PDA

Ver Versão Completa : Fazer 250 ABS x MT 03 ABS 2019 para viagens 200 km +



RicardoFreitas
09-10-18, 21:28
Pessoal, preciso da ajuda da galera mais experiente em viagens de motoca.

Tenho uma humilde Fazer 150 SED , terrivel na pista a dois (muito fraca e treme demais), e surgiu oportunidade de pegar 1 dessas 2 nova, queria saber o seguinte:

1. Qual é mais confortavel para o piloto?
2. Qual é mais confortavel para o carona?
3. Terei queda de desempenho notavel a 2 em subidas (serra) na Fazer ? (na 150 e tenso)
4. A diferença de estabilidade na pista e nas curvas é muita?
5. Na chuva, quem segura mais ?
6. Consumo nao da nem para falar, ja sei que a MT 03 é beberrona mas é mt diferença em viagens?
7. Alguem tem noção se seguro roubo tem muita diferença ?
8. Mt 03 da para por bauleto para viagem?
9. Como é a tremedeira das 2 ?



=D

tornadex
09-10-18, 22:19
1. Qual é mais confortavel para o piloto?

A fazer, MT 03 tem proposta esportiva.

2. Qual é mais confortavel para o carona?

Fazer, o banco do garupa da MT é uma piada.

3. Terei queda de desempenho notavel a 2 em subidas (serra) na Fazer ? (na 150 e tenso)

Torque MT 2.96 @9000 rpm
Fazer 2,10 @6500 rpm
Não tem muita diferença entre as duas andando normal, pois a MT só mostra força em altas rotações, não é uma rotação que vc vai usar em longas viagens.

4. A diferença de estabilidade na pista e nas curvas é muita?

Talvez a MT seja mais estável em alta, pela proposta esportiva e acerto de suspensão mais rígido.

5. Na chuva, quem segura mais ?

Depende do pneu.

6. Consumo nao da nem para falar, ja sei que a MT 03 é beberrona mas é mt diferença em viagens? Sim, a Fazer chega a fazer 35 km/l, enquanto a MT por volta de 20.

7. Alguem tem noção se seguro roubo tem muita diferença ?

Não sei dizer.

8. Mt 03 da para por bauleto para viagem?

Com certeza.

9. Como é a tremedeira das 2 ?

A tendência é do monocilíndrico vibrar mais, no entanto eu já tive uma Fazer do modelo anterior ao atual e só era perceptível em rotações extremas, na faixa vermelha.

Enviado de meu ONEPLUS A5010 usando o Tapatalk

Saurus
09-10-18, 22:27
Não tenho como falar da nova MT-03 porque nunca sequer botei a bunda numa, quanto mais guiar uma. Mas sobre a Fazer 250 posso falar porque tive 2 e uma Lander. Cansei de pegar rodovia com elas, trajetos de 200 Km cada pernada.

Quanto à dupla Fazer 250 e Lander, absolutamente nada a reclamar. Foi e voltou várias vezes (inclusive à noite, sob neblina e chuva forte). Zero problemas. Muita gente reclama dos faróis da dupla Fazer 250 e Lander, mas eu, particularmente, não tenho nada a reclamar, iluminou bem e tudo que eu precisava ver.

A cada 1h30m +/- eu costumava parar por uns 15 minutos para mijada+esticar as pernas e seguia viagem depois.

Tocando sempre na faixa dos 90~100 Km/h, costumavam fazer algo na faixa dos 32~33 Km/l.

RicardoFreitas
10-10-18, 08:53
1. Qual é mais confortavel para o piloto?

A fazer, MT 03 tem proposta esportiva.

2. Qual é mais confortavel para o carona?

Fazer, o banco do garupa da MT é uma piada.

3. Terei queda de desempenho notavel a 2 em subidas (serra) na Fazer ? (na 150 e tenso)

Torque MT 2.96 @9000 rpm
Fazer 2,10 @6500 rpm
Não tem muita diferença entre as duas andando normal, pois a MT só mostra força em altas rotações, não é uma rotação que vc vai usar em longas viagens.

4. A diferença de estabilidade na pista e nas curvas é muita?

Talvez a MT seja mais estável em alta, pela proposta esportiva e acerto de suspensão mais rígido.

5. Na chuva, quem segura mais ?

Depende do pneu.

6. Consumo nao da nem para falar, ja sei que a MT 03 é beberrona mas é mt diferença em viagens? Sim, a Fazer chega a fazer 35 km/l, enquanto a MT por volta de 20.

7. Alguem tem noção se seguro roubo tem muita diferença ?

Não sei dizer.

8. Mt 03 da para por bauleto para viagem?

Com certeza.

9. Como é a tremedeira das 2 ?

A tendência é do monocilíndrico vibrar mais, no entanto eu já tive uma Fazer do modelo anterior ao atual e só era perceptível em rotações extremas, na faixa vermelha.

Enviado de meu ONEPLUS A5010 usando o Tapatalk

Poxa, jurava que a MT era mais negocio para viajar mas depois dessa até dei uma desanimada no modelo, sabe se tem algum quesito que ela seja melhor que a Fazer para viagens?

- - - Updated - - -


Não tenho como falar da nova MT-03 porque nunca sequer botei a bunda numa, quanto mais guiar uma. Mas sobre a Fazer 250 posso falar porque tive 2 e uma Lander. Cansei de pegar rodovia com elas, trajetos de 200 Km cada pernada.

Quanto à dupla Fazer 250 e Lander, absolutamente nada a reclamar. Foi e voltou várias vezes (inclusive à noite, sob neblina e chuva forte). Zero problemas. Muita gente reclama dos faróis da dupla Fazer 250 e Lander, mas eu, particularmente, não tenho nada a reclamar, iluminou bem e tudo que eu precisava ver.

A cada 1h30m +/- eu costumava parar por uns 15 minutos para mijada+esticar as pernas e seguia viagem depois.

Tocando sempre na faixa dos 90~100 Km/h, costumavam fazer algo na faixa dos 32~33 Km/l.


Pois é, essa nova Fazer vem com Farois de Led, mais potentes. Voce tinha seguro na sua Fazer ? Lembra +- quanto pagava ?

tornadex
10-10-18, 09:34
Poxa, jurava que a MT era mais negocio para viajar mas depois dessa até dei uma desanimada no modelo, sabe se tem algum quesito que ela seja melhor que a Fazer para viagens?

- - - Updated - - -




Pois é, essa nova Fazer vem com Farois de Led, mais potentes. Voce tinha seguro na sua Fazer ? Lembra +- quanto pagava ?A MT 03 será vantajosa no quesito diversão e segurança em ultrapassagens, aceleração e velocidade final muito superior. Estamos do dobro de cavalaria.

Enviado de meu ONEPLUS A5010 usando o Tapatalk

Saurus
10-10-18, 09:42
Pois é, essa nova Fazer vem com Farois de Led, mais potentes. Voce tinha seguro na sua Fazer ? Lembra +- quanto pagava ?
Eu não tinha seguro nem das Fazer nem da Lander. Só tive seguro quando tinha a Fazer FZ6S.

Se os faróis das Fazer 250 agora são de LED, então deve ter ficado um espetáculo. Mas não sei como esses faróis de LED iluminam sob neblina e chuva.

renanperim
12-10-18, 18:45
Não sei nada da MT, mas tive 2 fazer(g1 e g2), excelente motos e atendem muito bem a rodovia, com certo conforto.
Penso que a MT deva ser mais confortável, mas se isso vale 6-7 mil a mais, é com você.

Isac-RJ
13-10-18, 15:07
Dá uma olhada na cb twister abs,é mais uma opção, eu não compraria a fazer nem mt por causa do Banco do garupa desconfortável.

RicardoFreitas
26-10-18, 15:12
Comprei a MT 03 e que moto hein amigos kkk

Agora vou por o suporte do bauleto e queria achar algum bagageiro lateral para ela, alguem que conhece sabe como funciona na MT 03 e onde posso comprar online ?

Ctrl-Alt-Del
30-10-18, 14:00
A SCAM produz bagageiros vistosos e reforçados.

Particularmente o modelo dela para a MT-03 não me agradou quanto ao visual. Mas isso é uma questão de gosto.

O melhor sítio para pesquisar é o ML, ler as opiniões dos compradores sobre produtos e vendedores. Também visitar as páginas dos fabricantes.