PDA

Ver Versão Completa : Gasolina "Regular"



Zumbi666
10-08-18, 17:07
Turma,

Troquei meu carro numa Spin 1.8 LTZ para poder fazer uma viagem longa.

No manual diz para usar gasolina regular ou etanol.

Essa gasolina regular seria a comum?

gabrielgeromel
10-08-18, 17:21
Gasolina regular é uma gasolina de 87 octanas, podendo ser comum ou aditivada, o que importa no caso é a octanagem.

Regular = 87 octanas
Special = 88 octanas
Mid grade = 89 octanas
Premium = 91 octanas
Super premium = 93 octanas

Na verdade os nomes podem mudar um pouco de posto pra posto, tem lugar que a Mid grade, por exemplo, é chamada de Plus, mas o importante é que apesar de mudar o "apelido" entre um posto e outro, todos dizem a quantidade de octana.

Mas pode ficar tanquilo, a regular é sempre regular e sempre com 87 octanas. Esses termos são bem comuns no EUA.

Zumbi666
10-08-18, 17:22
Gasolina regular é uma gasolina de 87 octanas, podendo ser comum ou aditivada, o que importa no caso é a octanagem.

Regular = 87 octanas
Special = 88 octanas
Mid grade = 89 octanas
Premium = 91 octanas
Super premium = 93 octanas

Na verdade os nomes podem mudar um pouco de posto pra posto, tem lugar que a Mid grade, por exemplo, é chamada de Plus, mas o importante é que apesar de mudar o "apelido" entre um posto e outro, todos dizem a quantidade de octana.

Mas pode ficar tanquilo, a regular é sempre regular e sempre com 87 octanas. Esses termos são bem comuns no EUA.Obrigado pela explicação

Diego.fcs
13-08-18, 09:30
Turma,

Troquei meu carro numa Spin 1.8 LTZ para poder fazer uma viagem longa.

No manual diz para usar gasolina regular ou etanol.

Essa gasolina regular seria a comum?

Regular seria a comum mesmo. Estou bem interessado nessa Spin, não que eu ache o carro lindo, mas é um carro que me atende. Esses SUV de supermercado são caros e pequenos. Preciso de porta-malas grande, e carro sedã também para mim não serve.

Zumbi666
13-08-18, 11:20
Regular seria a comum mesmo. Estou bem interessado nessa Spin, não que eu ache o carro lindo, mas é um carro que me atende. Esses SUV de supermercado são caros e pequenos. Preciso de porta-malas grande, e carro sedã também para mim não serve.Rpz, estou gostando do carro.
Parece uma banheira mas a gente se acostuma.
Como ela é alta, as imperfeições do terreno a gente nem sente.
Comprei pra viajar mesmo, mas depois vou vender e pegar um menor de novo.