PDA

Ver Versão Completa : Dúvida urgente



Zumbi666
06-11-18, 23:26
Turma, como já postei em alguns tópicos, semana que vem vou fazer uma viagem muito longa, na qual pretendo levar minha Crosser 150 em cima de uma carretinha fazendinha.

Essas carretinhas não são ideais para levar moto quando não se tem aquele trilho central onde seguram e alinham os pneus.

Como ainda vou levar uma bike amarrada na lateral da moto, fica claro que a distribuição de peso não será igual na carretinha, pois no meio ficará a moto, no lado esquerdo a bike e na lateral direita e no fundo, algumas malas e bagagens. Ou seja, o peso ficará mais para a direita e traseira. .

Fora isto, tem a questão de que, mesmo a moto amarrada por cintas catracas e cordas , no guidão e alças laterais, EXISTE A POSSIBILIDADE DO PNEU TRASEIRO SE MOVIMENTAR LATERALMENTE, pois o dianteiro será amarrado na guarda da carretinha.

Como não vou poder talvez calçar lateralmente em ambos os lados o pneu traseiro com bagagem para que não se movimente, não sei como proceder agora.

Não sei se amarro os pneus lateralmente com corda ou se faço um calço de madeira...

O que me recomendam?

Obrigado

Stone
07-11-18, 10:28
Faça alguns suportes de madeira parafusados no fundo da carretinha, de maneira que prendam a roda lateralmente

odilon barth
07-11-18, 10:40
Isso, use duas réguas de madeira parafusadas no fundo da carroceria espaçadas da largura das rodas e encaixa a moto nesses guias, vai ficar igual ao reboque de moto.


Enviado de meu A7 usando o Tapatalk
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20181107/c826773bec852fde1ae3fe5cee8a502f.jpg

Zumbi666
07-11-18, 11:42
Obrigado turma.

Eu tinha até pensado nisso, mas a questão é que a bike vai "grudada" na lateral da moto e assentada no piso da carretinha. Tive que tirar até a pedaleira da moto pra bike ficar bem encostada na moto.
Estava fazendo umas simulações hoje pra ver.
Outra coisa, não queria furar a guarda da carretinha pois futuramente penso em vendê-la.
Creio que se eu colocar cordas tracionando lateralmente, dê pra viajar tranquilo.
O bom é que minha carretinha é mola espiral e amortecedor com capacidade para 500kg e ela é muito macia. Quase nem chacoalha, diferente das que são feitas com feixe de molas, pois quicam muito.

https://uploads.tapatalk-cdn.com/20181107/b39c5c97b8fdb53bbe157af2c5ed503a.jpg

https://uploads.tapatalk-cdn.com/20181107/53c7a80e24cfde438a4c076650a8d37b.jpg

odilon barth
07-11-18, 12:39
Esse grudado é perigoso, pode chegar as duas maquinas com marcas no destino por haver um esfrega esfrega no trecho.
Amarra a roda traseira da moto na carreta.

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

Zumbi666
07-11-18, 13:39
Esse grudado é perigoso, pode chegar as duas maquinas com marcas no destino por haver um esfrega esfrega no trecho.
Amarra a roda traseira da moto na carreta.

Enviado de meu A7 usando o TapatalkEu vou proteger sim as partes em contato para não arranharem e deixar a bike bem fixa na moto...
Valeu colega

Stone
07-11-18, 15:08
Coloca algum cobertor bem amarrado entre elas.

Se fosse eu, amarraria uma corda em cada lado do guidão, puxando a moto pra frente e pra baixo (não apertando demais pra não estourar as bengalas) e já era.
Pra garantir, amarre duas cordas nas alças traseiras da moto. Dá um nó bem feito e não se preocupe com isso, vai por mim, ando com motos na caçamba da Courier quase todo dia, não tem porquê se preocupar tanto.
Já comentei em outro tópico, eu não confio em cintas, apenas em cordas com nó bem dado, evito também dar o famoso nó carioca, pois no meu ver é meio suspeito.

Zumbi666
07-11-18, 19:29
Coloca algum cobertor bem amarrado entre elas.

Se fosse eu, amarraria uma corda em cada lado do guidão, puxando a moto pra frente e pra baixo (não apertando demais pra não estourar as bengalas) e já era.
Pra garantir, amarre duas cordas nas alças traseiras da moto. Dá um nó bem feito e não se preocupe com isso, vai por mim, ando com motos na caçamba da Courier quase todo dia, não tem porquê se preocupar tanto.
Já comentei em outro tópico, eu não confio em cintas, apenas em cordas com nó bem dado, evito também dar o famoso nó carioca, pois no meu ver é meio suspeito.

Vou amarrar com corda também irmão... Eu tinha comprado umas cintas caras da desgrama, muito reforçadas e com catracas resistentes.

Obrigado colega