PDA

Ver Versão Completa : Conservar plásticos



Zumbi666
25-11-18, 09:12
Olá a todos.

Como sabemos, a Yamaha peca na qualidade dos plásticos. Nas 3 Yamahas que tive (Factor 125 ED, Fazer 250 e a Crosser que vendi recentemente) eu envelopei e ao retirar o envelopamento, a pintura estava zera.

Só que não estou querendo ter esse trabalho de novo.

Vou comprar uma outra moto 0km, sendo uma Crosser Z 2018 talvez preta ou uma Lander Azul.

Pergunto: aquela pasta de Carnaúba protege os plásticos?

Saurus
26-11-18, 11:51
Não. O envelopamento ainda é a melhor solução. Cera de carnaúba não filtra raios UV, os quais, aliados a poluição (chuva ácida, ozônio, S, etc presentes no ar por causa da poluição atmosférica) são os principais responsáveis pela deterioração da pigmentação dos plásticos.

Você teria que encerar praticamente todos os dias. E duvido que você tenha paciência para fazer isso por muito tempo, no máximo uma semana, depois você fica de saco cheio disso e liga o kissiphoddddassi.

Zumbi666
27-11-18, 08:15
Pois é... O jeito vai ser envelopar mesmo,

Os plásticos da Yamaha não aguentam polimento.

Stone
27-11-18, 09:14
O ideal é deixar longe do sol, envelopar pode ajudar também, mas plásticos ressecam com o tempo, não importa o que se faça

JeffersonCGdS
29-11-18, 06:20
E partir pro verniz uv?

Dar uma lixadinha, aplicar o primer de plásticos e passar verniz. Trabalho de um fim de semana. Não tenho certeza se tem verniz altomotivo em spray, mas o primer tem.

A minha apache envelopei ela toda de cinza quase da mesma cor da moto e depois de um tempo, qualquer pedrinha que bate no adesivo dá uma lascadinha. O adesivo também resseca e endurece, aí fica fácil se quebrar todo só de andar perto de um caminhão.



Enviado de meu ASUS_Z00XS usando o Tapatalk

Stone
29-11-18, 07:14
Se for pra pintar então espera ressecar primeiro e depois faz uma pintura

odilon barth
29-11-18, 12:03
Bros aceita polimento, o plástico não é pintado, é plástico polido mesmo, será que a crosser não é no mesmo esquema?
Eu faço um polimento 1 vez por ano e a minha 2006 está zera.

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

JeffersonCGdS
01-12-18, 22:43
Acabei de assistir um vídeo do "ao raboni" sobre um produto que promete até 3 anos de renovação do plástico. Se renova o plástico e o mantém como novo por até 3 anos pode ser que o proteja do sol também.

Enviado de meu ASUS_Z00XS usando o Tapatalk

Daninean
28-12-18, 19:04
Cara eles sempre perdem brilho com o tempo, mas se vc sempre passar silício e quando lavar o plástico continua pretinho, tem que passar silicone sempre.
Na minha fazer 150, após 3 anos os plásticos continuavam pretinhos, o escape nem tanto kkkk
.
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20181228/01b3be005643459658b5f1bd1a283fe2.jpg