PDA

Ver Versão Completa : Barulho de parafuso solto em alta rotação. Moto no cavalete não faz barulho.



Roy makay
24-08-18, 11:39
Olá amigos! Este problema está me tirando a paciência. Minha moto é uma Honda CG 150 KS 2007. Recentemente tive que trocar o pistão e fazer uma retifica no cilindro. Nessa manutenção troquei o kit superior do cilindro, retentor de válvula, válvula de escape, junta tucho e a guia da corrente de comando. Para meu azar, a moto está fazendo um barulho próximo do motor. O som é semelhante como um parafuso solto, parecendo uma vibração de metal. Esse barulho aumenta conforme a rotação do motor sobe, no momento de passar a marcha ou estica-la. Quando deixo a moto no cavalete, esse barulho some! Mesmo aumentando a rotação do motor ou engatando as marchas ( no cavalete) ela não faz o barulho.


Já verifiquei se tinha alguma parafuso/porca solto(a) relacionado ao tanque, a trava do pinhão, tampa do pinhão, no cavalete lateral da moto, nas carenagens, Verifiquei se tinha folga no kit de relação ( o kit está novo, não tem nem 30 km rodados ), verifiquei se tinha alguma folga nas rodas e verifiquei os parafusos (prisioneiros) do escape. Há um tempo fiz a troca dos discos de embreagem.


Apenas uma observação: eu retirei o escapamento da moto para fazer uma solda por conta do ferrugem no cano de encaixe do motor e não escutei qualquer barulho relacionado ao miolo, como se emitisse algum som de algo solto dentro do escapamento.


Espero que vocês me ajudem a encontrar o problema.