PDA

Ver Versão Completa : Dúvida cruel - cb 300 - me ajudem



RSP1992
29-08-18, 15:10
Boa tarde pessoal. É o seguinte: tenho uma CB300 ano/modelo 2012. Minha moto teve problema na bomba de combustível na semana passada, sendo que levei na CC da Honda e o mecânico me disse que só trocando a mesma. Nessa situação me passou duas possibilidades: 1ª - trocar a bomba por uma original da Honda, sendo R$ 1800 da peça nova e mais R$ 500 pela mão de obra, total de R$ 2300. 2ª - retificar a bomba, trocando o refil da mesma, onde iria gastar R$ 500 na bomba e R$ 100 pela mão de obra. Como não esperava um gasto desses em pleno final do mês, optei pela segunda opção. Ótimo, a moto ficou pronta, busquei na oficina na sexta feira passada, e o mecânico me garantiu que não iria dar problema e me passou uma garantia de 90 dias. Até segunda feira estava tudo perfeito, porém quase caí da moto quando estava voltando pra casa. A moto, quando vou reduzir as marchas, seja pra parar numa sinaleira ou até mesmo pra não passar correndo em uma lombada, se apaga. Basta apertar a embreagem e reduzir uma marcha e pronto, motor desliga e ela fica quietinha. Tento ligar novamente, ela volta numa boa, porém hoje, quarta feira, a moto segue se apagando ainda mais, basta frear ou reduzir a marcha. Fui na CC agora de tarde e o mecânico que fez o serviço nela, me disse que a partir de agora preciso andar com o tanque sempre cheio, nunca deixando passar da metade de sua capacidade, afinal como a bomba é um pouco mais "curta" ela precisa de mais gasolina. Ele me passou tbm que eu nunca deixasse ela chegar em nível de reserva, pq provavelmente esse era o motivo dela estar se desligando. Sinceramente, fiquei muito indignado, achei que trocando o refil da bomba, minha moto fosse ficar realmente boa, sem essas desligadas repentinas e ótimas pra mim cair um tombo. O que vocês acham? É a bomba de gasolina que está apresentando problema ainda? Alguém já passou por situação parecida? Realmente pessoal, tô muito decepcionado com esse pessoal da Honda. Total descaso da CC e do mecânico.

Ctrl-Alt-Del
29-08-18, 16:55
Poste a imagem da nota fiscal do serviço e peça substituída na concessionária.

Gostaria de ver para analisar as possibilidades.

No aguardo das imagens.

RSP1992
29-08-18, 16:58
A nota fiscal do serviço consta somente a mão de obra da CC. As peças que foram trocadas ele me mostrou lá, mas não me devolveu, apenas disse que foi trocado o refil da bomba que é o motorzinho e os filtros. Quanto ao serviço não tenho dúvidas que foi realizado, porém ela nunca se desligava tanto, e agora começou a fazer isso.

Ctrl-Alt-Del
29-08-18, 17:02
A nota fiscal do serviço consta somente a mão de obra da CC. As peças que foram trocadas ele me mostrou lá, mas não me devolveu, apenas disse que foi trocado o refil da bomba que é o motorzinho e os filtros. Quanto ao serviço não tenho dúvidas que foi realizado, porém ela nunca se desligava tanto, e agora começou a fazer isso.Ok, poste a imagem.

Repito a foto ou imagem legível da nota.

RSP1992
29-08-18, 17:05
Agora só me responde uma coisa: isso aqui é um fórum pra gente discutir sobre as situações que ocorrem com nossas motos ou é pra investigação se estou falando a verdade?

Ctrl-Alt-Del
29-08-18, 17:10
Boa sorte.

odilon barth
29-08-18, 18:18
Kkkkk o cara quer ver a descrição do serviço realizado

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

ailton_azul
06-09-18, 16:39
Na boa, o problema relatado parece muito um problema que tive na Dunna, onde a bomba de combusta tava com pouca pressão e o bico defeituoso. Sintomas, antes do serviço: nas descidas, lombadas, farol, que reduz o giro a moto morria. No dia D antes da manutenção, ela para pegar tinha que dar no start n vezes.
Aqui uma foto, da bomba Bosch que troquei. E foi tipo só refil (já que desprezou essa tampinha preta, para diminuir tamanho e caber no tanque, pois a bomba é "de carros"). E foi bem mais barata (380? Itamar$), praticamente metade da conta que estourou os 800,00. Depois dessa manutenção, viagem 2500km colado, viagem longa e a marcha lenta tava alta. Depois, a lenta voltou ao normal, mas para isso pus na conta de uma desativação da bateria da moto por mais de 15 dias, qdo sa´em férias, sem moto: não precisei trocar sensor de lenta, essa papagaiada. A ECU comandou tudo, após umas "férias" :D
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180624/171661ae83c1ce22187b7515bdfc5b90.jpg

Saurus
06-09-18, 18:10
Leve a bomba de combustível numa oficina mecânica ou loja de autopeças e identifique qual carro usa essa bomba. Compre uma igual para carros. Fiz isso numa Fazer 2006 que tive e nunca mais tive problemas com a bomba. Pelo contrário, a moto ficou até melhor.