PDA

Ver Versão Completa : Moto fan 150 sem torque



Lucas.18
28-07-18, 20:24
Chego a subir uma ladeira de 4ª marcha a 60km por exemplo,pois se eu usar uma marcha menor,o motor fica super forçado. Logo as marchas não desenvolvem bem,quando jogo uma quinta marcha nela e desço uma ladeira e acelero a moto ainda fica presa pedindo marcha. O que pode ser? Ela tá revisada

chiccoli
29-07-18, 10:54
Depende do angulo da ladeira, mas vc tem dó de colocar uma 3ª e subir a 95 pq ta forçando, e acha que não ta forçando quando desce em 5ª a quase 140 ?

Lucas.18
29-07-18, 23:04
Depende do angulo da ladeira, mas vc tem dó de colocar uma 3ª e subir a 95 pq ta forçando, e acha que não ta forçando quando desce em 5ª a quase 140 ?

Você entendeu errado. Era pra eu conseguir subir uma ladeira tranquilamente de 2ª ou 3ª marcha,mas tenho que jogar a 4ª pra moto poder desenvolver! Se não ela fica no limite. Minhas marchas estão curtas ou a moto que tá sem força ?!

gabrielgeromel
29-07-18, 23:28
O que me vem na cabeça é: ou teu motor tá fraco ou o motor ta perdendo compressão ou a embreagem tá patinando.

chiccoli
30-07-18, 00:25
pelo jeito o motor ta sem força, pq era pra conseguir subir a rotação até o corte de giro.
Embreagem é uma possibilidade, já que a embreagem da 150 bem com um "defeito" de fabrica. Pra testar a embreagem, vc da uma volta, quando estiver numa velocidade média, tipo 60, 80, em 5ª marcha vc aperta a embreagem, acelera o maximo pro motor subir o giro, e sem soltar o acelerador, vc solta a embreagem. A embreagem tem que abaixar o giro do motor na hora.

Lucas.18
30-07-18, 01:34
A minha embreagem tá boa galera. Afinal a moto só tem 44mil km. Como faço pra saber se o motor está sem compressão? Tá sem força e eu tenho que ficar jogando marcha pra ela andar!

Stone
30-07-18, 09:41
Não sei se não entendi direito, mas pelo que você falou a sua moto não tem problema nenhum.

Pelo que eu entendi, você joga uma 4ª pra subir a tal ladeira com o motor em baixa rotação, depois quando joga a quinta o motor não desenvolve. No meu ver, você está andando sempre com marcha alta demais. Motor de moto foi feito pra rodar em alta rotação, ele não tem torque nem potência em baixa rotação. Tente fazer o mesmo trajeto com uma marcha mais baixa

Lucas.18
31-07-18, 15:47
Não sei se não entendi direito, mas pelo que você falou a sua moto não tem problema nenhum.

Pelo que eu entendi, você joga uma 4ª pra subir a tal ladeira com o motor em baixa rotação, depois quando joga a quinta o motor não desenvolve. No meu ver, você está andando sempre com marcha alta demais. Motor de moto foi feito pra rodar em alta rotação, ele não tem torque nem potência em baixa rotação. Tente fazer o mesmo trajeto com uma marcha mais baixa

Por exemplo,minha segunda marcha não chega nem nos 40km sem o motor parecer que vai explodir,quando chega nessa velocidade tenho que jogar a 3ª porque o motor começa a gritar. Isso não é normal.

Stone
01-08-18, 09:47
Vê se a relação da sua moto não está muito curta: Pinhão menor ou coroa maior