PDA

Ver Versão Completa : Vazamento na bengala da comet e não é retentor



JeffersonCGdS
02-11-18, 19:33
Minha comet estava com óleo na bengala direita quando comprei a moto e assim que deu mandei pra trocar o retentor.

Passado um tempo com a moto parada vi vazamento denovo, quantidade suficiente pra ficar uma poça sobre a roda e isso me deixou com raiva do mecânico que fez o serviço pois perguntei se havia risco e ele disse estar perfeito.

Hoje fui limpar a moto e vi que tinha óleo na bengala onde não deveria haver se o vazamento fosse no retentor.

Parece vazar em cima do local onde vai o retentor como se tivesse furo na solda ou defeito de projeto.

Existe concerto? Trocar a peça? Já houve casos assim? https://uploads.tapatalk-cdn.com/20181102/abd471a056d05a743506a86a50ff3021.jpg

Enviado de meu ASUS_Z00XS usando o Tapatalk

ander
03-11-18, 07:35
Vc limpa e volta a marejar nesse local? Não tem rastro que venha escorrendo da caixa de direção?

Acompanhou o serviço da troca? Impressão que o mecânico meteu essa parte numa morsa e talvez devido ao aperto exagerado pode ter quebrado a peça. Se for isso deve ter reparo, sinceramente nunca vi acontecer isso.

Olhei melhor a foto, parece ser uma capa ou peça solta, é isso? Tem marcas de chave nela, alguém deve ter batido pra por ou tirar

JeffersonCGdS
04-11-18, 07:46
No dia da foto não limpei muito bem, dei só uma passada de papel toalha ali e nas partes cromadas. Ontem fui trabalhar com ela e peguei chuva. Hoje fui verificar e tem óleo saindo ali, passei o papel e saiu um óleo preto com aparência de velho e junto um tom bem clarinho de óleo novo. Parece vazamento mesmo.

Depois que você falou de por na morsa caiu a ficha, parece que foi colocada em algum lugar e dado porrada como se estivesse tentando encaixar o retentor na porrada.

Acredito que não tenha sido culpa do mecânico que efetuou a troca do retentor pois vaza da mesma forma que antes.

O que me deixou com a pulga atrás da orelha é que a minha é a bengala direita, na loja que fui ver uma era também a direita e na internet achei reclamação da direita com mais frequência. Acho que defeito na fabricação.

Outro detalhe é que deixei a moto parada com a roda dianteira reta, sem torcer o guidao pra lado algum como geralmente fazemos e não escorreu óleo, deve escorrer quando torço o guidao pra direita e aumenta a carga sobre essa bengala pois dessa forma vazou muito óleo ao ponto de molhar o chão com a moto parada uns 5 dias.


Enviado de meu ASUS_Z00XS usando o Tapatalk

ander
04-11-18, 08:40
Defeito nos cilindros não teve, pelo que pesquisei. Teve vários relatos de vazamentos que solucionou com retentor novo.
Foi trocado agora o retentor da sua. No início pode ocorrer de marcar no cromo, graxa/óleo em função da montagem do retentor com graxa. Mas se persistir...
Tem que descobrir por onde vaza, nessa junção? No retentor no cromo? Antes do retentor na parte interna vazando nessa junção da bengala? Retentor foi bem montado? A bengala foi avariada durante o serviço?

Limpa bem a peça, pode tirar o guarda pó da suspensão usando uma chave de fenda bem fina e com cuidado, ele solta da bengala e depois é só recolocar, vai ficar a vista o retentor. Faça a limpeza na região do guarda pó tbm. Movimenta a suspensão e veja por onde vaza. Depois é levar por mecânico abrir e resolver

JeffersonCGdS
06-11-18, 08:55
Defeito nos cilindros não teve, pelo que pesquisei. Teve vários relatos de vazamentos que solucionou com retentor novo.
Foi trocado agora o retentor da sua. No início pode ocorrer de marcar no cromo, graxa/óleo em função da montagem do retentor com graxa. Mas se persistir...
Tem que descobrir por onde vaza, nessa junção? No retentor no cromo? Antes do retentor na parte interna vazando nessa junção da bengala? Retentor foi bem montado? A bengala foi avariada durante o serviço?

Limpa bem a peça, pode tirar o guarda pó da suspensão usando uma chave de fenda bem fina e com cuidado, ele solta da bengala e depois é só recolocar, vai ficar a vista o retentor. Faça a limpeza na região do guarda pó tbm. Movimenta a suspensão e veja por onde vaza. Depois é levar por mecânico abrir e resolverLimpei tudo e andei com a moto dois dias, tem bem pouco óleo vazando agora e ainda tem óleo na parte de cima, a outra bengala não tem essas marcas.

Vou comprar outro retentor e levar pro cara trocar denovo e explicar pra ele minhas observações e ver o que ele diz.

Como está saindo bem pouco óleo acredito que já não deva ter muito dentro do sistema

Enviado de meu ASUS_Z00XS usando o Tapatalk

ander
06-11-18, 09:02
Pra faltar óleo dentro, teria que estar escorrendo pela suspensão literalmente, no seu caso só está marrejando

JeffersonCGdS
06-11-18, 09:08
Pra faltar óleo dentro, teria que estar escorrendo pela suspensão literalmente, no seu caso só está marrejandoHoje está assim, porém dias atrás ficava uma poça sobre a roda e escorria no pneu, não foi pouca coisa que vazou. Ficava com óleo no espaço entre meus dedos e escorria para o pneu. Dois dias atrás foi limpa e tem óleo denovohttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20181106/518b3fa93be6cd1153b3c9e81bb77eed.jpghttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20181106/7dd1f8d5d88b42ca9c894f4efe0b4c6c.jpg

Enviado de meu ASUS_Z00XS usando o Tapatalk