PDA

Ver Versão Completa : Dúvida muito cruel. Aceito pitacos, palpites, opiniões...



Saurus
03-10-18, 09:06
Estou em uma dúvida das mais cruéis. Por isso peço ajuda dos foristas, pitaqueiros, palpiteiros, etc... em fim, tudo para me ajudar a decidir...

Calma....Não, não vou fazer cirurgia de mudança de sexo..:mad: hehehehehe...

Pintou um "green-ligth" da patroa para comprar outra moto sem que isso seja usado como argumento para pedir o divórcio. Eu até teria condições de comprar uma BMW R1250GSA ou S1000RR, mas não é essa a questão. huhuahuhua...

Fato: sou apaixonado por motos pequenas. É meu tesão... fazer o quê?:rolleyes: Não me interessam motos de 250, 300, 400 ou + cm³, essas não são a minha praia...

Sábado passado fui a um "café da manhã" de uma concessionária Honda e fiz TR em trocentas motos. Duas me deixaram com ereção vigorosa (quase que tive um pripapismo) e sorrisos tão grandes que davam duas voltas na cabeça, à saber:

1) CG Titan 160

2) Biz 125i


Então, a dúvida é justamente entre uma dessas duas. Ambas me passaram bom conforto de guiar e suspensão excelente. A dúvida fica na batalha entre a praticidade da Biz 125 (câmbio, espaço sob o banco, gancho para sacolas, economia) e a potência e força da CG Titan 160.

Como moro no Hell de Janeiro (capital), no bairro da Tijuca (muitas "comunidades" em volta do bairro) também se apresentou a questão do valor que os malacos atribuem a essas motos.

Então, peço a ajuda de vocês para apresentarem seus "prós" e "contras" para cada uma dessas motos. Suas opiniões, pitacos, palpites, etc vão me ajudar a decidir por uma delas.

Só um lembrete, possivelmente essa moto será usada por mim e, eventualmente, pela minha esposa.

Piccoli
03-10-18, 13:46
Olá, Saurus.
Eu não moto no RJ mas conheço a Tijuca. Um casal de amigos mora nesse bairro e os visitei algumas vezes. Fiz caminhadas por aí, conheci o Shopping, peguei metrô na Saens Peña, etc. Gostei da Tijuca, não tem praia mas tem outros atrativos bem legais.
Pelo que sei das comunidades, nesses ambientes a Titan é moto táxi ou moto de "mano". Ou seja, tem muito mercado e consequentemente, muita Robauto nela.
Eu iria de Biz. Anda bem para o tamanho, conforto razoável e imagino que seja menos visada que qualquer Titan. E sua esposa certamente vai gostar. As mulheres são práticas, elas não querem saber de design ou desempenho, elas gostam de moto que seja ágil e boa de pilotar. Ou seja, Biz.

SpeedBit
03-10-18, 20:09
Vai na Yamaha.

Saurus
03-10-18, 21:34
Vai na Yamaha.
Já fui. A única pequena que me "disse alguma coisa" foi a NMax, porém, não bateu o tesão, entende? Ademais, andar de NMax aqui no Hell de Janeiro tá osso. A buraqueira das ruas faz a trapizonga bater muito, especialmente a suspensão dianteira. Também está em muito alta cotação no mercado malaqueiro carioca.

Já fui também na Suzuki, mas nenhuma das pequenas me agradou.

A Biz e a Titan foram muito confortáveis, em termos de suspensão, nas ruas esburacadas, cheias de remendos e de paralelepípedos, não ficaram "batendo" suspensão. Isso foi justamente um dos pontos que essas duas Honda tiveram um excelente desempenho e me deram tanto prazer.

ailton_azul
06-10-18, 07:42
Vai de Biz. Projeto sagrado já. Predicados e predicados.

Sky125, que é (quase) a mesma coisa. Pode-se ver tb o se faz por aí em termos de moto.
http://skymotos.com.br/sky-125-plus-2017/

Saurus
07-10-18, 19:44
Vai de Biz. Projeto sagrado já. Predicados e predicados.

Sky125, que é (quase) a mesma coisa. Pode-se ver tb o se faz por aí em termos de moto.
http://skymotos.com.br/sky-125-plus-2017/
Muito legalzinha essa também, Ailton, mas é carburada e não é flex-fuel, não tem painel digital, não tem concessionária perto da minha casa, etc.

RicardoFreitas
09-10-18, 21:29
Estou em uma dúvida das mais cruéis. Por isso peço ajuda dos foristas, pitaqueiros, palpiteiros, etc... em fim, tudo para me ajudar a decidir...

Calma....Não, não vou fazer cirurgia de mudança de sexo..:mad: hehehehehe...

Pintou um "green-ligth" da patroa para comprar outra moto sem que isso seja usado como argumento para pedir o divórcio. Eu até teria condições de comprar uma BMW R1250GSA ou S1000RR, mas não é essa a questão. huhuahuhua...

Fato: sou apaixonado por motos pequenas. É meu tesão... fazer o quê?:rolleyes: Não me interessam motos de 250, 300, 400 ou + cm³, essas não são a minha praia...

Sábado passado fui a um "café da manhã" de uma concessionária Honda e fiz TR em trocentas motos. Duas me deixaram com ereção vigorosa (quase que tive um pripapismo) e sorrisos tão grandes que davam duas voltas na cabeça, à saber:

1) CG Titan 160

2) Biz 125i


Então, a dúvida é justamente entre uma dessas duas. Ambas me passaram bom conforto de guiar e suspensão excelente. A dúvida fica na batalha entre a praticidade da Biz 125 (câmbio, espaço sob o banco, gancho para sacolas, economia) e a potência e força da CG Titan 160.

Como moro no Hell de Janeiro (capital), no bairro da Tijuca (muitas "comunidades" em volta do bairro) também se apresentou a questão do valor que os malacos atribuem a essas motos.

Então, peço a ajuda de vocês para apresentarem seus "prós" e "contras" para cada uma dessas motos. Suas opiniões, pitacos, palpites, etc vão me ajudar a decidir por uma delas.

Só um lembrete, possivelmente essa moto será usada por mim e, eventualmente, pela minha esposa.


Titan sem sombra de duvida.

Biz é meio brocha com o tempo e se voce engordar fodeu, vai parecer o Donkey Kong no Mario Kart. :p

Saurus
09-10-18, 22:39
Titan sem sombra de duvida.

Biz é meio brocha com o tempo e se voce engordar fodeu, vai parecer o Donkey Kong no Mario Kart. :p
Engordar? Eu? huahuahua... Eu bem que queria um pouco mais de gordura para amenizar esse meu biotipo de filé de chassis de borboleta querendo virar grilo, mas já estou com idade demais para engordar. Se não engordei até hoje, não vai mais... hehehehe

Mas já estou quase decidido pela Biz mesmo. Principalmente por um detalhe que o Piccoli levantou: Tem muita "comunidade" em volta daqui do bairro e os motomanos, mototaxistas, motoboys, motoentregadores, etc todos tem, quase que invariavelmente, Fan ou Titan. Acho que isso aumenta as probabilidades de que a minha vire picadinho para abastecer o mercado de peças "originais".

Já quanto à Biz, ouvi de alguns desses motomanos, motoboys, mototaxistas, motoentregadores e tal que Biz é moto de tchutchuca feia. Nem as cachorras nas comunidades querem saber de CUBs e coisas do gênero, elas preferem PCX e NMax.

HunterD
11-10-18, 21:47
Também sou tijucano e pegaria a Bizz por ser uma excelente moto e, principalmente, por não ser visada. Eu tenho visto e ouvido falar de roubos de moto praticamente todo dia pela grande Tijuca, e a Fan é como um diamante ambulante pra essa gente.

É uma trise realidade, mas como sua esposa tb vai pilotar, é importante levar isso em conta. Mas, de qq forma, sua escolha será a melhor

Mas eu não fiquei sabendo desse café da manhã com TR. Foi em que concessionária?

P.S. eu sou gordo e adorei andar de Bizz!!:D

Saurus
13-10-18, 21:46
Também sou tijucano e pegaria a Bizz por ser uma excelente moto e, principalmente, por não ser visada. Eu tenho visto e ouvido falar de roubos de moto praticamente todo dia pela grande Tijuca, e a Fan é como um diamante ambulante pra essa gente.

É uma trise realidade, mas como sua esposa tb vai pilotar, é importante levar isso em conta. Mas, de qq forma, sua escolha será a melhor

Mas eu não fiquei sabendo desse café da manhã com TR. Foi em que concessionária?

P.S. eu sou gordo e adorei andar de Bizz!!:D
Pois é, Hunter, os motoboys/taxistas/entregadores de pizza/farmácia, etc, todos me disseram isso sobre as Fan/Titan serem muito visadas. Por isso, hoje fechei o consórcio de uma Biz 125.

Também me contaram que Fazer 150/250, YBR e até mesmo Suzuki Yes 125/150, Intruder também são visadas pacas. Não tanto quanto as Fan/Titan, mas também são visadas.

Quanto ao café da manhã com TR foi numa concessionária de Nova Friburgo (MotoScala). Mas pretendo usar a Biz no RJO.

Obrigado aos que opinaram, meteram o bedelho, o pitaco, palpitaram....

Saurus
16-11-19, 16:41
Desenterrando o tópico, saiu minha bizinha. Fui sorteado no consórcio e já estou rodando com a perereca, digna de ser uma pequena notável.

Peguei a prata com banco caramelo.

Creio que não acrescento nada de novo se eu disser que é uma delícia de guiar em trânsito urbano e que é econômica bagarái.

Estou guiando da forma recomendada para amaciamento, ou seja, sem esticar marchas, condução sempre de forma suave, ainda não passou dos 60 Km/h.

Primeira "tancada" fez 59 Km/l. Achei que havia errado nos cálculos. Então esperei a segunda tancada para conferir.... 59 Km/l...

Acho que casei...=D

JeffersonCGdS
16-11-19, 17:22
Ando de comet na BR o máximo que a bixinha consegue empurrar, agora pra andar no centro de Curitiba de dia não tem nada melhor que a neo 125 da patroa. Até fico desanimado quando preciso vir pra Curitiba de dia com a comet, fico preso em todo retrovisor enquanto as pererecas vão embora e ainda gastando menos.

Parabéns pela compra, só acho a outra cor mais bonita, a bege com banco marrom, mas é gosto particular.

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

Vulcan
16-11-19, 19:32
Desenterrando o tópico, saiu minha bizinha. Fui sorteado no consórcio e já estou rodando com a perereca, digna de ser uma pequena notável.

Peguei a prata com banco caramelo.

Creio que não acrescento nada de novo se eu disser que é uma delícia de guiar em trânsito urbano e que é econômica bagarái.

Estou guiando da forma recomendada para amaciamento, ou seja, sem esticar marchas, condução sempre de forma suave, ainda não passou dos 60 Km/h.

Primeira "tancada" fez 59 Km/l. Achei que havia errado nos cálculos. Então esperei a segunda tancada para conferir.... 59 Km/l...

Acho que casei...=D

Parabens pela aquisição, (espero que tenha pego a com freio a disco) a minha carburada 2006 chegou a fazer 50 km litro logo quando comprei e andava tímido. Agora faz 36/40 dependendo da carga e rota porque ando mais acelerado (carregado MESMO faz 28/31)

Na cidade realmente anda muito bem no transito, em casa guardo as motos no pátio e a biz é a unica que faz 180 pra sair no estreito corredor (coitada dos quase 3 metros da mirage)

fellpz
20-11-19, 15:00
59km/L

Pqppp

Saurus
27-11-19, 10:54
Ultimo abastecimento em 16/11/2019. Já rodou cento e vinte e poucos quilômetros. Só uma barrinha apagada no marcador de combustível, ou seja, ainda não chegou a consumir 2 litros de gasolina.:shock:

- - - Updated - - -


Parabens pela aquisição, (espero que tenha pego a com freio a disco) a minha carburada 2006 chegou a fazer 50 km litro logo quando comprei e andava tímido. Agora faz 36/40 dependendo da carga e rota porque ando mais acelerado (carregado MESMO faz 28/31)

Na cidade realmente anda muito bem no transito, em casa guardo as motos no pátio e a biz é a unica que faz 180 pra sair no estreito corredor (coitada dos quase 3 metros da mirage)
SIm. Peguei uma 125, freio à disco na dianteira, freios combinados, painel totalmente digital, motor flex.

Estou gostando demais dessa perereca.:clap:

Ctrl-Alt-Del
27-11-19, 11:48
Saudações Saurus,

Minha sugestão é para tu criares um post sob o título: Diário de bordo. Ou o nome que prefiras.
Desse modo poderias fazer um histórico dela. Pois a Biz é um motociclo que desperta o interesse de muitas pessoas.

Tenho um conhecido que tem e já teve várias Bizes. A atual dele é muito bonita, é de cor bege e tem banco marrom. O acabamento dessa Biz atual dele me impressionou.

Diego.fcs
31-03-20, 16:42
Recentemente abriu uma concessionária da Royal Enfield aí no Rio, dá uma olhada nas Himalayan.