PDA

Ver Versão Completa : Cinta Catraca Waft



Zumbi666
07-08-18, 19:44
Turma,

Vou precisar comprar umas cintas para amarrar a Crosser na carretinha.

Estava vendo umas da marca Waft.

Será que essas são resistentes e aguentam uma viagem longa?

Stone
08-08-18, 09:31
Eu, na minha opinião, gosto pessoal, não gosto de cintas. Sempre uso corda, dou um nó bem feito e já era, até hoje nunca tive problemas.
Sobre as cintas, já ouvi muitos relatos de amigos da cinta soltar ou arrebentar e a moto cair.

Zumbi666
08-08-18, 10:18
Eu, na minha opinião, gosto pessoal, não gosto de cintas. Sempre uso corda, dou um nó bem feito e já era, até hoje nunca tive problemas.
Sobre as cintas, já ouvi muitos relatos de amigos da cinta soltar ou arrebentar e a moto cair.Mas não saiu a reportagem de que está proibido usar cordas, no transporte?
Tem cinta que não presta e tem que parar sempre para verificar a tensão, independente de tudo. Corda a mesma coisa.
Já eu não confio nos nós que eu venha a dar rsrs

odilon barth
08-08-18, 12:57
Nó paulista. Perfeito.

A cinta solta por causa dos ganchos, o amortecedor encolhe e o gancho solta, ou use uma trava de suspensão junto com a cinta.

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

Zumbi666
08-08-18, 16:58
Nó paulista. Perfeito.

A cinta solta por causa dos ganchos, o amortecedor encolhe e o gancho solta, ou use uma trava de suspensão junto com a cinta.

Enviado de meu A7 usando o TapatalkVou usar corda também. Obrigado

chiccoli
08-08-18, 22:29
Corda é mais confiável, da um nó "cabrita", que segura qualquer coisa, só cuidado pra não entortar o guidão kk

ailton_azul
09-08-18, 05:48
Sempre trabalhei com cinta. Ótimas. Só proteger a área do Guido com papel ou pano pro ganchos não marcar. Esse meu kit eh Mimado, que faz carretas e engates no Paris, capital e é ótimo. Waft não usei não opino.
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180809/bf8223905c860b6c22e62bd7c88b45cc.jpghttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20180809/1480a06ff35688738e16aafb29b5e6c3.jpg

Enviado de meu SM-G530BT usando o Tapatalk

Zumbi666
09-08-18, 12:53
Obrigado turma.

Estou pensando da seguinte forma.

Vou colocar a moto na carretinha, apoiada sobre o cavalete central e ecostar o pneu na frente da carretinha.
Amarro o pneu e outros pontos de fixação da moto, nas laterais e fundo da carretinha.
Vou mandar fazer um calço de madeira na largura da carretinha, onde nesses dois furos do meio e na medida exata dos pés do cavalete, vão ficar aos pés do cavalete, para que a moto não se mova para as laterais.
http://i68.tinypic.com/35mfj45.jpg

Creio que assim a moto vai ficar muito firme e segura.
Vou usar corda e cinta para amarrar.
Assim, creio que não precise também forçar a suspensão dianteira, pois se eu forçar, a traseira vai subir.
Dentro da carretinha vão outras coisas...

O que me dizem? Está bom assim?

odilon barth
09-08-18, 15:51
Acho que o cavalete central pode quebrar se pegar uma depressão significativa. Verifica se ele é reforçado.

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

Isac-RJ
09-08-18, 17:05
Não use o cavalete.

Stone
09-08-18, 18:14
Não use o cavalete.

Zumbi666
09-08-18, 18:52
Acho que o cavalete central pode quebrar se pegar uma depressão significativa. Verifica se ele é reforçado.

Enviado de meu A7 usando o TapatalkO cavalete central é bem forte, o da Crosser.

Zumbi666
09-08-18, 18:57
Não use o cavalete.Mas porque?

odilon barth
09-08-18, 20:04
Pra falar a verdade eu Nunca vi ninguém usando o cavalete pra transportar moto.

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

Zumbi666
09-08-18, 20:33
Pra falar a verdade eu Nunca vi ninguém usando o cavalete pra transportar moto.

Enviado de meu A7 usando o TapatalkÉ porque eles levam em reboque próprios pra moto, que vem com aqueles encaixes pra roda e etc.
A minha carretinha tipo fazendinha

Stone
14-08-18, 10:25
A carretinha vai ficar pulando e vibrando, com o cavalete isso vai passar direto pra momo, podendo entortar alguma coisa, sem falar que escorrega fácil

Zumbi666
14-08-18, 12:34
A carretinha vai ficar pulando e vibrando, com o cavalete isso vai passar direto pra momo, podendo entortar alguma coisa, sem falar que escorrega fácilEntão, vou prender a moto por diversos pontos e como a roda traseira vai ficar suspensa, vou amarrar uma cinta ou corda por entre os raios, passando por baixo da carretinha, fazendo com que a roda seja pressionada para baixo... Creio que isso deixe a moto mais firme

Zumbi666
18-08-18, 22:13
Voltando... Não vou levar a moto apoiada no cavalete.
Além de vocês, outras pessoas me aconselharam aqui, mas eu querendo insistir ... Ia dar merda

Stone
20-08-18, 08:55
Cara acho que você está se preocupando de mais com algo simples.
Bota a moto na carretinha, uma corda bem amarrada no guidão de cada lado puxando pra frente e pra baixo e já era. Não tem segredo.
Mais uma dica que eu te dou é não usar uma corda muito grossa pois é ruim de amarrar, as que eu uso tem cerca de 6mm. de diâmetro

ailton_azul
20-08-18, 10:19
Não apoiar no pezinho. Apoiei uma única vez a minha moto no pezinho e deu *erda msm.
O desconto pra mim é que ela é pesada, e sozinho no socorre-corre, não consegui centralizá-la amarrando-a no tripé.
Comeu um pouco a pintura da carretinha no ponto de apoio do pezinho.

Zumbi666
20-08-18, 14:11
Cara acho que você está se preocupando de mais com algo simples.
Bota a moto na carretinha, uma corda bem amarrada no guidão de cada lado puxando pra frente e pra baixo e já era. Não tem segredo.
Mais uma dica que eu te dou é não usar uma corda muito grossa pois é ruim de amarrar, as que eu uso tem cerca de 6mm. de diâmetroRsrs.
Eu sou assim. Fico me atendo aos mínimos detalhes para sair tudo certo e não dar problema.
Grato pela ajuda

Zumbi666
20-08-18, 14:12
Não apoiar no pezinho. Apoiei uma única vez a minha moto no pezinho e deu *erda msm.
O desconto pra mim é que ela é pesada, e sozinho no socorre-corre, não consegui centralizá-la amarrando-a no tripé.
Comeu um pouco a pintura da carretinha no ponto de apoio do pezinho.Ok. Obrigado colega

Zumbi666
23-08-18, 09:14
Turma eu de novo.

Posso levar a moto na carretinha, mas encostada num canto, para aproveitar mais o espaço e assim acomodar as outras coisas que irei levar ou a moto tem que ir no centro da carretinha mesmo?
Será que desestabiliza o peso da carretinha?