PDA

Ver Versão Completa : Problema na troca de marchas, reduzida trancando



Guilhermejar
29-07-18, 21:20
Olá pessoal
Sou novo por aqui, tô com um problema na hora de reduzir as marchas, a moto ligada e parada troca normalmente tanto pra cima quanto pra baixo, porém quanto estou andando eu consigo aumentar as marchas até a 5 sem problema nenhum, mais quando vou reduzir as marchas dá uma trancada, daí tenho que dar uma forçadinha pra que ela reduza, mais só quando tá andando, porque parada as marchas funcionam perfeitamente, o que poderia ser? (Titan 150)

gabrielgeromel
29-07-18, 23:24
Diria que é embreagem.

"Ah, mas se fosse embreagem, pra aumentar também seria difícil", negativo, pra aumentar marcha não requer tanto da embreagem, principalmente se for no tempo certo.
Mas reduzir, além de requerer mais da embreagem, se reduzir sem usa-la, pode danificar o câmbio.

Porém eu penso que o problema persistiria com ela parada, mas ai já não posso afirmar nada.

Stone
30-07-18, 09:31
Diria que é embreagem.

"Ah, mas se fosse embreagem, pra aumentar também seria difícil", negativo, pra aumentar marcha não requer tanto da embreagem, principalmente se for no tempo certo.
Mas reduzir, além de requerer mais da embreagem, se reduzir sem usa-la, pode danificar o câmbio.

Porém eu penso que o problema persistiria com ela parada, mas ai já não posso afirmar nada.


Na minha opinião não tem nada a ver. Se for no tempo certo você troca de marchas normalmente sem embreagem, mais fácil na reduzida que na aceleração.

Mas enfim, provavelmente o problema é a mola de retorno do pedal de câmbio. É um problema comum nas 150 e pra trocar precisa remover apenas a tampa da embreagem. A mola deve custar em torno de R$10,00, e em torno de R$60 de serviço