PDA

Ver Versão Completa : Polimento



Zumbi666
21-10-18, 07:59
Turma, tanto eu como muitos aqui, somos da época que aplicávamos cera no carro ou na moto, com esponja ou estopa e retirávamos com estopa.

Eu ainda "continuo' nessa época, mesmo na internet, todo mundo falando de pano ou luva de microfibra. Creio que essas dicas atuais, são para pessoas que têm empresas de estética automotiva.

Certo que o tempo vai passando e muitas coisas e técnicas vão se aprimorando.

O importante pra mim é o carro e a moto estarem limpos e secos e a cera que será usada para determinada finalidade.

Gostaria de saber de vocês, se ainda usam estopa pare aplicar e retirar a cera?

odilon barth
21-10-18, 12:47
Turma, tanto eu como muitos aqui, somos da época que aplicávamos cera no carro ou na moto, com esponja ou estopa e retirávamos com estopa.

Eu ainda "continuo' nessa época, mesmo na internet, todo mundo falando de pano ou luva de microfibra. Creio que essas dicas atuais, são para pessoas que têm empresas de estética automotiva.

Certo que o tempo vai passando e muitas coisas e técnicas vão se aprimorando.

O importante pra mim é o carro e a moto estarem limpos e secos e a cera que será usada para determinada finalidade.

Gostaria de saber de vocês, se ainda usam estopa pare aplicar e retirar a cera?Como meu carro é preto polimento só com algodão de polimento, se não vira merda.
Aproveito e uso algodão para a cera tbm, como já tenho os produtos, uso algodão na minha moto vermelha, mas na falta dele uso estopa sem problemas na moto, no carro preto esquece, prefiro não passar.
Outra coisa, a microfibra é um espetáculo, outra dica é lavar o carro apos o enceramento e secar.

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

Zumbi666
21-10-18, 22:14
As vezes aqui é difícil achar o algodão para polimento. Daí uso a estopa mais fina para polir pois tem umas que são mais grossas (para limpeza de óleo e graxa)

odilon barth
21-10-18, 22:18
As vezes aqui é difícil achar o algodão para polimento. Daí uso a estopa mais fina para polir pois tem umas que são mais grossas (para limpeza de óleo e graxa)Se não for preto sem problemas, quando eu tinha o carro prata era de boa usar estopa.

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

Zumbi666
22-10-18, 06:52
Se não for preto sem problemas, quando eu tinha o carro prata era de boa usar estopa.

Enviado de meu A7 usando o TapatalkIsso mesmo. O meu é prata. Preto qualquer coisinha fica os riscos

Stone
22-10-18, 10:06
Aqui eu tenho retalhos de moletom peluciado (desse tecido de casacos), sempre uso isso pra passar e retirar a cera. Não sei se é o correto ou não, mas funciona bem.

JeffersonCGdS
22-10-18, 10:22
Sempre uso algodão que compro na auto peça e massa de polir 3m pra polir a moto. Divido bem o que vou polir em pequenas partes usando um lado do algodão pra polir, o outro lado pra remover o excesso que ficou e um pano de microfibra pra finalizar.

Depois lavo a moto com xampu de carro e cera líquida que se aplica com a superfície molhada.

No carro, que dá muito trabalho, lavo com aqueles xampus com cera que você dilui o produto em um borrifador, lava uma peça do carro com um pano e usa outro para secar e dar brilho. Economiza água usando a mangueira só onde tem muita sujeira.

Enviado de meu ASUS_Z00XS usando o Tapatalk

Stone
22-10-18, 16:19
No carro eu passo uma cera líquida pra assoalho de casa que tenho aqui.
Comprei a cera pra passar em uns móveis rústicos mas não gostei do resultado. Coloquei um borrifador no frasco e passo no carro (e na moto quando estou com preguiça de passar cera em pasta). Fica bom, já uso a um bom tempo e não tenho do que reclamar. Pode ser que não fique igual as ceras específicas, mas funciona muito bem