PDA

Ver Versão Completa : Amortecedor paralelo



Isac-RJ
23-08-18, 08:58
Qual marca e amortecedor menos pior para fazer 250 ? Até Cofap e NAKATA tá vagabundo pelo que pesquisei e a marca RHINO é a que dá mais garantia. Parece que todos são chineses saídos da mesma fábrica, só mudando a marca.
O amortecedor da minha fazer quebrou e a mola tá apoiada no quadro. Não tenho dinheiro para comprar o original.

Rafael Nash
23-08-18, 09:49
rapaz, eu não sei se procede essa informação sobre os cofaps estarem ruim, eu mesmo coloquei um na minha bros há uns 6 meses e tá firme e forte
foi um pouco mais caro do que os outros que pesquisei, mas em toda loja que iam, recomendavam ele

odilon barth
23-08-18, 10:11
Bom dia. Se eu precisar trocar da minha Bros vou de Nakata com certeza, não sei para motos, mas em carros só uso peças nakata, qualidade e durabilidade muito superior as outras marcas.

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

Stone
23-08-18, 13:56
Tenho um amigo que só trabalha com suspensão de motos, ele recupera amortecedores, fica tão bom quanto original.
No meu ver, vale mais a pena do que colocar um paralelo, mas tem que ser um cara bom pra fazer esse serviço.

odilon barth
23-08-18, 13:59
Tenho um amigo que só trabalha com suspensão de motos, ele recupera amortecedores, fica tão bom quanto original.
No meu ver, vale mais a pena do que colocar um paralelo, mas tem que ser um cara bom pra fazer esse serviço.O cara tem que ser bom mesmo, meu pai mandou recondicionar o da falcon porém durou apenas 1 ano, acho que o cara fez meia boca.

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

Rafael Nash
23-08-18, 15:09
O cara tem que ser bom mesmo, meu pai mandou recondicionar o da falcon porém durou apenas 1 ano, acho que o cara fez meia boca.

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

o ruim é isso, geralmente os sintomas de um serviço mal feito só aparecem depois que a garantia dada acaba

Stone
23-08-18, 16:17
Por isso tem que conhecer o serviço.
Tem amortecedor que mandei fazer que está rodando a mais de 4 anos em moto de trilha

Isac-RJ
23-08-18, 16:49
https://s8.postimg.cc/bu5wnb8v5/P_20180822_172114.jpg


https://s8.postimg.cc/xhuux86j5/P_20180822_172122.jpg (https://postimg.cc/image/xhuux86j5/)

Aqui não sei quem mexa com amortecedor, por isso é mais seguro comprar. Se eu conseguir outro amortecedor da pra trocar só essa peça quebrada, o amortecedor em si ainda tá bom.

odilon barth
23-08-18, 17:07
Só por a arruela que segura a mola? Qualquer oficina faz isso pra você, deve cobrar uns 30 conto no máximo

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

Stone
23-08-18, 18:48
Isso aí, é só fazer um calço novo, qualquer torneiro faz

Isac-RJ
24-08-18, 10:47
Isso aí, é só fazer um calço novo, qualquer torneiro faz
Estava pensando nessa possibilidade, vou procurar um torneiro pra ver o preço e se ele saberá fazer. O calço tem algum formato específico pra ficar seguro?

- - - Updated - - -


Só por a arruela que segura a mola? Qualquer oficina faz isso pra você, deve cobrar uns 30 conto no máximo

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk
Sucata de amortecedor também já serve.

odilon barth
24-08-18, 10:51
Claro, geralmente o pessoal troca porque ele estoura e vaza o óleo, a carcaça muitas vezes está boa.
Se o mecânico for esperto, ele guarda as peças moveis do amortecedor, como arruela, mola, encaixe roscavel.

Inicio do ano a bucha não saía de jeito nenhum do meu amortecedor, o mecânico pegou uma base roscável que havia guardado e trocou do meu amortecedor, ficou novo dinovo.

Se não achar o torneiro faz pra você também.




- - - Updated - - -


Sucata de amortecedor também já serve.



Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

Isac-RJ
25-08-18, 17:49
Um amigo me deu a sugestão de colocar o amortecedor da nx/xr 200, de acordo com ele não precisa adaptar nada, a moto fica um pouco mais alta e mais firme. Já viram isso?
Ele falou tbm que o amortecedor da GS500 é compatível com a fazer e vai colocar o amortecedor da nx na gs500 dele. Me interessou o fato do amortecedor ser mais firme.

Ctrl-Alt-Del
25-08-18, 19:47
A diferença de preços entre amortecedores é tão grande que compense fazer adaptação?

Não seria mais prático e barato fazer um calço/arruela como o Stone e Odilon sugeriram? Para aproveitar o amortecedor original.

Usar um amortecedor de outro modelo que é menor numa moto maior envolve incertezas:
- disseste que ficaria mais alta;
- nunca fica igual, ficar mais firme não garante que iria aguentar no longo prazo;
- uma adaptação se faz quando não existe peça de reposição ou se a peça veio na faixa e estiver no jeito.

Isac-RJ
26-08-18, 11:18
https://youtu.be/0vtNrrWAC2Y
O vídeo acima explica essa compatibilidade, muito interessante para quem tem GS500.
Crtl-Alt-Del Minha primeira opção é calçar o amortecedor original, segunda opção é o amortecedor paralelo, por último sim, partir pra adaptação.

Stone
27-08-18, 08:28
Eu nunca gostei desse tipo de adaptação. Já vi muita moto assim mas nenhuma que ficou boa.

Isac-RJ
28-08-18, 11:16
Desmontei o amortecedor pós te certeza que cala a reforma e já está estourando, andei muito antes de perceber que tinha quebrado.

https://s33.postimg.cc/ghyz3q30v/P_20180828_110832.jpg