PDA

Ver Versão Completa : Pra quem tem Intruder



Fusquero
01-03-06, 17:16
Aqui no fórum acho que tem umas 2 Intruder, certo???

então, pra quem tem...

como que tá se comportando a moto?

consumo?
manutenção?
dá pra viajar em dois nela tranquilo???? mantém a velocidade como uma CG???

tô querendo fazer um consórcio com entrega programada dela e tenho essas dúvidas....

abs

Guigo
01-03-06, 17:38
Aqui no fórum acho que tem umas 2 Intruder, certo???


Na verdade deve ter uns 7 ou 8 com Intruder 125 por aqui, mas só uns 5 participam mais...


como que tá se comportando a moto?
consumo?
manutenção?
dá pra viajar em dois nela tranquilo???? mantém a velocidade como uma CG???

Consumo médio de 30 km/l
Manutenção básica...fora isso quase inexistente...a minha está com 13.000 km e nunca tive que mexer nada nela...
Viajar com dois, só se a distância for muito curta ou se os dois foram muito leves, pois assim como a maioria das 125, sofre muito na estrada para fazer ultrapassagens e treme muito quando passa de 100 km/h...



tô querendo fazer um consórcio com entrega programada dela e tenho essas dúvidas....

O consórcio é bom e as parcelas quase não sofrem alterações...o chato é a burocracia sem fim da Suzuki...os caras pedem até impressão digital do seu tataravô até aprovar o negócio...
Mas depois que aprovam , a moto chega em torno de 1 mês na sua mão...

morcego666
01-03-06, 18:28
Olha, eu peguei a minha a poco tempo, e to adorando, tem um motor legal, bebe pouco, eh muuuito confortavel, e o resto eu não tenho como afirmar pq é muito nova ainda... :lol:
Abraços

wgr
01-03-06, 19:00
Eu tou hiper-satisfeito com a minha.
Alem do que foi dito ate agora, ela cumpre o que propoe sem causar problema, tem presenca sem ser visada e eh bem completa.

Fusquero
02-03-06, 08:17
claro, moto para viagens curtas...afinal, minha CG também não é pra viajar longe, em 2...

vou na concessionária aqui ver se tem uma pra test drive....

valeu

Piccoli
02-03-06, 09:41
Eu tenho uma Intruder 125, e estou bastante satisfeito.

Macia, confortável para piloto e também para carona (coisa rara em motos), resistente, boa presença no trânsito, pelo estilo diferente do padrão Titan/YBR.

Motor/câmbio muito bom para uma 125, arranca bem depois de amaciada, engates macios, comandos idem (acelerador, embreagem, freios). Comigo sendo usada entre 4 e 6 mil RPM, está fazendo algo próximo dos 40 Km/l com gasolina aditivada.

Quanto a viagens, o motor vibra bastante, mas é valente, tem ocasiões em que você acha que a motoca vai arriar, mas o motor responde bem atrevido e acaba vencendo aquela subida gritando bastante, mas chega lá.

O problema de viajar com carona é o trajeto, pois se tiver muita subida de serra, a coisa fica mais chata e complicada, mas se for trechos com a maior parte plana, dá para manter um ritmozinho básico de 80/90 Km/h em duas pessoas.

Se você fizer um test drive nela e mentalizar a idéia que a gente não pode exigir muito de uma 125 cc, você verá que a motoca até anda bem.

Se possível, faça também test drive na Yes 125 que anda melhor que a Intruder, pode ser uma opção. Eu acho a Yes melhor que a Intruder, mas não faz meu estilo.

Abraço. Até.

jrvalmir
02-03-06, 10:11
Ja pilotei a intruder 125cc

Muito confortavel (muito mesmo!) e tem muitos itens de serie q são acessorios em outras, e nem nas versões mais completas vc encontra.

O motor é muito fraco, simplismente por questão de carburação! A ciclistica e o motor é o mesmo da antiga katana 125cc que sempre andou bem, inclusive na frente da cg 125, porém para se adequar as novas normas anti-poluição a carburação foi comprometida.

Resultado: Na intruder 125 q eu dei uma voltinha eu achei o motor mt fraquinho!!! Tava com um garupa, simplismente o torque é mt fraco!! Quem sabe regulando a carburação os ganhos sejam bem expressivos.

p.s.> A intruder 250cc é outra estoria!! Tem todas as qualidades da 125 e também o motor da 125cc multiplicado por dois! A moto é otima!

Piccoli
02-03-06, 10:28
A Intruder 125 tem muito conforto, e muita resistência nas suspensões. Ela roda macio em ruas esburacadas ou com calçamento irregular.

As normas anti-poluição enforcaram o ótimo motor que tinha na Katana 125. De 14 HP ele baixou para 12,3 HP na Intruder 125, menos mal que o torque máximo permanece.

Já a Intruder 250 é tudo di bão! Nem gosto de falar nisso, choro de saudades da Intruder 250 que eu tive! :d

O que acontece é que diferente das Honda 125/150, o torque das motos 125 da Suzuki aparece mais alto, então, para andar bem, depois de amaciada, a Intruder 125 tem que ser pilotada com o giro na faixa de 5 a 7 mil RPM. Pode acelerar sem medo, a moto aceita e anda muito bem nessa rotação.
Inclusive já me disseram na loja Suzuki que a faixa econômica da Intruder 125 é justamente perto dos 7 mil RPM. Ou seja, é motor que deve ser bem amaciado, mas depois pode andar com ele berrando que não tem problema.

Agora que a minha Trudinha está mais amaciada, estou socando mais a mão (dentro do que o manual recomenda), e noto que a motoquinha anda muito bem para uma 125 engasgada.

É possível sentir que o motor da Intruder 125 é bem moleque, mas o carburador não deixa ele mostrar tudo que tem. E também influencia nesse "engasgo" o sistema de escape.

Por essas e outras que a Honda lançou a linha 150, de tanto enforcar a Titan 125 por causa do Ibama, a motoca estava definhando. A alternativa foi um motor dentro das normas anti-poluição, mas com mais potência.
O resultado é que a linha 150 anda muuuito, e polui menos.

Inté...

jrvalmir
02-03-06, 10:40
Ou seja!!!

Não sei de casos praticos!
Mas se tivesse uma eu regularia a carburação, trocando gigles por melhores dimensionados.
Trocaria o sistema de admissão por um que permitisse uma melhor entrade de ar e depois o escapamento por um mais aberto (até pq eu acho o escape da intruder muito feio, acho q é pq considero ele curto demais).

Acho q se andar igual a Katana ta mt bom para uma 125cc