PDA

Ver Versão Completa : Mudança de endereço Detran



Zumbi666
21-08-18, 13:39
Olá a todos.

Esse ano irei me mudar de estado.
Daí, eu queria mudar meu endereço no Detran, para a minha outra residência. Lá tenho conta de água e luz em meu nome.
Queria fazer isso para que nenhum documento relacionado a automóvel, multa, licenciamento, chegasse mais no endereço atual.
É possível fazer isso?

Isac-RJ
21-08-18, 16:02
Sim,é possível.

Lampada
21-08-18, 18:17
Se você for mudar de estado vai ter que passar pela vistoria e trocar a tarjeta da placa. O preenchimento do endereço é on-line junto com a arrecadação da taxa da vistoria e não precisa de comprovação de endereço, aqui em Minas a única coisa que exigem e copia e original de um documento oficial do proprietário...

Zumbi666
22-08-18, 11:19
Se você for mudar de estado vai ter que passar pela vistoria e trocar a tarjeta da placa. O preenchimento do endereço é on-line junto com a arrecadação da taxa da vistoria e não precisa de comprovação de endereço, aqui em Minas a única coisa que exigem e copia e original de um documento oficial do proprietário...Mas isso só quando eu já estiver no outro estado correto? Ou assim que pedir a alteração no Detran onde moro, já vou ter que fazer vistoria e mudar a placa?

Zumbi666
22-08-18, 11:20
Sim,é possível.Ok. Obrigado

Lampada
22-08-18, 12:16
Sim a vistoria é feita no novo estado, e eles que emitem a permissão para a retirada da placa com a nova tarjeta.