PDA

Ver Versão Completa : Falcon retificada FUMANDO!



AndrePipers
09-07-18, 20:07
Boa noite pessoal.

Fiz a retifica da falcon, passado para 0.50 pistão. A primeira volta após montar, soltou prisioneiro do cilindro afrouxando cabeçote, e começou uma fumaceira. Abri novamente, refiz a rosca de todos os prisioneiros do cilindro, montei e logo na primeira volta na rua já está fumando. Abri e verifiquei bastante óleo na cabeça do pistão.

A pergunta que lhes faço é se deveria insistir e colocar juntas originais, acreditando que o vazamento venha do cabeçote ou abandono e compro jogo de cilindro e pistão originais?

Aguardo suas considerações.
Valeu.

André.

Stone
10-07-18, 17:21
Verificou se não montou o anel raspador do óleo virado?
E os retentores de válvula foram trocados? como está a folga das válvulas nos guias?
Qual folga foi deixada na retífica?

São muitas coisas que podem causar esse defeito. Não sei o preço da junta original da sua moto, mas geralmente não vale a pena. Se montado com as partes bem limpas e sem estarem empenadas, com o torque correto a junta paralela aguenta normalmente

Saurus
11-07-18, 11:01
O Stone falou tudo. A retífica tem que obedecer as medidas e montagem à risca. Senão.... chabú.

AndrePipers
13-07-18, 17:17
Verificou se não montou o anel raspador do óleo virado?
E os retentores de válvula foram trocados? como está a folga das válvulas nos guias?
Qual folga foi deixada na retífica?

São muitas coisas que podem causar esse defeito. Não sei o preço da junta original da sua moto, mas geralmente não vale a pena. Se montado com as partes bem limpas e sem estarem empenadas, com o torque correto a junta paralela aguenta normalmente

Obrigado pelas dicas parceiro.
Foi mancada minha, andei muito com ela quando começou a fumar e danificou o cilindro. Fiz nova retifica para 0.75 e agora está tudo certo!!

Valeu.