uma gasolina de formulação sintética. Foi considerada a melhor gasolina do mundo. Daí o precinha pouco coisa mais cara... hehehehe...

Minha XT600E roda praticamente só nos FDS e mesmo assim só uns 30~40 Km. Então a gasolina aditivada que uso fica no tanque por +/- um mês ou pouco mais no tanque. Nunca tive problema com gasolina velha/estragada. Mas também só coloco gasolina dentro da especificação, nunca adulterada.

- - - Updated - - -

Minha recomendação é que, se for deixar a moto parada por muito tempo (1 mês ou mais), que deixe o tanque totalmente cheio e, se for carburada, que a cuba do carburador seja esvaziada e a torneira fechada.

Zumbi666
10-07-18, 11:09
Ok colegas.

Tentei aplicar o WD40 no tanque mas não deu, pois o tanque da Factor tem tipo um alongador e como Saurus falou o certo vai ser deixar cheio, pois senão vai criar ferrugem e a desgraceira vai ser pior.

Infelizmente vou ter que gastar pra encher e repor com gasolina nova com 3 meses.

Vai ser o jeito. Valeu turma

Zumbi666
21-07-18, 17:00
Galera, uma coisa que estive pensando é que a minha Factor tem filtro de gasolina logo na saída da torneira, que coloquei quando comprei, pois as YBR e Factor não vem.
Portanto se criar ferrugem no tanque, o mesmo não irá sujar o carburador, devido ao filtro.
Concordam? Com isso não preciso deixar o tanque dela com gasolina...

NiveaC
21-07-18, 20:07
Não cara, primeiro que as particulas de ferrugem podem ser grandes o suficiente pra entupir ele, mesmo que parcial. Segundo que, sério, vc acha um bom negócio ter um tanque enferrujado? terceiro que vc pode toda vez que for realizar a troca, usar essa gasolina na outra moto, ou seja, vc nunca vai "gastar" com gasolina, vc tira a velha, coloca na moto que vc usa e preenche a antiga com a gasolina que estava na nova, de toda forma, conselho, se não usa vende, moto parada só serve pra dor de cabeça, o que vc vai gastar de troca de óleo e fluidos com ela parada não vale a pena

Zumbi666
23-07-18, 10:00
Não cara, primeiro que as particulas de ferrugem podem ser grandes o suficiente pra entupir ele, mesmo que parcial. Segundo que, sério, vc acha um bom negócio ter um tanque enferrujado? terceiro que vc pode toda vez que for realizar a troca, usar essa gasolina na outra moto, ou seja, vc nunca vai "gastar" com gasolina, vc tira a velha, coloca na moto que vc usa e preenche a antiga com a gasolina que estava na nova, de toda forma, conselho, se não usa vende, moto parada só serve pra dor de cabeça, o que vc vai gastar de troca de óleo e fluidos com ela parada não vale a penaA moto está a venda...
Já enchi o tanque dela com gasolina aditivada

brunogtecno
23-07-18, 12:11
Eu não entendo!!! Vc tem moto mas ela fica parada??? Vende ela então

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk

Zumbi666
23-07-18, 14:01
Eu não entendo!!! Vc tem moto mas ela fica parada??? Vende ela então

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o TapatalkÉ a moto de backup rs

Stone
23-07-18, 14:23
A podium dura mais que um ano sem estragar. Ao menos, quando eu tinha a ML, as vezes abastecia uma vez por ano de podium e sempre pegava bem.
Gasolina comum, até 2 meses dá pra deixar tranquilo. Se a moto ficar parada a única coisa que você deve fazer é esgotar a gasolina do carburador

NiveaC
23-07-18, 15:47
ela sempre vai pegar, não perde a combustão mas o problema de gasolina parada são as borras

Diego.fcs
09-08-18, 09:08
Minha CG Bolinha fica muito tempo parada, já ficou mais de 1 ano parada, já usei muita Podium, Aditivada, Comum e por aí vai. Diz a lenda que Podium dura mais, porém nunca tive problemas em deixar com ela com gasolina comum, sempre que dá vou lá e funciono de boa, e fica na lenta, mesmo tendo ficada vários meses sem funcionar.

Sua moto é nova, não terá problemas de ferrugem no tanque, a minha que é antiga e tem alguns pontos de ferrugem, eu mantenho ele sempre cheio quando guardada.

Em relação ao filtro, é bom manter sim, quando finalizei a restauração da minha moto, saiu bastante ferrugem, troquei alguns filtros nos primeiros 1000km da moto, depois parou.