PDA

Ver Versão Completa : Procedimentos após motor feito



FabioCH
24-09-18, 14:58
Tenho uma Fan 125 ano 2013. Mandei fazer um check-up na parte de cima do motor. Foi feito, trocou algumas peças. Parece estar muito bem.
A orientação que eu recebi era que durante 2.000 km eu colocasse uma velocidade máxima de até 70 km/h até amaciar.
Minha dúvida é: Tem que ser esses 2.000 km mesmo ou 1.000 km já basta?

Enviado de meu SM-J510MN usando o Tapatalk

Stone
24-09-18, 16:13
Geralmente eu recomendo um tanque sem forçar o motor. Eu recomendo não passar da metade do acelerador
Não quer dizer você não passar de 70km/h, pois assim você poderia esticar até cortar giro na 1ª e 2ª marcha.

Outro detalhe, isso é necessário se foi feito retífica no cilindro e deixada a folga original. Em alguns casos é deixada uma folga um pouco maior e com isso já pode sair acelerando fundo na primeira vez.

FabioCH
24-09-18, 16:16
Geralmente eu recomendo um tanque sem forçar o motor. Eu recomendo não passar da metade do acelerador
Não quer dizer você não passar de 70km/h, pois assim você poderia esticar até cortar giro na 1ª e 2ª marcha.

Outro detalhe, isso é necessário se foi feito retífica no cilindro e deixada a folga original. Em alguns casos é deixada uma folga um pouco maior e com isso já pode sair acelerando fundo na primeira vez.Vlw

Enviado de meu SM-J510MN usando o Tapatalk