PDA

Ver Versão Completa : Cabo de Acelerador A - NXR 160



fellpz
22-10-18, 17:18
Boa tarde, pessoal.
Numa inspeção rotineira, descobri que o cabo do acelerador A da minha moto está se rompendo. Me planejei pra no próximo FDS fazer a substituição. Porém, ao pesquisar preços no ML (ter uma base antes de ir ao comércio), me espantei. O cabo original está custando perto dos R$50. Jamais imaginei que custasse tanto. Vi outras opções paralelas por R$20. A minha dúvida é: vocês, aconselham ou veem problema em utilizar cabos que não sejam o original? Recomendam alguma marca paralela em específico?

Agradeço a ajuda.

Stone
22-10-18, 18:02
Coloca o mais barato que você encontrar. Se lubrificar de vez em quando vai aguentar do mesmo jeito

Ctrl-Alt-Del
22-10-18, 18:10
Sugiro pesquisares os preços de cabo de acelerador para NXR 160 do ano/ modelo da tua, das marcas:

- Hamp (é marca da Honda motocicletas para o mercado de reposição como a Y-TEQ é para a Yamaha;

- GRUA Racing (fabricante paulista) e;

- Soretto.

Existem outros bons fabricantes de cabos de comando disponíveis no mercado espalhados pelo Brasil. A oferta e preço/ valor (custo x benefício) depende da região onde o comprador interessado reside.

fellpz
22-10-18, 21:19
Coloca o mais barato que você encontrar. Se lubrificar de vez em quando vai aguentar do mesmo jeito

Eu tinha abdicado um pouco da lubrificação, a desculpa era falta de tempo. Mas com o resultado desse rompimento, não poderei mais deixar de lado esse quesito.



Sugiro pesquisares os preços de cabo de acelerador para NXR 160 do ano/ modelo da tua, das marcas:

- Hamp (é marca da Honda motocicletas para o mercado de reposição como a Y-TEQ é para a Yamaha;

- GRUA Racing (fabricante paulista) e;

- Soretto.

Existem outros bons fabricantes de cabos de comando disponíveis no mercado espalhados pelo Brasil. A oferta e preço/ valor (custo x benefício) depende da região onde o comprador interessado reside.

Legal, Ctrl. Irei procurar por essas marcas aqui no comércio. A que tiver em melhor custo, mandarei bala!



Obrigado, ambos colegas.

ailton_azul
23-10-18, 15:37
Eu tinha abdicado um pouco da lubrificação, a desculpa era falta de tempo. Mas com o resultado desse rompimento, não poderei mais deixar de lado esse quesito.



Obrigado, ambos colegas.
(Diga ao povo de motos chinesas), que eu lubrifico!! Abri 1 vez o punho[de comandos e botões direito] e coloquei vaselina sólida no início do cabo; e vivo lubrificando com spray WD o manete e na borboleta, na outra ponta.
È escondidinho a roldana inicial do cabo, por isso acho que preveni bem, pois até lub spray acho difícil direcionar lá.

Boa economia pra vc, e desculpe a brincadeira.

fellpz
25-10-18, 01:42
(Diga ao povo de motos chinesas), que eu lubrifico!! Abri 1 vez o compartimento [de comandos e botões direito] e coloquei ​vaselina​ sólida no início do cabo; e vivo lubrificando com spray o manete e na borboleta, na outra ponta.
È escondidinho a roldana inicial do cabo, por isso acho que preveni bem, pois até lub spray acho difícil direcionar lá.

Boa economia pra vc, e desculpe a brincadeira.


Haha
Lubrifiquei com óleo multiuso (Singer). Usei uma seringa + agulha pra me ajudar.
Obrigado pela dica.

fellpz
27-10-18, 23:51
Passando apenas para deixar o feedback. Acabei comprando o cabo de comando da Scud. Paguei R$20. Aparentemente, qualidade indiscutível.