PDA

Ver Versão Completa : Mecânica/elétrica/eletrônica FAZER na INTRUDER 250 1999



gb.demelo
24-08-18, 18:18
Olá, tudo bem ?

Se não for o local certo peço que a moderação oriente que deleto o post ou mude de local.

Resumo [ATUALIZADO 24/08/2018] : Intruder 250 1998 (não paga mais ipva) para receber mecânica, elétrica, eletrônica, injeção, ecu, freios a disco frontal e traseiro, etc... da fazer 250 injetada 2018/2018 (doadora/baixada/leilão tbm com documentação e nota fiscal das peças) ? alguém fez algo parecido ?

A idéia é reaproveitar a Intruder 250 pois tem bom vão livre, é uma moto mais curta, menor, mais estreita, melhor para trânsito urbano e a Fazer 250 é econômica, especialmente as mais novas agora com ABS e disco frontal traseiro.

Por ser uma naked urbana "moderninha" logo começa a aparecer batida/baixada/chassi quebrado/pt de seguradora do pessoal do grau, racha e proezas em geral...

Obs 1 : Não vou comprar uma Horizon 250, nem consertar a Intruder com peças originais, nem comprar uma "viraguinho"... por favor sem esse tipo de sugestão.


Obs 2 : Por favor NÃO opine coisas do tipo "gambiarra, sei não mano" e "só pode ser roubada" ou "brasileiro tem que ser estudado pela nasa" e coisas do gênero. Se não vai contribuir, não comente/Obrigado.

odilon barth
24-08-18, 20:55
Se der certo vai ficar muito boa sua intruder 250. Bons estudos no projeto. Não tenho capacidade pra te ajudar, mas posso motivar.
Abraço.

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

Stone
27-08-18, 08:32
Já adaptei vários motores em motos e te digo uma coisa: Nada é impossível.
Mas você tem que ter o motor e a moto na mão, colocar o motor e ver o que tem que ser feito e fazer

gb.demelo
27-08-18, 14:22
Já adaptei vários motores em motos e te digo uma coisa: Nada é impossível.
Mas você tem que ter o motor e a moto na mão, colocar o motor e ver o que tem que ser feito e fazer

Baaaahhh mas assim acaba tendo que ir na tentativa e erro... primeiro vou ver os pontos de fixação, dimensões externas de ambos motores, locais de alojamento da bomba, se aceita bóia ou não no tanque da Intruder, se o tanque da fazer pode ser modificado para fixação na intruder com bóia e bomba originais, etc... se não vou na tentativa e erro até acabar o dinheiro num projeto sem fim atoleiro de dinheiro... .Melhor nem começar daí... daí vai ficar mais barato comprar e manter uma vulcan abs usada que já vem pronta...

Stone
27-08-18, 15:37
Cara, se vc procura receita de bolo vá em site de culinária.

Esse tipo de coisa vc tem que ir fazendo o que precisa ser feito. Cortar, esmerilhar, soldar, esticar, encolher... até que tudo esteja no lugar.
Como falei, já fiz várias adaptações desse tipo e dá muito trabalho e tem que ser bem feito. Também já vi muitas adaptações mal feitas, mas muito mal feitas mesmo.

Sobre a bomba, eu usaria uma bomba externa, talvez até de carro (monza se não me engano) por ser menor.

- - - Updated - - -

Outro detalhe que você tem que pensar é se vai conseguir legalizar (caso precise). Nas que eu fiz foram motos de trilha, então não tem essa preocupação

DieMarin
29-08-18, 08:58
- - - Updated - - -

Outro detalhe que você tem que pensar é se vai conseguir legalizar (caso precise). Nas que eu fiz foram motos de trilha, então não tem essa preocupação[/QUOTE]

Acho que esse seria um dos pontos principais para ver no seu projeto, como vc faria a documentação, pois se quadro e motor ainda fossem da mesma marca, até dava para "dar um migué ". Mas vc vai ter duas marcas diferentes a mostra e dificilmente isso passaria batido!


Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk