PDA

Ver Versão Completa : Pneu para titans qual melhor²?



charlespicol
07-11-18, 19:23
e ai galera, tentei ´procurar aqui nos posts mas nao to conseguindo mecer direito, ate eu pegar a manha no site vai demorar um pouco rs
bom a duvida é ...to pesquisando pneus para comprar, e estou na duvida entre 3 modelos e gostaria da opniao de voces para me ajudar na compra

michelin pilot street dianteiro 2,75 e traseiro 100/90
pirelli super city dianteiro 2,75 e traseiro 100/90
pirelli city dragon dianteiro 2,75 e traseiro 100/80

por favor me ajudem ..quero aderencia e durabilidade.

odilon barth
07-11-18, 19:41
e ai galera, tentei ´procurar aqui nos posts mas nao to conseguindo mecer direito, ate eu pegar a manha no site vai demorar um pouco rs
bom a duvida é ...to pesquisando pneus para comprar, e estou na duvida entre 3 modelos e gostaria da opniao de voces para me ajudar na compra

michelin pilot street dianteiro 2,75 e traseiro 100/90
pirelli super city dianteiro 2,75 e traseiro 100/90
pirelli city dragon dianteiro 2,75 e traseiro 100/80

por favor me ajudem ..quero aderencia e durabilidade.Aderência não anda junto com durabilidade, a melhor coisa que fiz na minha fan na época foi colocar um kenda na dianteira na medida original pneu muito macio, e um 100/90 na traseira no desenho original da marca Rinaldi. A moto ficou muito estável porem os dois pneus acabaram praticamente juntos.
Se ta doido o que eu mais fazia era curva rastando a pedaleira.
Olha como a moto fica mais deitada com o pneu mais largo na traseira
Enviado de meu A7 usando o Tapatalk
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20181107/fee54a0b5abb89e59260d9deb15c1f4d.jpg

charlespicol
07-11-18, 19:48
Aderência não anda junto com durabilidade, a melhor coisa que fiz na minha fan na época foi colocar um kenda na dianteira na medida original pneu muito macio, e um 100/90 na traseira no desenho original da marca Rinaldi. A moto ficou muito estável porem os dois pneus acabaram praticamente juntos.
Se ta doido o que eu mais fazia era curva rastando a pedaleira.
Olha como a moto fica mais deitada com o pneu mais largo na traseira
Enviado de meu A7 usando o Tapatalk
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20181107/fee54a0b5abb89e59260d9deb15c1f4d.jpg
legal, vou da uma pesquisada pois esse rinaldi é até mais em conta né

odilon barth
07-11-18, 20:09
Sim, foi o melhor pneu que achei pra CG aqui na minha região, Rinaldi com o desenho do original, dura muito bem. Mercado livre achei a 140. Eu repeti essa combinação duas vezes até vender a moto, usei os modelos originais 2x também o city demon mas duram menos com menos estabilidade pelo traseiro ser mais fino.
Não muda em nada no consumo.
Eu usava a moto exclusivamente na estrada/ asfalto pra viajar .https://uploads.tapatalk-cdn.com/20181107/6e793b9a422fa9bf7b3eca53c60a0b97.jpghttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20181107/56eca06c795869615ab589467d2e201e.jpg

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

Ctrl-Alt-Del
08-11-18, 01:41
Pneu “dianteiro” que eu senti firmeza pois tem boa aderência no seco e no molhado que é ótimo é o Michelin Pilot Street 2.75-18; ele é TT/ TL até agora rodei 8.000 km e ele tem ainda muita borracha na banda pra rodar. Para a dianteira esse eu recomendo.

Não recomendaria a ninguém os Levorin Matrix dianteiro e traseiro. Os pneus originais Matrix da minha, o dianteiro troquei com 27.000 km mas rodaria mais uns 3.000 km, traseiro troquei com 23.000 km mas rodaria mais uns 2.000 km. Mas no molhado deixavam muito a desejar.

Portanto não adianta ter um pneu que tenha alta rodagem mas que no molhado não lhe passe firmeza.

Para a traseira a minha experiência com o Metzeler ME22 90/90-18 “57P” TT é muito positiva no seco e molhado. Mas este pneu para a Titan entendo que não compensa porque requer câmara e não tem opção 100/90.

Geral aqui gosta muito do Pirelli Super City 100/90-18 56P TL, nunca usei, este vale umas 180 pilas nesta medida de largura. Meu próximo traseiro será o Pilot Street ou Super City 100/90-18.

fellpz
08-11-18, 08:12
Galera, aproveitando o tópico:
Tenho uma Bros 160 2015. Atualmente, na dianteira uso o Pirelli MT60 e na traseira o Levorin Dual Sport. A hora da troca do pneu dianteiro chegou.
Estive pesquisando e consegui encontrar o Metzeler Tourance num preço mais acessível que o Pirelli ou Levorin. Sei que a Metzeler é uma marca bem conceituada, inclusive é a marca recomendada da Yamaha para a Crosser.
A questão é: recomendam esse pneu para uso na Bros? O perfil e medidas é o mesmo do MT60 (90/90/19 - 52P). O pneu sairia por volta de R$200. Pirelli e Levorin, um pouco mais que isso.

Saurus
08-11-18, 09:16
Galera, aproveitando o tópico:
Tenho uma Bros 160 2015. Atualmente, na dianteira uso o Pirelli MT60 e na traseira o Levorin Dual Sport. A hora da troca do pneu dianteiro chegou.
Estive pesquisando e consegui encontrar o Metzeler Tourance num preço mais acessível que o Pirelli ou Levorin. Sei que a Metzeler é uma marca bem conceituada, inclusive é a marca recomendada da Yamaha para a Crosser.
A questão é: recomendam esse pneu para uso na Bros? O perfil e medidas é o mesmo do MT60 (90/90/19 - 52P). O pneu sairia por volta de R$200. Pirelli e Levorin, um pouco mais que isso.
Eu não só continuaria com o MT60 na dianteira, como colocaria o MT60 também na roda traseira da moto. Já usei trocentos modelos e marcas de pneus na XT600E. Os melhores de todos ainda são os MT60, equilíbrio excelente em asfalto (seco e molhado) e estradas de terra (seca, molhada, com lama, etc).

ander
08-11-18, 16:37
Galera, aproveitando o tópico:
Tenho uma Bros 160 2015. Atualmente, na dianteira uso o Pirelli MT60 e na traseira o Levorin Dual Sport. A hora da troca do pneu dianteiro chegou.
Estive pesquisando e consegui encontrar o Metzeler Tourance num preço mais acessível que o Pirelli ou Levorin. Sei que a Metzeler é uma marca bem conceituada, inclusive é a marca recomendada da Yamaha para a Crosser.
A questão é: recomendam esse pneu para uso na Bros? O perfil e medidas é o mesmo do MT60 (90/90/19 - 52P). O pneu sairia por volta de R$200. Pirelli e Levorin, um pouco mais que isso.Metzeler tive alguns sustos até no seco, prefiro Pirelli comparado a ele. Tive na Crosser o metzeler.
Na Bros fiz a primeira troca agora, pneu traseiro, e coloquei vipal tr300, não tenho do de reclamar. Vou colocar o dianteiro tbm.

odilon barth
08-11-18, 20:10
Metzeler tive alguns sustos até no seco, prefiro Pirelli comparado a ele. Tive na Crosser o metzeler.
Na Bros fiz a primeira troca agora, pneu traseiro, e coloquei vipal tr300, não tenho do de reclamar. Vou colocar o dianteiro tbm.Ander, estou com vipal na dianteira da minha Bros, eu não gostei, tomei duas escorregadas de frente no mesmo dia que fiquei com dor na virilha e no dedão do pé, depois disso aprendi a andar mais cabreiro com o vipal tr300.
Imagem do dia que coloquei em março
Enviado de meu A7 usando o Tapatalk
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20181108/1e1ae1083dfe8d921633b97d67d39d88.jpg

ailton_azul
08-11-18, 20:51
Ñão opino pirelli pois nunca usei [na moto].
Agora, metzeler tem frescura não. Uso e recomendo os tourance. Na pegada da Dunna e seus quilinhos, super aderente condição piso seco ou molhado. Já falaram mal de maggions da vida [em outros foruns], mas saiu-se muito bem o Nomad na dunna. Eu vacilei ao rodar com calibragem baixa e ferrei o pneu traseiro, assim antecipei uma troca, por metzeler. E tá cheio de gente no carro e moto que fica mês sem visitar compressor, qdo deve ser semanal.

Myself84
09-11-18, 00:50
Pirelli Super City ou MT 65. 100/90, medida da Strada. Nunca mais usei outro.
Segura bem em todos os sentidos, é seguro, durável e te dá uma liberdade enorme de manobra.
PS: Utilize em roda de liga leve, sem câmara.
Abraço.

fellpz
09-11-18, 17:31
Eu não só continuaria com o MT60 na dianteira, como colocaria o MT60 também na roda traseira da moto. Já usei trocentos modelos e marcas de pneus na XT600E. Os melhores de todos ainda são os MT60, equilíbrio excelente em asfalto (seco e molhado) e estradas de terra (seca, molhada, com lama, etc).


Metzeler tive alguns sustos até no seco, prefiro Pirelli comparado a ele. Tive na Crosser o metzeler.
Na Bros fiz a primeira troca agora, pneu traseiro, e coloquei vipal tr300, não tenho do de reclamar. Vou colocar o dianteiro tbm.

Realmente, gosto muito do Pirelli também. Problema é o preço dele. Quase R$50 a mais que os outros.



Ñão opino pirelli pois nunca usei [na moto].
Agora, metzeler tem frescura não. Uso e recomendo os tourance. Na pegada da Dunna e seus quilinhos, super aderente condição piso seco ou molhado. Já falaram mal de maggions da vida [em outros foruns], mas saiu-se muito bem o Nomad na dunna. Eu vacilei ao rodar com calibragem baixa e ferrei o pneu traseiro, assim antecipei uma troca, por metzeler. E tá cheio de gente no carro e moto que fica mês sem visitar compressor, qdo deve ser semanal.


Pneu é algo muito subjetivo mesmo. Muitos se dão bem com um pneu X, já outros detestam o mesmo pneu X.

charlespicol
11-11-18, 21:22
bom galera, pesquisei bastante e vou arriscar no city pro da michelin na dianteira, e na traseira ainda estou na duvida entre dois pilot street e o city dragon

Myself84
14-11-18, 11:01
Mano, Michelin na hora que acaba, acaba de vez e estoura. Ele não tem uma faixa interna de proteção não. Se tu gosta da sua pele do cotovelo e do joelho, não vá do Michelin não.

JeffersonCGdS
14-11-18, 18:53
Usei o pilot street 90/90 18 por muito tempo e o pneu é bom pra caramba. Só senti a roda escorregar em dia de chuva, mas acho que todos fazem isso.

Enviado de meu ASUS_Z00XS usando o Tapatalk


PS, durou cerca de 40mil

Ctrl-Alt-Del
15-11-18, 00:54
Ontem 14/11/18 terça-feira o Pilot Street 100/90 18 TT/TL já instalado na General Osório estava 180 pilas já colocado.

Não comprei porque o meu traseiro Metzeler ME22 90/90 ainda rodará mais uns 5.000 km e o vendedor não deu desconto para eu levar.

Na dianteira já uso um pilot Street que no molhado nunca me deu sustos como os Levorin que usei.

No ML esse Pilot Street se encontra por 180 pilas frete grátis Brasil todo

fellpz
20-11-18, 19:45
Ontem 14/11/18 terça-feira o Pilot Street 100/90 18 TT/TL já instalado na General Osório estava 180 pilas já colocado.

Não comprei porque o meu traseiro Metzeler ME22 90/90 ainda rodará mais uns 5.000 km e o vendedor não deu desconto para eu levar.

Na dianteira já uso um pilot Street que no molhado nunca me deu sustos como os Levorin que usei.

No ML esse Pilot Street se encontra por 180 pilas frete grátis Brasil todo



Qual sua opinião sobre usar pneus de marcas diferentes na traseira e dianteira? Lendo na Internet, há discussões fervorosas sobre isso.
Faço a mesma pergunta aos demais.

odilon barth
20-11-18, 19:49
Qual sua opinião sobre usar pneus de marcas diferentes na traseira e dianteira? Lendo na Internet, há discussões fervorosas sobre isso.
Faço a mesma pergunta aos demais.O único problema é o estético se for moto.
Carro deve usar pneu da mesma marca e modelo no mesmo eixo. Eixos diferentes pode usar pneus de marcas diferentes desde que possuam a mesma medida.



Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

ailton_azul
21-11-18, 07:59
Qual sua opinião sobre usar pneus de marcas diferentes na traseira e dianteira? Lendo na Internet, há discussões fervorosas sobre isso.
Faço a mesma pergunta aos demais.

Eu hoje uso casal de metzeler, há uns tempos. Mas, no início de trocas (comprei a moto zero no Natal/013) passei por vários de marca diferente na traseira (original na dianteira até mai/015); aqui um exemplo, já em (abril/017) onde na frente era diverso do maggion traseiro que era o calçado, e saía um pneu Maxxis de moto custom (esse nem tão gasto) que tive asatisfação de pôr na moto trail. Muito bom. Moto grande não tem diferença, não sei se moto pequena tem.
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170402/02757fa23355bf74966d5f5882735d5a.jpg

fellpz
21-11-18, 15:36
Resumidamente, o que li, era que os desenhos dos pneus sempre haveriam uma diferença, mesmo que ínfima. Isso causaria, principalmente em pisos molhados, diferenças na hora do escoamento da água.
Pra mim é bobagem, mas é legal ver a opinião dos outros.

Ctrl-Alt-Del
21-11-18, 16:13
Qual sua opinião sobre usar pneus de marcas diferentes na traseira e dianteira? Lendo na Internet, há discussões fervorosas sobre isso.


Essa estória de crise de paridade entre pneus que alguns preconizam geralmente se origina de jornalistas que defendem um jabá porque são patrocinados pela marca de pneus A, B ou C. Portanto, direcionam o caboclo a usar a mesma marca, no caso a marca que paga o jabá.


Tive experiência com pneus de mesma marca e modelo ou seja o par supostamente perfeito. Onde o dianteiro tinha o desenho da banda de rodagem diferente entre o traseiro e dianteiro para fazer a dita paridade.
Pois bem, na chuva não adiantava p-o-r-r-a nenhuma, às vezes eu tinha a sensação que o moto estava levitando na pista molhada, quando batia um vento lateral forte eu notava que a moto chegava a andar de lado.


A resposta deveria se basear no bom senso. Já que lançaste esse balão de ensaio.


Agora eu lhe pergunto:

Você compraria para instalar nas rodas da tua Bross um pneu dianteiro do tipo sport/speed na dianteira e outro pneu do tipo touring *na traseira ou vice-versa? Independente da origem da fabricação e desde que a estrutura, índices de carga e velocidade fossem compatíveis com as recomendações do modelo?


No aguardo

odilon barth
21-11-18, 17:03
Depois que eu li o tópico eu fiquei pensando que depende da finalidade da moto, uso em off ou on. Você não vai colocar um pneu slick na frente com um pneu de motocross na traseira, neste caso sim as respostas em cada terreno vão ser muito diferentes.

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

fellpz
21-11-18, 17:18
Agora eu lhe pergunto:

Você compraria para instalar nas rodas da tua Bross um pneu dianteiro do tipo sport/speed na dianteira e outro pneu do tipo touring *na traseira ou vice-versa? Independente da origem da fabricação e desde que a estrutura, índices de carga e velocidade fossem compatíveis com as recomendações do modelo?


No aguardo

De forma alguma. Minha moto não foi projetada pra ser utilizada com esses pneus.

Ctrl-Alt-Del
26-11-18, 23:54
Depois que eu li o tópico eu fiquei pensando que depende da finalidade da moto, uso em off ou on. Você não vai colocar um pneu slick na frente com um pneu de motocross na traseira, neste caso sim as respostas em cada terreno vão ser muito diferentes.

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

Aí sim tu começaste a entender parte da questão toda. A conclusão parece óbvia para quem já chegou a pensar na problemática toda.


Indo mais adiante, a solucionática pode estar em algo que vá além de somente pensar dentro da caixinha que a montadora e o fabricante do pneu recomenda ou diz.


Contudo no teu caso que usas a moto no on e off-road o que interessa é que usasses o tipo de pneu adequado a este fim e com as especificações recomendadas. A marca e desenho da banda de rodagem é somente um pequeno detalhe.


Agora fica evidente que usar um pneu street ou esportivo numa roda e outro de uso misto no traseiro e vice-versa. Só pode resultar em um desequilíbrio dinâmico da moto e uma estabilidade do samba do crioulo doido. Porque a moto nunca teria estabilidade razoável em qualquer tipo de terreno ou pavimento.


Todavia eu já encontrei muitas motos do tipo trail que “somente trafegam no asfalto”. Nesta condição para que usar um pneu misto no asfalto? Que somente ira desgastar mais rapidamente? Ao passo que pneus para uso urbano no asfalto têm mais grip e rendem maior quilometragem.


Ou seja, aqui onde somente há asfalto (mas repletos de buracos e costelas de vaca nas quebradas) tenho visto crossers, brosses e landers com pneus somente para uso urbano. Não me pergunte quais porque eu nunca me ative a ficar olhando a marca de características desses pneus.
Portanto o importante é que o cidadão saiba o que está fazendo. Isto posto, desde que utilize pneus com índice de carga, de velocidade e construção compatíveis. O leque de possibilidades se amplia para adaptar a moto à condição de uso.


É evidente que a montadora e ou os fabricantes de pneus não sugeririam estas mudanças. Porque isso daria margem ao caboclo fazer escolhas inadequadas que fugiriam do controle deles (os fabricantes) e o caboclo ainda iria falar mau do produto. A maioria não está apta para prever resultados, selecionar pneus compatíveis e proceder com modificações coerentes.


Este texto também completa a pergunta que fiz a Fellpz com minhas considerações.

gabrielgeromel
27-11-18, 07:29
Qual sua opinião sobre usar pneus de marcas diferentes na traseira e dianteira? Lendo na Internet, há discussões fervorosas sobre isso.
Faço a mesma pergunta aos demais.

Quando fui trocar os pneus da minha, pedi dianteiro e traseiro Pirelli City Demon, mas não tinha o dianteiro do modelo City Demon, a atendente me disse que o desenho mais parecido que ela tinha era o Vipal ST300, coloquei e não tenho nada a reclamar.



Ander, estou com vipal na dianteira da minha Bros, eu não gostei, tomei duas escorregadas de frente no mesmo dia que fiquei com dor na virilha e no dedão do pé, depois disso aprendi a andar mais cabreiro com o vipal tr300.
Imagem do dia que coloquei em março
Enviado de meu A7 usando o Tapatalk
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20181108/1e1ae1083dfe8d921633b97d67d39d88.jpg

O meu dianteiro da Titan é um Vipal ST300, o desenho é diferente, nunca tive escorregão ou qualquer outro problema.
http://www.serjaomotopecas.com.br/Assets/Produtos/Gigantes/COD_6462home_635862962385490949.jpg?width=250&height=250

odilon barth
27-11-18, 09:24
A tá vipal street. O meu uso na terra. Tá blz.

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

Brunoiced
28-11-18, 09:08
Galera, to com uma dúvida, troquei os pneus agora, o cara instalou 2 da mesma marca, só que colocou os desenhos invertidos, as setas dos pneus estão apontado para sentidos contrários, alguns falam que é melhor, mas o que realmente é melhor?

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk

odilon barth
28-11-18, 09:09
Galera, to com uma dúvida, troquei os pneus agora, o cara instalou 2 da mesma marca, só que colocou os desenhos invertidos, as setas dos pneus estão apontado para sentidos contrários, alguns falam que é melhor, mas o que realmente é melhor?

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o TapatalkVerifica se a seta do pneu está apontada no sentido de rotação correto.

PS. Geralmente o desenho do pneu da frente fica apontado para trás e o do pneu traseiro para frente, a forma correta de montar é olhar o sentido de rotação escrito na lateral do pneu.

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

Gustavo G Ben
02-12-18, 14:06
Coloquei nessa sexta Michelin Sirac 2.75 na dianteira e 100/90 na traseira, sendo assim, está em fase de testes. Mas uma coisa que já vi diferença é no conforto, na maciez da moto em comparação aos pneus velhos, mas isso pode ser por que eram velhos mesmo kkk.